
Futebol
Adeptos do Sporting fazem festa no Jamor e destacam jogador que "vai rebentar" com Benfica
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting não planeia vender Morten Hjulmand no próximo mercado de transferências. A SAD do Clube de Alvalade considera que o capitão é uma figura nuclear no plantel de Rui Borges e o mesmo só sairá do Clube, caso algum tubarão europeu a bater a cláusula de rescisão.
Segundo deu conta o diário A Bola, o plano do Presidente do Sporting passa por segurar Morten Hjulmand na turma comandada por Rui Borges. Apesar de ter muito mercado, Luís Miguel Henrique revelou que o médio tem tido várias propostas, Frederico Varandas conta com um fator a seu favor para manter o internacional dinamarquês em 25/26.
Ora de acordo com a fonte acima mencionada, Frederico Varandas já terá feito um 'ultimato' aos vários tubarões europeus que estão atentos a Morten Hjulmand. Para libertar o capitão do Sporting no mercado de transferências, os conjuntos interessados vão ter que pagar 80 milhões de euros.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Benfica para a Taça de Portugal, final disputa-se este domingo, 25 de maio, às 17h15, Rui Borges deixou uma garantia sobre o capitão: "Hjulmand tem contrato com o clube, gosta muito do Sporting e está feliz". "Está ligado ao Sporting, gosta muito do Sporting e está feliz. Vejo-o muito feliz e ligado ao futuro do Sporting", acrescentou ainda o técnico dos leões.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade perspetiva encontro decisivo da prova rainha e realça preponderância de um elemento da equipa leonina
|
Sporting e Benfica medem forças, a partir das 17h15 deste domingo, no Jamor, na final da Taça de Portugal. Manuel Moura dos Santos, conhecido adepto do Clube de Alvalade, rejeita atribuir favoritismo, mas destaca a preponderância de Viktor Gyokeres na equipa leonina, afirmando que o internacional sueco pode ser decisivo no dérbi.
"O Benfica é sempre uma equipa muito complicada de bater"
“Será um jogo muito difícil em que não há um claro favorito. O Sporting parte para este jogo moralizado com a conquista da Liga, mas o Benfica é sempre uma equipa muito complicada de bater. Os resultados ao longo da época, nos jogos entres os dois clubes, foram dois empates e uma vitória do Sporting”, começa por referir Manuel Moura dos Santos, num artigo de opinião publicado no jornal O Jogo.
"Até nas ausências poderá haver equilíbrio”
O comentador desportivo lembra que, na presente temporada, os jogos entre leões e encarnados tem sido “muito equilibrados” e “com poucos golos” e realça as ausências de Diomande - que está a contas com problemas físicos - e Aursnes, nos dois conjuntos. “Ambos são jogadores importantes na mecânica das respetivas equipas. Até nas ausências poderá haver equilíbrio”, refere.
"O Sporting tem um enorme detalhe que se chama Viktor Gyokeres"
Manuel Moura dos Santos destaca também o protagonismo de Gyokeres na equipa verde e branca, sem esquecer outras figuras dos leões: “É comum ouvir dizer que estes jogos muitas vezes se decidem nos detalhes, e o Sporting tem um enorme detalhe que se chama Viktor Gyokeres. Evidentemente que também há Hjulmand, Trincão, Pedro Gonçalves, Catamo, Quenda”. Quanto à arbitragem, o adepto do Clube de Alvalade apenas espera que os juízes “estejam à altura deste jogo decisivo e que no final não haja polémicas arbitrais a assinalar”.
A terminar, Manuel Moura dos Santos afirma esperar “um saudável convívio, tanto fora como dentro do Estádio Nacional”. O comentador pede ainda à FPF que assegure “que a festa protagonizada por milhares de pessoas não seja manchada por uma ‘meia dúzia’ que não respeita nada nem ninguém. Obviamente que espero que vença o melhor, e que o melhor seja o Sporting”.
Apontado a uma transferência para um tubarão europeu, goleador internacional sueco recebe pedidos para seguir conselhos de familiar
|
Viktor Gyokeres é a grande figura do plantel do Sporting. Apesar de ser apontado, com insistência, a uma transferência para um tubarão europeu, os adeptos do Clube de Alvalade mantêm a esperança de que o goleador permaneça nos leões. É o caso de Afonso Figueiredo, ex-jogador, que pediu ao internacional sueco para ouvir as palavras do tio.
Numa publicação na rede social Instagram, Gyokeres partilhou várias fotos dos festejos do bicampeonato, no Marquês de Pombal, e da homenagem à equipa do Sporting na Câmara Municipal de Lisboa, acrescentando a legenda “Eu quero o Sporting campeão”. Nos comentários, Afonso Figueiredo escreveu “Ouve o teu tio, Vitor”.
Recorde-se que o parente de Gyokeres revelou, na semana passada, que a família tinha “decidido” que o internacional sueco deveria ficar no Sporting, na próxima temporada, enaltecendo o “ambiente” criado em torno do jogador. Ainda assim, nos comentários à publicação do goleador, vários adeptos de Arsenal e Barcelona pedem a Gyokeres que opte por rumar aos respetivos clubes, no próximo mercado de verão.
Vale sublinhar que Gyokeres tem sido insistentemente associado a uma eventual mudança para diversos clubes europeus, tais como Manchester United e Arsenal. Nos últimos dias, tem sido também noticiado o forte interesse do Chelsea, Liverpool, Barcelona e Juventus na contratação do goleador do Sporting.
Na presente temporada, com a camisola verde e branca, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Treinador dos verdes e brancos já sabe que não poderá contar com jogador importante da equipa leonina no jogo decisivo da prova rainha
|
Ricardo Esgaio vai mesmo falhar a final da Taça de Portugal. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou o recurso apresentado pelo Sporting, tendo em vista a despenalização do lateral-direito, e o “camisola 47” fica de fora das opções de Rui Borges para o dérbi frente ao Benfica.
“Acorda a Secção Profissional do Conselho de Disciplina em julgar improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, em confirmar na íntegra a decisão disciplinar recorrida que condenou o Recorrente Ricardo Sousa Esgaio na sanção de suspensão de um jogo e multa no valor de 510 euros”, pode ler-se no comunicado publicado pelo órgão da FPF.
Vale lembrar que Ricardo Esgaio foi castigado com dois jogos de suspensão, na sequência do cartão vermelho mostrado por João Pinheiro, no final do jogo contra o Benfica, a contar para 33ª jornada do campeonato. O árbitro justificou a decisão com as palavras que o lateral-direito dirigiu a Otamendi: “Falas muito, chupa c******!”. Por este motivo, o jogador de 32 anos falhou a partida frente ao Vitória de Guimarães, na 34ª e última ronda da Liga Portugal Betclic.
A equipa leonina está focada no dérbi frente ao Benfica, referente à final da Taça de Portugal, com apito inicial marcado para as 17h15 deste domingo, no Jamor. No dérbi - para o qual Diomande está indisponível, devido a lesão -, o Sporting vai procurar carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Na presente temporada, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros - somou 18 jogos, ao serviço do Sporting: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Em 2024/25, o lateral-direito marcou um golo, no duelo frente ao Amarante, referente à quarta eliminatória da prova rainha do futebol português.