Futebol
Depois de Debast ter sido sugerido ao Arsenal, já há novidades sobre futuro no Sporting
24 Jul 2026 | 12:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2024 | 13:29 |
Frederico Varandas foi questionado sobre a possível saída de Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting faz furor na Europa, mas, tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, não pretende deixar Alvalade antes do final da presente temporada desportiva.
"Em relação ao mercado de transferências, não posso prometer nada que consiga evitar. Se vier um clube, pagar uma cláusula e o jogador quiser ir, vai. Se eu acredito, não", garantiu o Presidente dos verdes e brancos, deixando no ar a possibilidade de saídas.
Quanto ao sueco, são vários os clubes interessados na sua contratação. Os tubarões da Premier League fazem fila, enquanto Bayern Munique e PSG têm o avançado bem referenciado. Recentemente, o Barcelona chegou-se à frente e o sueco revelou as suas exigências para assinar.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Não perca toda a qualidade de Viktor Gyokeres:
Atleta volta ao Clube de Alvalade depois de ter representado emblema verde e branco na temporada desportiva de 2022/23, quando ganhou a Taça
24 Jul 2026 | 15:00 |
É oficial. Ana Figueiras é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A distribuidora internacional portuguesa, de 28 anos, regressa a Alvalade depois de ter representado o Clube na temporada 2022/23, época em que ajudou as leoas a conquistar a Taça de Portugal.
No regresso, não escondeu a satisfação: "É uma sensação estranha, mas é muito bom voltar aqui alguns anos depois. O ano em que estive acabou por ser um ano de sucesso para a equipa e espero, também, que no próximo ano e os que se avizinham sejam também de bons sucessos".
O coordenador da modalidade, João Fidalgo, destacou a experiência e a qualidade da atleta: "Estamos muito satisfeitos com a contratação da Ana Figueiras. Já passou pelo Clube, conhece muito bem a realidade e a grandeza do Sporting. É alguém com uma carreira consolidada em Portugal, na 1.ª divisão, é atualmente a capitã da Seleção Nacional. Vem trazer muita experiência, competitividade na posição e, acima de tudo, agregar valor a um grupo que se quer aguerrido e com um perfil de treino e intensidade forte".
A distribuidora acredita que regressa a Alvalade mais preparada para enfrentar os desafios que terá pela frente: "Acho que estes últimos anos em que estive fora me fizeram crescer, estive em muitos momentos de decisão, que deram maturidade ao meu jogo e à minha pessoa como atleta", afirmou, antes de se descrever como "uma jogadora muito ambiciosa, focada e resiliente".
Ana Figueiras: "É um acréscimo de responsabilidade, porque no ano em que estive cá ganhámos a Taça de Portugal, mas ficou a faltar o objetivo do Campeonato"
Quanto aos objetivos para a nova temporada, Ana Figueiras deixou claro que pretende lutar pelos principais troféus: "É um acréscimo de responsabilidade, porque no ano em que estive cá ganhámos a Taça de Portugal, mas ficou a faltar o objetivo do Campeonato. Sei que aceitando um projeto como este, ambicionamos estar em altos patamares. O objetivo é ficar no topo da tabela e discutir os títulos que temos disponíveis este ano. Lutar em todos os jogos e ir o mais longe possível com este símbolo ao peito", garantiu. Também Avril García vai ser reforço.
Veja a publicação:
Guardião dos verdes e brancos deverá deixar o plantel ainda neste mercado de transferências, com a decisão a ter o aval de Rui Borges
24 Jul 2026 | 14:00 |
Diego Callai deverá deixar o Sporting por empréstimo durante a temporada 2026/27. A estrutura leonina considera que uma cedência será a melhor solução para o guarda-redes, de 22 anos, ganhar minutos e acelerar o processo de evolução.
Segundo o jornal A Bola, o plano imediato passa por encontrar um clube onde o jovem possa competir com regularidade. A eventual contratação de mais um guarda-redes para discutir a titularidade com Rui Silva reduziria ainda mais o espaço de Callai no plantel principal.
A possibilidade de saída temporária não representa uma perda de confiança no jogador. Em dezembro do ano passado, o Sporting renovou o contrato do guardião até 2030, demonstrando que continua a vê-lo como uma aposta para o futuro da baliza verde e branca.
Os responsáveis leoninos entendem, porém, que Diego Callai necessita de experiência competitiva para continuar a crescer. O empréstimo deverá permitir-lhe assumir um papel mais importante noutra equipa, antes de regressar a Alvalade mais preparado para lutar por um lugar.
De resto, o Sporting também parece estar à procura de um novo guarda-redes para a equipa principal. O objetivo dos leões passa por dar maior concorrência a Rui Silva, numa altura em que João Virgínia e Diego Callai não surgem nesse patamar. Se tal acontecer, o jovem perderá ainda mais espaço.
