Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas acerta renovação de alicerce do Sporting: Salário estratosférico à vista

Presidente dos verdes e brancos já informou a sua vontade de prolongar vínculo com peça-chave do sucesso recente do Clube de Alvalade

Frederico Varandas quer segurar Amorim no Sporting
Frederico Varandas quer segurar Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim tem a renovação com o Sporting "em cima da mesa". A revelação foi feita pelo próprio, na antevisão do embate com o Sturm Graz e é, de facto, algo a ser estudado pela Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas.


Mediante o elevado interesse de emblemas da Premier League, com o Manchester City à cabeça, o Presidente do Clube de Alvalade quer tentar ao máximo segurar o técnico dos leões durante mais alguns anos, prolongando o vínculo, que dura até 2026.


O salário de Amorim também poderá disparar, fazendo frente à oferta inglesa. Quando chegou a Alvalade, o treinador auferia cerca de 2,3 milhões de euros, que, aquando da mais recente renovação contratual, aumentaram para os 3M, situação que se poderá repetir.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 226 encontros, tendo vencido 159, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


Confira alguns momentos de Rúben Amorim no Sporting:


Futebol

Victor Guzmán, reforço do Sporting, é "uma das grandes promessas" do seu país

Jovem jogador vai reforçar o plantel verde e branco na janela de transferências de verão, e é visto como um dos mais promissores da sua terra natal

Bruno Marioni, antigo jogador do Sporting, diz que Victor Guzmán, reforço dos leões, é uma das grandes promessas do Peru, a sua terra natal
Bruno Marioni, antigo jogador do Sporting, diz que Victor Guzmán, reforço dos leões, é uma das grandes promessas do Peru, a sua terra natal

  |

Icon Comentário0

Bruno Marioni, jogador com passagem pelo Sporting, deixou muitos elogios a Victor Guzmán, jovem peruano que está prestes a reforçar o Sporting na próxima janela de transferências. O jogador, internacional sub-20 pelo Peru, é uma das maiores promessas do Allianz Lima, clube da capital.


Bruno Marioni: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização"


Foi no Sul-Americano 2025, disputado na Venezuela, que Victor Guzmán finalmente convenceu os responsáveis verdes e brancos a avançar para a sua contratação. Em Lisboa, tem à sua espera um contrato de três anos para assinar com o Sporting. Os leões vão pagar cerca de 400 mil euros para comprarem 60% do passe do jogador peruano.


Bruno Marioni, antigo jogador do Sporting, era, no ano passado, diretor desportivo do Allianz Lima. Conhece bem o jogador, e explicou ao jornal Record as qualidades do jovem: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização. Apesar de ser um jogador alto não é muito forte no jogo de cabeça, mas com os pés é muito bom. Como sabe proteger a bola é muito bom a jogar de costas para a baliza".

"É uma das grandes promessas do futebol peruano. Em 2024, apesar da idade, já jogou na primeira equipa e teve a oportunidade de disputar a Taça Libertadores. É um jovem muito responsável", atirou de seguida o antigo jogador do Sporting, seguro de que os leões fazem uma escolha acertada com Victor Guzmán.


Guzmán está no Allianz Lima desde os sete anos, sendo que a sua carreira desportiva está muito ligado ao clube da capital do Peru. Conhecido como 'Pantera', quando era jovem, devido à forma felina como atacava as defesas, o jovem teve um crescimento acelerado durante a adolescência, que o deixou com 1,91m. Perdeu alguma da mobilidade, mas passou para o centro do ataque onde desenvolveu o faro pelo golo por que é conhecido hoje em dia.


Futebol

Advogados falam em "grande problema" para o Sporting na novela com Gyokeres

Especialistas em matérias judiciais foram convidados a comentar o caso do avançado sueco, e explicaram o que pode correr mal para o Clube de Alvalade

O Jornal A Bola falou com dois advogados acerca da questão entre Viktor Gyokeres e o Sporting, a grande novela do defeso deste verão
O Jornal A Bola falou com dois advogados acerca da questão entre Viktor Gyokeres e o Sporting, a grande novela do defeso deste verão

  |

Icon Comentário0

Lúcio Correia e João Caiado, advogados contactados pelo jornal A Bola, consideram que a novela entre Gyokeres e o Sporting está condenada a resolver-se a bem. No entanto, os dois especialistas em matérias judiciais explicaram à imprensa nacional o que poderia correr mal para as duas partes.


