Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Durante esta terça-feira, dia 25 de maio, está a decorrer, na Mealhada, uma cimeira que junta os presidentes dos clubes que atuam na Liga NOS. Por sua vez, Frederico Varandas (Sporting), Pinto da Costa (Porto) e Luís Filipe Vieira (Benfica) não faltaram à chamada para este almoço.
Esta iniciativa decorre com o intuito de vincar a força do futebol junto das entidade governamentais. Já na passada segunda-feira (24 de maio), Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) haveria exigido respeito para com a modalidade, sobretudo no que toca ao pedido de público em recintos desportivos.
"O futebol existe para os adeptos, é para isso que nós promovemos a nossa atividade, e foi absolutamente inaceitável a forma como o futebol foi tratado, na falta de equidade em relação a outras atividades. O futebol tinha todas as condições para ter tido público mais cedo. Os números da pandemia, da forma como evoluíam, permitiam e ninguém compreende que não tivesse acontecido. E aqui, as entidades de saúde pública não trataram o futebol com o respeito que merece. Esta é uma exigência que fazemos, para que a próxima época possa começar de forma diferente. Não permitiremos, em momento nenhum, que o futebol continue a ser tratado desta forma. Exigimos o respeito, o respeito aos clubes do futebol profissional", terá afirmado.