"VAMOS AGARRAR-NOS A ISSO COM TODA A NOSSA FORÇA": NUNO DIAS EXPLICA 'TRUNFO' DO SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES
Treinador da equipa de futsal dos leões mostra-se confiante para o embate das meias-finais da prova, diante do Barcelona
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 19:07
Nuno Dias, Sporting, Futsal

Nuno Dias, treinador do futsal do Sporting, acredita que os verdes e brancos têm hipóteses de ultrapassar o Barcelona – equipa que vão enfrentar nas meias-finais da Liga dos Campeões, como ditou o sorteio desta quinta-feira. O técnico está confiante, mas avisa para eventuais dificuldades, fruto da qualidade do adversário.

“É uma equipa recheada de talento, dispensa qualquer apresentação. Tem grande qualidade coletiva e muitos jogadores que desequilibram individualmente, assumem o jogo e são muito fortes em situações de um contra um. Apesar das lesões e adversidades que tem sofrido, mantém-se na liderança isolada da Liga espanhola e isso diz bem do seu poderio. Quando chegarmos a maio, certamente terão recuperado de todas as contrariedades e ficarão mais fortes”, começou por dizer, aos meios de comunicação dos leões.

“Vamos estudá-los e preparar bem o jogo, serão 50 minutos em que tudo é possível. O mais importante é perceber que temos as nossas chances, com mais ou menos dificuldades, e vamos agarrar-nos a isso com toda a nossa força, qualidade, determinação e ambição para marcarmos presença na final”, assegurou o técnico do Sporting, de olhos postos na grande final.

Apesar de já conhecer o adversário, Nuno Dias garantiu que “Faltam muitos jogos, temos um mês e meio para competir na Liga e na Taça de Portugal para que, quando chegar a altura, estejamos preparados, sem lesões e em forma para encarar a final four da melhor forma possível. Sabemos das dificuldades, mas estamos cientes do nosso valor, ambição e determinação quando chegamos a estes momentos”.

O duelo frente ao emblema culé vai ditar o reencontro do Sporting com Erick Mendonça, internacional português que trocou Alvalade pela Catalunha no início da temporada. O embate está marcado para as 18h00 (21h00 locais) de dia 3 de maio, na Karen Dermichyan Arena, em Yerevan, capital da Arménia. A outra meia-final, entre Benfica e Palma, ditará o possível adversário dos leões – caso vençam o Barcelona – na grande final a Liga dos Campeões, agendada para as 17h00 (20h00 locais), de dia 5 de maio.

Imagem de destaque
  Comentários