Lúcio Correira, professor de direito desportivo na Universidade Lusíada de Lisboa, começou por falar da suposta "greve" de Viktor Gyokeres, algo que seria "uma violação do dever de assiduidade" que pode "conduzir a uma multa ou a uma suspensão", e que até poderia resultar em despedimento por justa-causa. Aponta, no entanto: "Mas este cenário não interessa ao Sporting, como é óbvio, porque estaria a deixar livre o seu maior ativo, deixando-o sair a custo zero. E essa não é uma hipótese que, minimamente, lhe interesse".


Comentou, depois, a possibilidade do sueco avançar com queixa à FIFA, lembrando que as duas partes estão condenadas ao entendimento: "Gyokeres terá de justificar uma justa causa para a resolução do contrato. E que argumentos apresentará para o fazer? Pelos dados disponíveis no momento, não parece que tenha muitos, embora não conheça a fundo o contrato que o liga ao Sporting".


João Caiado, advogado e colunista do jornal A Bola, aponta na mesma direção: "O que sabemos é que há aqui um grande problema. Se ele joga a 100 por cento, estará valorizado nessa proporção, se estiver a 95 ou a 90 por cento, é por essa bitola que o mercado se guiará (...) Em termos desportivos, na verdade, não há uma sanção eficaz para que não esteja 100 por cento focado no seu trabalho e, além disso, se não o fizer está a desvalorizar-se a ele e ao clube, tanto em termos desportivos como, consequentemente, na componente financeira".

Caso Gyokeres considerasse uma rescisão de contrato unilateral, João Caiado deixa um conselho, e fala, de novo, na obrigatoriedade do entendimento entre as duas partes: "Os tribunais portugueses não se costumam meter nessas questões e teria de recorrer a um tribunal europeu. E quando saísse a decisão, com todos os trâmites processuais, já Gyokeres estaria a terminar a carreira. Temos como exemplo o caso da Lei Bosman, que quando foi deliberada já o jogador tinha deixado os relvados".



Futebol

Nuno Santos impressiona Rui Borges antes da pré-época do Sporting

Jogador verde e branco, que perdeu grande parte da última temporada devido a uma lesão grave contraída dentro das quatro linhas, já pensa no próximo ano

Nuno Santos, lateral esquerdo do Sporting, já se encontra na Academia de Alcochete a preparar a próxima época, algo que impressionou Rui Borges
Nuno Santos, lateral esquerdo do Sporting, já se encontra na Academia de Alcochete a preparar a próxima época, algo que impressionou Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos já se encontra na Academia do Sporting a preparar a próxima temporada de leão ao peito. O ala esquerdo dos leões perdeu grande parte da última temporada, depois de se lesionar de forma muito grave no joelho, e necessitar de intervenção cirúrgica para resolver o problema.


Já há mais de uma semana que Nuno Santos se encontra a trabalhar na Academia do Sporting. Depois de ter perdido a última temporada, o jogador verde e branco sabe que vai precisar de esforço extra para encontrar a melhor forma, e quis começar esse trabalho antes dos colegas e do treinador chegarem de férias, de modo a estar o mais pronto possível no início dos trabalhos da equipa.


Nuno Santos terá impressionado Rui Borges pela capacidade de trabalho. Se o treinador verde e branco também vai iniciar os trabalhos na Academia mais cedo, chegando a Alcochete um ou dois dias antes da data marcada, já lá irá encontrar o ala dos leões.


Relembrar que a Unidade de Performance do Sporting, além de aferir o estado físico de todos os jogadores, com especial atenção aos que voltam de lesão, vai, nos primeiros dias de trabalhos, dedicar larga atenção à avaliação física dos atletas verdes e brancos.

Isto acontece apesar de, mesmo de férias, todos os jogadores terem mantido contacto com o departamento. Como escreve o jornal Record, Rui Borges confere especial destaque à forma física dos jogadores, especialmente nesta altura do ano, onde existem mais tentações e mais excessos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Arsenal sobe a parada e oferece mais milhões para levar Gyokeres do Sporting
Futebol

Arsenal sobe a parada e oferece mais milhões para levar Gyokeres do Sporting

 

Icon Comentário0
Geovany Quenda e Matheus Reis sob fogo! Dupla do Sporting arrisca suspensão e multa pesada
Futebol

Geovany Quenda e Matheus Reis sob fogo! Dupla do Sporting arrisca suspensão e multa pesada

 

Icon Comentário0
Confirmado! Titular do Sporting na Supertaça faz exames médicos no novo clube
Futebol

Confirmado! Titular do Sporting na Supertaça faz exames médicos no novo clube

 

Icon Comentário0