Futebol
Oceano Cruz empata (1-1) e já não perde desde março de 2024; Ex Sporting em grande
17 Nov 2025 | 21:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 00:25 |
Apesar de Pedro Gonçalves ter sido eleito pela UEFA o melhor em campo no empate entre Juventus e Sporting (1-1), referente à Liga dos Campeões, foi Morten Hjulmand quem mais impressionou os responsáveis italianos. A exibição do internacional dinamarquês reavivou o interesse da Vecchia Signora, que já havia tentado a sua contratação no último verão.
A informação está a ser avançada pelo Corriere dello Sport, que ainda revela que a vecchia signora acredita que a Direção verde e branca poderá aceitar valores entre os 50 e os 60 milhões de euros pelo 'camisola 42', algo a que os leões até deverão estar receptivos.
A Juventus já tem conhecimento que, para levar Morten Hjulmand do Sporting, será preciso acenar com uma proposta na ordem dos 60 milhões de euros. O Clube de Alvalade entende que, depois do capitão ter ficado nos verdes e brancos para nova temporada, não deverá complicar a sua saída.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão de 2025, a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Confira a publicação:
Com a igualdade, Dinamarca e Escócia entram para a última jornada com 11 e 10 pontos, respetivamente e ficam com tudo em aberto
18 Nov 2025 | 00:17 |
Morten Hjulmand ficou no banco no último jogo da Dinamarca frente à Bielorrússia (2-2), que adiou a qualificação dos comandados de Brian Riemer para o Mundial. Thomas Gravesen pede mudanças na equipa nórdica e diz que o médio do Sporting deveria ser titular na equipa
T. Gravesen: "O Hjulmand é um jogador importante"
"O Hjulmand é um jogador importante e temos de apontar que o Eriksen já não é suficiente a este nível. Não podemos jogar com um médio que não é capaz de ganhar bolas, que não consegue levar a bola para espaços onde estão os companheiros. Ele joga a 10 com três médios atrás e mesmo assim desce queimando jogadas de bolas longas", afirmou o antigo jogador do Real Madrid, em declarações ao 'Tipsbladet'.
T. Gravesen: "O selecionador tem de ter claro que o Eriksen já não pode disputar estes jogos"
O ex futebolista prosseguiu com as críticas: "Neste momento o Eriksen tem de jogar por um tempo limitado até recuperar a forma. O selecionador tem de ter claro que o Eriksen já não pode disputar estes jogos". Desta forma, a formação orientada por Brian Riemer adiou a qualificação direta para o Mundial 2026.
Com a igualdade, Dinamarca e Escócia entram para a última jornada com 11 e 10 pontos, respetivamente, tendo encontro marcado em Glasgow, que decidirá quem é apurado de forma direta para o Mundial. O médio do Sporting deverá voltar à titularidade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Esta não é a primeira vez que o uruguaio é associado a um clube da Serie A, já que a Atalanta também foi apontada como o seu próximo destino
18 Nov 2025 | 00:08 |
O jogo entre Nápoles e Sporting (2-1), na segunda jornada da Liga dos Campeões, deixou os responsáveis italianos entusiasmados com Maxi Araújo. O defesa tem sido um titular indiscutível para Rui Borges e suscitou o interessa do atual campeão da Serie A.
Esta não é a primeira vez que o uruguaio é associado a um clube italiano, já que a Atalanta também foi apontada como o seu próximo destino. Os leões já pediam 30 milhões de euros pelo sul-americano e, agora, podem ver a turma de Antonio Conte avançar pelo atleta, segundo o jornal Record.
Ainda assim, Rui Borges não deverá ter grande interesse em perder uma das peças fundamentais do plantel, mesmo com Ricardo Mangas e Matheus Reis a poderem assumir a posição. Também Nuno Santos vai voltar às opções do treinador verde e branco nas próximas semanas.
Maxi Araújo ficou a saber recentemente que foi castigado por um jogo após a expulsão na fase final da partida entre Sporting e Santa Clara, nos Açores, que os leões acabaram por vencer por 2-1, após golo de Morten Hjulmand nos descontos (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 13 partidas. Ao longo dos 964 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Embora viva uma crise financeira em relação ao fair play financeiro de La Liga, emblema catalão faz contas à vida para a próxima temporada
17 Nov 2025 | 23:13 |
O Barcelona está à procura por um novo lateral esquerdo para 2026. Baldé não passa a confiança necessária. Os nomes de Alejandro Grimaldo, Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting (que foi elogiado por Roberto Martínez) e Josko Gvardiol são os alvos em cima da mesa para o emblema catalão.
A informação é do jornal Mundo Deportivo. O defesa do Bayer Leverkusen é a prioridade por ser o melhor custo-benefício. Nuno Mendes e Gvardiol seriam as jogadores prioritários para o clube espanhol, mas há dificuldades em tirá-los de PSG e Manchester City.
No passado, o Barcelona tentou aproximar-se de Alejandro Grimaldo, mas não teve sucesso. Além disso, havia total confiança em Baldé, então o movimento de contratar um novo lateral foi deixado de lado, dando prioridade a outras posições. O Barcelona avalia Grimaldo como um jogador de qualidade e capaz de entender os planos de Hansi Flick.
Para o Barça, embora viva uma crise financeira em relação ao fair play financeiro de La Liga, o preço é acessível. João Cancelo também está a ser ligado novamente ao Barcelona como possível reforço para 2026. O português atua no Al Hilal e pode pelos dois lados da defesa.
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 75 milhões de euros - já cumpriu 14 jogos ao serviço do PSG - nove na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 951 minutos disputados, o lateral já soma quatro golos e três assistências na conta pessoal.