
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Raphinha - que esteve perto de se mudar para a Arábia - deixou, esta terça-feira, duras críticas a Xavi Hernández. Em entrevista ao canal de YouTube da jornalista Isabela Pagliari, o antigo jogador do Sporting afirmou que o ex-técnico dos culés não confiava nas suas capacidades, argumentando que tentou falar com o treinador espanhol, mas que nada mudou.
Raphinha sobre Xavi Hernández: " Falei muito com ele, mas nada mudou"
“Sentia que ele [Xavi Hernández] e a sua equipa técnica não confiavam o suficiente em mim. Às vezes, fazia tudo bem em 60 minutos, mas ele substituía-me. Tentei mudar a minha situação, falei muito com ele, mas nada mudou. Ele tinha a sua própria forma de pensar”, começou por afirmar Raphinha.
“Quando não havia ninguém, eu estava ali, e jogava 90 minutos. Eu dava tudo, resolvia jogos, mas quando havia alguém que podia estar na minha posição, ele [Xavi Hernández] colocava-o sem pensar”, finalizou Raphinha, mostrando-se insatisfeito com a forma como o técnico geria o grupo no Barcelona.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – leva 52 encontros: 32 na La Liga, 13 na Liga dos Campeões, cinco na Copa del Rey e dois na Supercopa de España. Nos 4.208 minutos em que foi utilizado, o ex-Sporting marcou 31 golos e fez 23 assistências.
Na sua passagem pelo Sporting, entre 2018 e 2019, Raphinha realizou 41 encontros, marcou nove golos e fez duas assistências, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. No verão de 2019, o agora internacional brasileiro rumou a França, ao Rennes, por 21 milhões de euros.
Diretor do jornal Record analisou postura de elemento nuclear do Clube de Alvalade e diz que atitude do mesmo não é benéfica para o futebol
|
Bernardo Ribeiro considera que Rui Borges demonstrou algum nervosismo na partida entre Sporting e Gil Vicente (2-1), da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O diretor do jornal Record refere que, nesta reta final de Campeonato, a postura tanto do técnico dos leões como de Bruno Lage não é benéfica para o futebol.
"Diria que tanto Rui Borges como Bruno Lage dão mostras de algum nervosismo"
"O Sporting - Gil Vicente foi mais nervoso do que devia. Diria que tanto Rui Borges como Bruno Lage dão mostras de algum nervosismo, talvez porque ambos cientes de que as suas milionárias equipas deviam jogar bem mais do que têm feito. Muitas acusações às arbitragens, piadas ao rival e em Alvalade até ao modesto Gil. Futebol dispensa isto", pode ler-se no diário desportivo.
"E mais à frente virá a final da Taça Portugal, outro evento que vai ter de merecer toda a atenção"
Bernardo Ribeiro fala em jogos de alto risco nas próximas semanas: "Não se trata de apenas mais uma e a circunstância de o campeão poder decidir-se num jogo mano a mano e com a hipótese de os adeptos dos dois clubes se cruzarem na rua elevam a expressão alto risco a uma dimensão real. E mais à frente virá a final da Taça Portugal, outro evento que vai ter de merecer toda a atenção", continuou.
O mesmo deixa ainda um alerta para à Câmara Municipal de Lisboa para os eventuais festejos do título no próximo fim de semana: "O Marquês está a engalanar-se para receber a festa do título, numa celebração que a CML, a polícia, os clubes e todas as restantes autoridades competentes incluídas no fenómeno terão de preparar com a máxima seriedade e profissionalismo", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 18h00, no Estádio da Luz.
Declarações do técnico leonino na sequência do triunfo do Clube de Alvalade frente aos minhotos continuam a dar muito que falar
|
Hugo Vieira, antigo jogador do Benfica, teceu duras críticas a Rui Borges. Em declarações à Rádio Renascença, o ex-candidato à presidência do Gil Vicente abordou a polémica do técnico leonino com César Peixoto e meteu até Ruben Amorim ao barulho, considerando que o mesmo tem muito mais tarimba.
Hugo Vieira sobre Rui Borges: “Só desconfia quem não é sério”
"Foi muito infeliz da parte dele [Rui Borges] pôr o profissionalismo dos outros em xeque. Se não se retratar, devia olhar-se ao espelho, porque só desconfia quem não é sério. Devia retratar-se, tanto ele como a instituição Sporting. É o mínimo", afirmou Hugo Vieira, apontando o dedo ao técnico dos leões.
Na opinião de Hugo Vieira, as declarações de Rui Borges têm uma explicação relativamente simples: “Só não sente quem não é filho de boa gente. Quem conhece Barcelos e os barcelenses sabe que somos boa gente e que só queremos o bem do Gil Vicente e pontuar. Acho que acontece um bocadinho por ressabiamento, também por o César Peixoto ter dito aquilo ["Que sejas campeão"] ao [Bruno] Lage. O Gil Vicente não pede favores a ninguém”.
“O Ruben Amorim tinha outra tarimba, outro discurso, e se fosse o Ruben o Sporting já tinha sido campeão há sete jogos", finalizou Hugo Vieira, lembrando o antigo técnico do Clube de Alvalade, que rumou ao Manchester United em novembro de 2024, a troco de 10 milhões de euros.
Lembrar que, após o triunfo do Sporting diante do Gil Vicente, por 2-1, com golos de Maxi Araújo e Eduardo Quaresma, Rui Borges proferiu algumas declarações que geraram bastante polémica: “A vitória acabou por cair para o nosso lado porque era justíssima, mesmo não tendo o fulgor de outros jogos. Acredito que o Gil teria mais pontos no campeonato se tivesse a atitude competitiva que teve hoje”.
Progenitor do defesa central do Clube de Alvalade diz que filho tem vivido dias de sonho, mas explica que jogador tem os pés bem assentes na terra
|
Paulo Coimbra, pai de Eduardo Quaresma, diz estar a viver dias de sonho depois da vitória ao Sporting diante do Gil Vicente (2-1). O progenitor do jovem defesa do Clube de Alvalade deixa um agradecimento especial a Ruben Amorim, referindo que o atual técnico do Manchester United sempre acreditou no filho.
"O Ruben Amorim teve mérito porque nunca o deixou cair"
"Ele é muito feliz no Sporting. Tem passado bons momentos no Sporting, apesar dos dois anos em que esteve emprestado. O Ruben Amorim teve mérito porque nunca o deixou cair, puxou sempre por ele, porque sabia o valor que ele tem e o que pode dar ao Sporting e à seleção nacional", disse, em declarações à Antena 1.
Apesar de o Clube de Alvalade estar a uma vitória do título de campeão, Paulo Coimbra conta que Eduardo Quaresma (que escreveu uma mensagem nas redes sociais) tem os pés bem assentes na terra e que o plantel verde e branco está agora focado em ganhar na Luz e vencer o 25.º título de campeão nacional.
"'Pai, ainda não ganhámos nada'"
"'Pai, ainda não ganhámos nada. Temos de trabalhar muito esta semana para fazermos o nosso jogo, chegarmos ao fim, ganharmos e sermos bicampeões'. É o maior desejo dele", explicou o pai do defesa do emblema verde que deverá ser titular na partida da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 28 partidas, contabilizando um total de 1.796 minutos de utilização, com um golo marcado. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.