Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Oficial: Liza Kastrup, Carolina Garcez, Lauren Matias, Beatriz Rodrigues, Jady Gerotto, Thuany Bardin, Aline Timm, Thaís Bruzza e Moara Santos estão de saída da equipa de voleibol feminino do Sporting, revelou o emblema leonino na última quarta-feira, através de uma publicação conjunta nas redes sociais.
As últimas três atletas vão reforçar o Fiães, antiga equipa de Rui Pedro Silva, novo treinador da modalidade verde e branca (saiba mais AQUI). No entanto, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, fechou já quatro reforços na liga portuguesa.
De acordo com informação avançada pelo jornal O Jogo, Mimosa Faria (central), Leslie Leyva (zona 4) e Luciana Bezerra (distribuidora), deixam precisamente o emblema Santa Maria da Feira e reforçam o plantel do Clube de Alvalade. Jéssica Carriel (zona 4) do Vitória de Guimarães, também se junta às leoas na nova temporada.
No caso, a formação do Sporting acaba por manter apenas cinco jogadoras para a época que se avizinha, são elas: Ozge Kirdar, Daniela Loureiro, Amanda Cavalcanti, Vanessa Paquete e Célia Gaston. Entretanto, tal como avançou o Leonino, em exclusivo, os leões preparam-se para contratar Beatriz Moreira, atleta do Porto (Saiba mais AQUI).
O voleibol feminino vai passar por algumas transformações na próxima temporada. Rui Pedro Costa abandonou o comando técnico do Sporting e, para colmatar a vaga, a Direção dos verdes e brancos, liderada por Frederico Varandas, escolheu Rui Pedro Silva irá assumir o cargo a partir de 2024/25. O treinador chega do plantel feminino do Fiães, depois de ter orientado as sub-17 de Portugal durante quatro temporadas consecutivas. Esta época, ao leme do emblema da Feira, alcançou o sexto lugar na fase regular do campeonato nacional, com seis vitórias e nove derrotas em 15 jogos.
Recorde um dos melhores momentos da época, no qual as leoas esmagaram o Benfica:
Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário
|
0A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.
O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica: "No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.
Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."
A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.
Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.
Contratação feita no verão fez exibição de encher o olho, mas resultado ditou igualdade no marcador, adiando a passagem à próxima fase para um jogo decisivo
|
0A equipa de basquetebol do Sporting empatou com o Charleroi (69-69), esta terça-feira, dia 24 de setembro, em jogo da primeira mão da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no pavilhão adversário, na Bélgica, Luís Magalhães regressou ao comando técnico dos leões com um resultado pouco usual. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os verdes e brancos começaram o encontro de forma avassaladora, chegando a ter 12 pontos de vantagem. Ao intervalo, a formação leonina vencia o adversário, por 40-33, e tudo parecia encaminhado para um segundo tempo semelhante.
Os últimos 20 minutos do duelo viram o Charleroi aproximar-se, mas o Sporting conseguiu segurar a vantagem até aos segundos finais, tendo estado em vantagem durante 39m e 25s. Os belgas passaram para a frente numa das últimas posses, mas os leões concretizaram com sucesso o último ataque. O oponente viria a dispor de dois lances livres, já depois da buzina, que poderiam dar a vitória. Apenas um foi convertido e a partida terminou igualada.
O destaque do Clube de Alvalade vai para Nick Ward. O novo poste dos leões terminou com um duplo-duplo, apontando 13 pontos e uns impressionantes 17 ressaltos. Reggie Johnson foi o melhor marcador, com 16, e Kenney Funderburk (13), também esteve em bom plano.
Com este empate - o primeira da temporada - os comandados de Luís Magalhães adiam a passagem à próxima fase e terão de vencer o a segunda mão da qualificação da FIBA Europe Cup. O encontro decisivo está marcado para as 19h30 de sexta-feira, dia 27 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade anunciou contratação de atleta que diz vir para Alvalade com o objetivo de conquistar títulos
|
0O Sporting de Frederico Varandas oficializou, nesta sexta-feira, a contratação de Daniela Barraza para a equipa de voleibol feminino do Clube de Alvalade. Nas primeiras declarações enquanto jogadora verde e branca, a atleta mexicana de 24 anos não escondeu a felicidade por envergar o leão rampante. A última contratação havia sido Maria Marques.
“Estou muito emocionada por estar aqui, é a minha primeira experiência profissional, estou muito agradecida pela oportunidade e sei que o Sporting CP é um clube muito grande e importante, por isso estou muito contente. Sou muito paciente, gosto de observar o jogo e ver as necessidades das minhas companheiras para saber quem me vai responder e em que momento”, afirmou Daniela Barraza.
“Foi fácil integrar-me no grupo, porque há jogadoras argentinas, da Colômbia, brasileiras. A comunidade latina é muito amigável e também é fácil interagir com as jogadoras portuguesas”, referiu a mexicana de 24 anos.
“Todas foram muito amáveis, sobretudo com o idioma, as colegas são muito honestas e trabalhadoras. Quanto ao Pavilhão João Rocha, é um luxo estar aqui, porque é um recinto muito grande, com muito boas instalações e estou a desfrutar muito da minha presença aqui”, atirou Daniela Barraza.
“É a primeira vez que trabalho com ele [treinador Rui Pedro Silva], o enfoque técnico que tem é muito bom, centra-se muito por corrigir-nos pelas posições e diz para jogar mais rápido, para fazer de certa maneira na bola alta. Muito boa técnica da parte do treinador e é muito compreensivo”, afirmou a atleta.
“Quero conhecê-los [aos Sportinguistas] já, é um grupo de adeptos muito grande, não estou habituada a isso no México, então que venham apoiar-nos. Espero que aproveitem os jogos e vemo-nos por aqui”, finalizou Daniela Barraza.
Rui Pedro Costa falou recentemente sobre quais são os valores do Sporting: