Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Artur Moraes, antigo guarda-redes do Benfica e do Braga, esteve presente no sábado, dia 30 de março, na Ibercup, onde falou sobre os dérbis lisboetas que se avizinham. O ex-futebolista relembrou as qualidades do Benfica, apesar do Sporting estar na primeira posição da tabela do campeonato nacional.
"Espero que o Benfica tenha sucesso nos dois dérbis, acima de de tudo que sejam dois grandes jogos que possam elevar o nível do futebol português. São duas grandes equipas, muita qualidade e vai mexer com o país e as pessoas e teremos uma semana para viver o futebol de forma intensa.", atirou inicialmente.
Sobre se considera que alguma das duas equipas está 'superior' esta temporada, confessa: "O Sporting vai à frente, sinal que está melhor. Mas o Benfica é sempre o Benfica, tem tradição e é muito grande, tem grandes jogadores e nesses momentos é ver como as equipas conseguem encarar a pressão. Vai ser uma semana muito intensa de futebol."
Relembre-se que os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, tendo perdido frente ao Estoril por uma bola a zero numa partida bastante controversa.
O Sporting regressa ao campo no dia 2 de abril para enfrentar o Benfica. O encontro para a segunda mão das semi-finais da Taça de Portugal está marcado para as 20h45, no Estádio da Luz, casa dos encarnados. É de salientar que, no Estádio José Alvalade, os leões saíram vitoriosos com um resultado de 2-1.
Jogador dos dragões foi visto pelas camaras a seguir ao jogo, e o Conselho de Disciplina já abriu um inquérito que pode tirar o atleta do clássico
|
0A equipa do Porto foi derrotada, na última jornada, pelo Gil Vicente, por 3-1. O jogo, que decorreu em Barcelos, e acabou por precipitar o despedimento de Vítor Bruno, não correu bem aos dragões, e foram muitos os jogadores que mostraram a sua frustração no fim dos 90 minutos, com especial atenção para Samu, avançado da equipa do norte de Portugal.
O atleta azul e branco foi apanhado pelas camaras da transmissão televisiva, quando abandonava o relvado, a dar pancadas violentas num placar de publicidade com que se cruzou. Para agravar a situação, esse mesmo placar vinha sendo carregado por dois trabalhadores que ajudavam na organização do jogo, e aparentaram estar bastante surpreendidos com as ações do avançado do Porto.
Já na altura se tinha especulado que consequências poderiam advir do comportamento de Samu que, apesar de parecer ter acontecido num momento de muito frustração, pôs em causa a integridade física de elementos que estavam a trabalhar no jogo, e, como tal, perfila-se como bastante grave. No caso da sanção aplicada ir até aos três jogos de castigo, o ponta de lança falharia o clássico contra o Sporting.
Entretanto o Conselho de Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já fez saber, esta quinta feira, dia 23 de janeiro, que vai abrir um processo disciplinar a Samu ntretanto o Conselho de Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já fez saber, esta quinta feira, dia 23 de janeiro, que vai abrir um processo disciplinar a Samuelatórios Oficiais de Jogo".
Resta, agora, aguardar pela conclusão do processo aberto pelo Conselho de Disciplina, para que se perceba, também, quais serão as consequências aplicadas. No caso de falhar o clássico, será uma ausência importante na equipa do Porto.
Confira, aqui, a atitude de Samu:
Antigo jogador dos leões é um dos destaques da Liga portuguesa e, por isso, recebeu um artigo de destaque no site oficial da competição
|
0No dia em que celebrou o 24.º aniversário, Félix Correia, extremo do Gil Vicente FC, destacou-se ao atingir um registo inédito na sua carreira. Com o golo marcado na vitória frente ao Porto, por 3-1, no passado domingo, o jogador somou o sexto tento da temporada 2024-25, o maior número de golos numa única época até ao momento.
Em declarações à Liga Portugal, Félix Correia expressou a sua satisfação pelos números alcançados, realçando o impacto positivo que estes têm tido no desempenho coletivo do Gil Vicente FC. “Estou muito satisfeito pelos seis golos que já marquei nesta temporada e por ter superado os números das épocas anteriores. Longe de ser uma obsessão, mas claro que tenho como objetivo melhorar as marcas pessoais e marcar mais golos, porque isso significa que também estou a contribuir para a equipa e a ajudar o Gil Vicente FC, clube onde me sinto muitíssimo bem. Agora, é trabalhar e continuar para nos mantermos em bom plano”, afirmou o antigo jogador do Sporting aos canais oficiais da Liga Portugal.
O momento positivo do jogador coincide com a melhor fase da época para a equipa de Barcelos, que atravessa uma série de sete jogos consecutivos sem derrotas. Na sua segunda temporada ao serviço dos gilistas, Félix Correia tem assumido um papel de destaque, marcando pelo terceiro jogo consecutivo e ultrapassando Fujimoto como melhor marcador do plantel nesta temporada.
Félix Correia iniciou a sua formação no Sporting, onde permaneceu entre 2009 e 2019, antes de se transferir para o Manchester City. A mudança para o clube inglês foi impulsionada pelo interesse de Pep Guardiola, impressionado com as exibições do jovem pelos escalões secundários dos leões.
Contudo, o jogador foi rapidamente emprestado ao AZ Alkmaar, dando início a um percurso internacional que o levaria à Juventus em 2020/21. Durante a sua passagem pelo clube italiano, chegou mesmo a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo
Treinador Leonino está agora numa lista restrita de técnicos que orientaram a equipa de Alvalade. Apesar do resultado negativo, dado merece atenção
|
0Rui Borges, está desde o dia 22 de janeiro de 2025, numa lista restrita do Clube de Alvalade. Após o jogo em Leipzig, frente à equipa local, em partida a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, o técnico Leonino é agora o décimo treinador a orientar a turma verde e branca na competição onde todas as equipas querem estar.
Este ano a equipa Leonina na prova Milionária já foi orientada por três treinadores. Nos quatro primeiros encontros, frente a Lille, PSV, Sturm Graz e Manchester City, foi Ruben Amorim que esteve ao leme da equipa Verde e Branca, com três vitórias e um empate, somando 10 pontos. Nos dois jogos seguintes, frente a Arsenal e Club Brugge, duas derrotas averbadas pela equipa liderada, à época, por João Pereira.
Já Rui Borges estreou-se frente à equipa do Leipzig, também com uma derrota e terá oportunidade de mudar a sua sorte na principal competição de clubes, já na próxima quarta feira dia 29 de janeiro frente ao Bolonha, na última jornada da fase liga, jogo que será decisivo para a continuidade da sua equipa na Liga dos Campeões.
De recordar que o técnico Leonino já levava 12 encontros nas competições europeias, no caso na Liga Conferencia, aos serviço do Vitória de Guimarães, com 10 vitórias e dois empates, tendo saído derrotado ao 13º jogo europeu.
O atual treinador dos Leões entra para uma lista que foi iniciada por Ótavio Machado, e conta ainda com os nomes de: Francisco Vital, Catatore, Augusto Inácio, Paulo Bento, Marco Silva, Jorge Jesus, Ruben Amorim e João Pereira. Desta lista de nove nomes somente dois foram campeões nacionais pelo clube de Alvalade.