VARANDAS CONTRATA QUATRO REFORÇOS NA LIGA; SPORTING RECEBE CENTRAL E ATLETA DO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Presidente do Clube de Alvalade já tratou de tudo, a pedido do treinador verde e branco
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 08:59
Frederico Varandas, Sporting,

Oficial: Liza Kastrup, Carolina Garcez, Lauren Matias, Beatriz Rodrigues, Jady Gerotto, Thuany Bardin, Aline Timm, Thaís Bruzza e Moara Santos estão de saída da equipa de voleibol feminino do Sporting, revelou o emblema leonino na última quarta-feira, através de uma publicação conjunta nas redes sociais.

As últimas três atletas vão reforçar o Fiães, antiga equipa de Rui Pedro Silva, novo treinador da modalidade verde e branca (saiba mais AQUI). No entanto, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, fechou já quatro reforços na liga portuguesa.

De acordo com informação avançada pelo jornal O Jogo, Mimosa Faria (central), Leslie Leyva (zona 4) e Luciana Bezerra (distribuidora), deixam precisamente o emblema Santa Maria da Feira e reforçam o plantel do Clube de Alvalade. Jéssica Carriel (zona 4) do Vitória de Guimarães, também se junta às leoas na nova temporada.

No caso, a formação do Sporting acaba por manter apenas cinco jogadoras para a época que se avizinha, são elas: Ozge Kirdar, Daniela Loureiro, Amanda Cavalcanti, Vanessa Paquete e Célia Gaston. Entretanto, tal como avançou o Leonino, em exclusivo, os leões preparam-se para contratar Beatriz Moreira, atleta do Porto (Saiba mais AQUI).

O voleibol feminino vai passar por algumas transformações na próxima temporada. Rui Pedro Costa abandonou o comando técnico do Sporting e, para colmatar a vaga, a Direção dos verdes e brancos, liderada por Frederico Varandas, escolheu Rui Pedro Silva irá assumir o cargo a partir de 2024/25. O treinador chega do plantel feminino do Fiães, depois de ter orientado as sub-17 de Portugal durante quatro temporadas consecutivas.  Esta época, ao leme do emblema da Feira, alcançou o sexto lugar na fase regular do campeonato nacional, com seis vitórias e nove derrotas em 15 jogos.

Recorde um dos melhores momentos da época, no qual as leoas esmagaram o Benfica:

  Comentários