Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim tem a renovação com o Sporting "em cima da mesa". A revelação foi feita pelo próprio, na antevisão do embate com o Sturm Graz e é, de facto, algo a ser estudado pela Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas.
Mediante o elevado interesse de emblemas da Premier League, com o Manchester City à cabeça, o Presidente do Clube de Alvalade quer tentar ao máximo segurar o técnico dos leões durante mais alguns anos, prolongando o vínculo, que dura até 2026.
O salário de Amorim também poderá disparar, fazendo frente à oferta inglesa. Quando chegou a Alvalade, o treinador auferia cerca de 2,3 milhões de euros, que, aquando da mais recente renovação contratual, aumentaram para os 3M, situação que se poderá repetir.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 226 encontros, tendo vencido 159, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Confira alguns momentos de Rúben Amorim no Sporting: