Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Erik Ten Hag parece ter os dias contados no Manchester United. A direção dos red devils já procura um substituto para o neerlandês e Rúben Amorim é um dos nomes favoritos. No entanto, parece que Xavi Hernández poderá ajudar o Sporting a segurar o técnico verde e branco.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, esta quarta-feira, dia 23 de outubro, foi revelado que o emblema de Old Trafford não está totalmente convencido das capacidades de Erik ten Hag, e que chegaram a ser enviados "intermediários" a Espanha para conversar com o treinador do Barcelona, Xavi Hernández. Estas reuniões, que ocorreram em duas ocasiões nos últimos meses, demonstram o interesse dos britânicos em explorar outras opções para o futuro da equipa.
O Manchester United assegura que essas deslocações, lideradas pelo diretor executivo Omar Berrada, foram motivadas apenas pelo apoio à equipa de vela Britannia, propriedade de Sir Jim Ratcliffe, co-proprietário dos red devils, na America's Cup. No entanto, o interesse em Xavi levanta questões sobre o real futuro de Ten Hag à frente do clube.
Apesar destas conversas com Xavi, o nome de Rúben Amorim, atual treinador do Sporting, continua em destaque como uma das alternativas mais fortes para o cargo de treinador do Manchester United. Além do técnico leonino, Edin Terzic, antigo timoneiro do Borussia Dortmund, também é visto como uma opção viável. A saída de Erik ten Hag ainda não está decidida, mas o clube parece já estar a preparar terreno para uma possível substituição.
Rúben Amorim tem sido associado não só ao Manchester United, mas também ao Manchester City, especialmente devido à saída de Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting, para o clube inglês. Esta ligação pode facilitar uma eventual transição de Amorim para a Premier League, uma vez que o primeiro desempenhará um papel importante no City, o que poderá abrir portas para o treinador leonino.