Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Xavi Hernández foi despedido do comando técnico do Barcelona. Raphinha, antigo avançado do Sporting, e companhia, terão um novo treinador na próxima temporada, com Hansi Flick, ex Bayern de Munique, a ser o nome mais apontado. No entanto, os blaugrana têm de pagar uma indemnização milionária à lenda espanhola.
Segundo o jornal La Vanguardia, a direção liderada por Joan Laporta tem de desembolsar cerca de 15 milhões de euros - metade do montante para Xavi, e o restante para dividir pela sua equipa técnica. A mesma fonte refere que os responsáveis culés aguardam que o ex futebolista renuncie, pelo menos, à sua parte, visto ser uma lenda do clube.
Além da saída de Xavi, o futuro de Raphinha também não está definido. O Barcelona parece não colocar o internacional brasileiro no lote de intocáveis, apesar da grande época que fez na Catalunha. O ex Sporting vem sendo apontado à Arábia Saudita ou a um regresso à Premier League (saiba mais AQUI).
O avançado de 27 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na presente temporada, Raphinha – avaliado em 50 milhões de euros – contabiliza já 37 jogos disputados pelo Barcelona, num total de 1.949 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 10 ocasiões e assistiu para golo onze vezes.