COMO ASSIM? EX-SPORTING FAZ BOA TEMPORADA PELO SEU EMBLEMA, MAS VÊ DIREÇÃO A QUERER DESPACHÁ-LO
Futebolista que representou o Clube de Alvalade durante duas épocas atravessa capítulo conturbado
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 11:52
Estádio José Alvalade, Sporting, Guimarães

Raphinha, extremo brasileiro, poderá estar de saída do Barcelona. A ascensão de Lamine Yamal e a situação financeira que o emblema da Catalunha atravessa, são dois fatores decisivos que pesaram na decisão de manter o futebolista canarinho entre a equipa que milita na Liga Espanhola.

O ‘camisola 11’ dos cúles protagonizou uma temporada individual bastante positiva (foram nove golos e 12 assistências em 35 partidas), mas nem isso faz com que o Barcelona se esforce para manter o antigo futebolista do Sporting no plantel. Assim, o jogador que atua no setor ofensivo irá fazer as suas malas para outro destino.

Segundo o jornal ‘Sport’, a SAD catalã, liderada por Joan Laporta, já se encontra focada no mercado de transferências e faz mira a Nico Williams, do Athletic de Bilbao, que é já um desejo antigo, mas o facto deste se encontrar em final de contrato, adoça ainda mais as expetativas do atual terceiro classificado de Espanha.

Recorde-se que nos últimos meses, o internacional pelo Brasil tem sido colocado na rota do Al Hilal, emblema de Jorge Jesus, pelo que a Arábia Saudita se pode tornar num destino provável para Raphinha continuar a sua carreira futebolística. O ex-leão será assim um dos temas do período de transferências que caminha para o seu início.

Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já é presença destacada no clube catalão, somando, até à data, 35 jogos disputados pela equipa de Xavi, num total de 1.797 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por nove ocasiões e 11 assistências na sua conta pessoal.

O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

  Comentários