
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, compareceu no programa da SIC 'Alta Definição', apresentado por Daniel Oliveira, este sábado, dia 8 de junho. Durante a sua entrevista, o dirigente revelou que foi o seu avô que o fez sócios dos leões desde a data da sua nascença.
"Foi através do meu avô, pai do meu pai, verdadeiro leão e sócio desde sempre. Depois entrei na ginástica, mas o que gostava era mesmo o futebol. Ainda levei com a natação, mas esse foi o lado emotivo. Aprendi a ir ao futebol, íamos três horas antes aos jogos dos juniores, depois víamos a equipa a entrar. Era um ritual. Depois ia para o antigo campo do Sporting, via a equipa principal a treinar, miúdos da ginástica a ver os treinos", continuou contando um pouco da sua infância ligada ao desporto.
"Eram outros tempos. Isso criou sempre uma paixão pelo futebol, pelo Sporting. Costumo dizer, por brincadeira, que quem não é do Sporting é porque quem os educou não ligava a futebol. [Risos] Aconteceu com os meus amigos. Se a pessoa que nos educa liga ao futebol, é do Sporting", acrescentou.
"Fui de manhã, antes do resultado sair, dizer ao meu avô que ia ser presidente do Sporting. Quando ele morreu, eu era médico... ele nunca sonhou que um neto dele fosse presidente do Sporting. Disse-lhe só que ia tomar conta do clube", terminou o presidente dos leões, visivelmente emocionado.
Importa recordar que Frederico Varandas foi eleito presidente dos verdes e brancos na temporada 2018/2019, após sete épocas como médico da equipa principal dos leões e uma nos juniores. O presidenta passou ainda quatro temporadas como médico no Vitória de Setúbal, entre 2007 e 2011.
Jovem futebolista da equipa verde e branca mostrou-se orgulhoso pelo feito alcançado pelo Clube de Alvalade, após triunfo por 2-0
|
O Sporting B, que venceu na receção ao Amarante (2-0) e juntou-se ao Lusitânia Lourosa na subida à Segunda Liga, enquanto o Belenenses vai disputar o play-off de subida com o Paços de Ferreira. Manuel Mendonça, capitão da equipa B leonina, mostrou-se muito orgulhoso pelo feito alcançado, mas refere que este nunca foi o objetivo no início da época.
"O principal objetivo nunca foi subir, mas sim chegar a esta fase"
"Estou muito contente. São muitas emoções, era algo que ambicionávamos muito. Deixo uma palavra a todos os treinadores que estiveram connosco esta época. Esta vitória é do Sporting, de todos. Focámo-nos muito jogo a jogo. O principal objetivo nunca foi subir, mas sim chegar a esta fase", começou por dizer o médio em declarações aos meios de comunicação do Clube.
"Valeu a atitude de todos os jogadores"
O jogador de 20 anos deixa rasgados elogios ao compromisso apresentado pelos seus colegas: "Valeu a atitude de todos os jogadores. Estamos todos de parabéns. Ser capitão desta equipa foi muito fácil porque os colegas são extraordinários e os treinadores ajudaram-nos muito".
Na derradeira jornada da fase de subida da Liga 3, os leões asseguraram a subida direta ao vencerem na receção ao último classificado desta fase, enquanto a equipa do Restelo, que apenas subiria diretamente com um desaire dos 'verde e brancos', acabou por assegurar o terceiro lugar, em detrimento do Varzim, que, com o quarto lugar, ficou fora das contas para a subida.
No play-off, os 'azuis' do Restelo vão defrontar, a duas mãos, o Paços de Ferreira, que garantiu o 16.º lugar na Segunda Liga e consequente play-off com a equipa terceira classificada da Liga 3. O Sporting B regressa assim a um Campeonato, onde não estava desde 2017/18.
Central da turma vimaranense foi com tudo para cima do goleador sueco; Juiz da Associação de Futebol de Leiria não assinalou qualquer infração
|
O jogo entre Sporting e Vitória de Guimarães, da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 2 minutos do encontro, Toni Borevkovic teve uma entrada muita violenta sobre Viktor Gyokeres à entrada da grande área, mas nada foi assinalado.
Fábio Veríssimo, juiz da Associação de Futebol de Leiria, estava bem posicionado, apesar de não ter marcado qualquer infração. A falta despropositada cometida pelo defesa central croata poderia ter deixado a turma de Luís Freire com menos uma unidade no encontro.
O avançado sueco ficou estatelado no relvado a pedir infração pela entrada sofrida. Pedro Martins e Hugo Marques são os assistentes da partida. O quatro juiz é Pedro Ramalho, enquanto que o VAR conta com o contributo de Rui Costa. André Dias está no AVAR.
De recordar que Fábio Veríssimo é um árbitro de má memória para os leões. No jogo entre AFS e leões (2-2), à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça (Recorde AQUI).
O Sporting depende apenas de si para ser campeão: se vencer, sagra-se bicampeão nacional e ergue o 25.º título no seu palmarés. Caso empate, tem que esperar que o Benfica não vença em Braga. Se perder, ainda pode ser campeão, caso os encarnados também percam.
Veja o lance:
Emblema merengue anunciou chegada de futebolista que jogava na Premier League e descansa massa associativa verde e branca
|
O Real Madrid oficializou, na manhã deste sábado, dia 17 de maio, a contratação de Dean Huijsen, defesa central espanhol, contratado pelo Bournemouth à Juventus no último verão, e dá assim uma boa notícia a Frederico Varandas e aos adeptos do Sporting.
De recordar que o emblema liderado por Florentino Pérez tinha Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande - que continua na mira de vários emblemas - e Zeno Debast numa lista de potenciais alvos a contratar para a próxima temporada. A contratação de Dean Huijsen afasta assim a possibilidade de os merengues avançarem por um dos centrais leoninos.
"O Real Madrid e o Bournemouth chegaram a um acordo para a transferência do jogador Dean Huijsen, que assinou contrato com o nosso clube pelas próximas cinco temporadas desportivas, de 1º de junho de 2025 até 30 de junho de 2030", refere o emblema espanhol.
Titular indiscutível na turma de Andoni Iraola, o defesa de 20 anos acumulou 34 jogos, três golos e uma assistência em Inglaterra, despertando a cobiça de vários “tubarões”, entre os quais Liverpool. De acordo com a imprensa internacional, os merengues vão pagar a cláusula de Huijsen, a rondar os 59 milhões de euros.
Formado entre Málaga e Juventus, despontou na Roma e foi contratado pelo Bournemouth a troco de 15,20 milhões. Por isso, o emblema inglês – 10.º na Premier League – prepara-se para encher os cofres com a mudança. Internacional por Espanha, era público o interesse de Dean Huijsen em rumar à elite da liga do país vizinho.
Veja a publicação do Real Madrid:
Ataques a Rui Borges revoltam ex ala do Sporting: "Lage andou numa garagem a gritar e depois passou"