Treinador dos verdes e brancos abordou vários temas em vésperas do Troféu Cinco Violinos, assim como as movimentações no defeso e a braçadeira de capitão
24 Jul 2026 | 13:24 |
Rui Borges deixou algumas palavras na véspera ao Troféu Cinco Violinos, que colocará o Sporting frente a frente com o Monaco no próximo sábado, dia 25 de julho, no Estádio José Alvalade (19h30). O treinador dos leões aproveitou para fazer o balanço à pré-temporada até ao momento, às movimentações leoninas no mercado de transferências e ainda respondeu à incógnita em torno do novo capitão da equipa.
Antevisão e balanço da pré-época até agora
"A pré-temporada tem corrido muito bem, quem chegou está super integrado, foi bem recebido, está a dar boa resposta, está com uma energia muito boa... Uma energia que o grupo também sente de forma geral. Tem sido muito bom, com bons jogos. Nem tudo perfeito, longe disso. Ainda temos de crescer muito enquanto coletivo, também. Amanhã é mais um jogo, um bom jogo, um bom teste, contra uma grande equipa, com bons jogadores e um grande treinador, também. Acima de tudo, vamos tentar honrar, se não a maior, uma das maiores gerações do Sporting da melhor forma. Queremos continuar a crescer naquilo que é o nosso jogo em termos coletivos, com melhor entendimento de algumas coisas, tentando melhorar sempre algo mais, e juntar a isso um troféu muito simbólico para muitos nós. Queremos muito honrar essa geração de ouro"
Saídas mercado de transferências
"Jogadores importantes, mas acho que é a naturalidade das equipas e do futebol em si. Algumas mudanças que eu, enquanto treinador, sou muito frio. Estou preparado para a exigência, acima de tudo, daquilo que é o Sporting. O clube será sempre o Sporting, será sempre um grande clube, candidato aos títulos em que está inserido. Agradeço a quem passa, deixa um passado glorioso, bom, ficarão marcados na história do Clube. Agora, é olhar para a frente, fazer crescer quem chegou e continuarmos a ser um Sporting forte, em crescimento e, acima de tudo, vitorioso"
Equipa à imagem de Rui Borges
Equipa mais à imagem de Rui Borges: Nunca podemos estar a copiar o que existe. Estamos sempre à procura de melhorar, criar e sermos diferentes no nosso dia a dia, no nosso caminho. Era difícil encontrar jogadores como o Morten [Hjulmand]. O Morten é o Morten, o Sergi [Altimira] vai ser o Sergi. Não sei se vai ser melhor ou pior, vai ser diferente, com caraterísticas diferentes. Acima de tudo, sabemos que o trabalho que tínhamos de fazer enquanto estrutura e clube está a ser muito bem feito. Foi algo que foi bem trabalhado desde cedo, e estamos super felizes com quem chegou. Estão bem integrados, a dar boas respostas, que é o que queremos e desejamos, de forma geral. Temos de seguir o nosso caminho, agradecendo a quem foi, por um passado glorioso, mas o futebol é isto mesmo"
Mais movimentações de mercado
"Neste momento, estamos felizes com aquilo que temos. Aquilo que tínhamos de antecipar, antecipámos e bem. Nesta fase, estamos felizes. Toda a gente está a dar uma grande resposta. De entradas e saídas vai-se falar sempre, porque é o Sporting, e, até ao último dia do mercado, vai-se falar sempre em saídas e entradas. Já vi mais de 50 jogadores para o Sporting, por isso, é natural, não ligo muito a isso. Estou focado no grupo que tenho e feliz com ele. Se sair, no momento tomaremos decisões ou não, perante aquilo que serão as nossas necessidades"
Futuro capitão do Sporting
"Tomaremos decisões mais à frente, mas, neste momento, dentro daquilo que é o plantel, temos capitães inseridos. Está o [Gonçalo] Inácio, está o Dani [Bragança] também, que fazia parte do lote de capitães. O Eduardo Quaresma também já tinha sido capitão connosco, no ano passado, num ou dois jogos. Nesta fase, estamos bem liderados. Depois, talvez possamos ou não acrescentar algo mais à lista de capitães"
Jovens da formação a dar nas vistas
"Trabalham por isso, e, acima de tudo, é continuar com a identificação do Sporting. É a sua formação sempre a dar frutos. Esperemos que assim continue a ser. Os miúdos têm dado essa resposta, nesta pré-época. Ao longo deste ano e meio de Sporting, ajudaram muito. No ano em que fomos bicampeões, os miúdos ajudaram-nos muito. É algo natural do clube, esse crescimento, esse apostar na juventude... Porque também a temos com qualidade e porque fazem por isso diariamente, na exigência. Sou treinador do Sporting, feliz pelo plantel que tenho e super motivado para a época que aí vem".
Depois de Debast ter sido sugerido ao Arsenal, já há novidades sobre futuro no Sporting
24 Jul 2026 | 12:43