Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

VARANDAS DEBAIXO DE FOGO: PLANTEL DO SPORTING JUNTA-SE AO DESCONTENTAMENTO DOS ADEPTOS LEONINOS SOBRE AS DECISÕES DO PRESIDENTE

Escolhas do líder do Clube de Alvalade criam instabilidade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Mai 2023 | 13:40 | Por Redação

Icon Comentário0

Frederico Varandas acompanhou, no domingo passado, a equipa de futebol masculino do Sporting à Mata Real, para o jogo da Liga Portugal Bwin, frente ao Paços de Ferreira. Esta decisão gerou desagrado entre os vários adeptos leoninos que se deslocaram até Palma de Maiorca, onde a equipa de futsal jogou a final da Liga dos Campeões. Os próprios membros do plantel não compreenderam a decisão, criando uma insatisfação geral.


Os leões que viajaram até Espanha mostraram a sua frustração com as prioridades demonstradas pelo Presidente, especialmente porque o jogo frente ao Palma Futsal marcava uma oportunidade para o Clube de Alvalade erguer, novamente, o troféu mais importante da modalidade.


Segundo o jornal ‘O Jogo’, o próprio plantel de futsal fez saber junto da Direção que esperava o acompanhamento de Varandas em Maiorca, num jogo que poderia aumentar as conquistas do Clube.


Até ao momento, Frederico Varandas não fez nenhum comentário sobre esta situação, nem sobre a final da UEFA Futsal Champions League, que acabou com uma vitória muito controversa para a equipa da casa.


Modalidades

Desequilibrador que tarda em convencer estreia-se a marcar pelo Sporting na Liga dos Campeões

Equipa de Alvalade dominou encontro disputado nas provas europeias e construiu uma vantagem confortável ainda antes do intervalo

Sporting conseguiu uma vitória expressiva na visita ao Olmissum, impondo-se por 9-1 na Liga dos Campeões de futsal; Ivan Chishkala marcou
Sporting conseguiu uma vitória expressiva na visita ao Olmissum, impondo-se por 9-1 na Liga dos Campeões de futsal; Ivan Chishkala marcou

01 Nov 2026 | 12:15 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting conseguiu uma vitória expressiva na visita ao Olmissum, impondo-se por 9-1, na terceira jornada da ronda principal da UEFA Futsal Champions League. A equipa de Alvalade dominou o encontro disputado na Croácia e construiu uma vantagem confortável ainda antes do intervalo. Ivan Chishkala, ala que tarda em convencer pelos leões, estreou-se a marcar esta época.


A resistência dos croatas durou até aos nove minutos, altura em que Rúben Teixeira inaugurou o marcador. Pouco depois, os leões aceleraram e resolveram praticamente a partida num curto espaço de tempo: Tomás Paçó fez o segundo aos 11 minutos, Bruno Pinto ampliou aos 12 e Wesley assinou o quarto no minuto seguinte.


O Olmissum ainda conseguiu reduzir por Ante Kovacevic, aos 20 minutos, levando o resultado para 4-1 antes do descanso. Contudo, a reação da formação da casa não teve continuidade e o Sporting manteve o controlo das operações após o regresso dos balneários.


Logo aos 21 minutos, Rocha voltou a aumentar a diferença. A equipa orientada por Nuno Dias continuou a carregar e voltou a marcar na reta final, com Felipe Valério a fazer o sexto aos 31 minutos. Bruno Maior, aos 35, Bruno Pinto e Ivan Chishkala, ambos aos 36, completaram a goleada.

Com este triunfo, o emblema verde e branco terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões com um pleno de vitórias e o consequente primeiro lugar (nove pontos). Stalitsa Minsk (três) e Olmissum (dois) também se apuram para a próxima fase. O Etoile Lavalloise (um) é eliminado.



Modalidades

Sporting vence franceses de goleada e está nos oitavos da Champions (5-1)

Equipa do Clube de Alvalade não deu qualquer hipótese ao adversário na partida disputada esta quinta-feira, dia 29 de outubro, na Croácia

A equipa de futsal do Sporting venceu o Etoile Lavalloise, por 5-1, garantindo presença nos oitavos de final da UEFA Futsal Champions League
A equipa de futsal do Sporting venceu o Etoile Lavalloise, por 5-1, garantindo presença nos oitavos de final da UEFA Futsal Champions League

29 Out 2026 | 17:26 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Etoile Lavalloise, por 5-1, no decorrer da tarde desta quinta-feira, dia 29 de outubro. Em partida válida para a segunda jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões garantiram presença nos 'oitavos' da competição, depois de também já terem ultrapassado com sucesso o Stalitsa Minsk.


Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou literalmente a matar. Tomás Paçó inaugurou o marcador logos aos dois minutos e os leões não ficariam por aí: Rúben Teixeira marcou aos 8' e Alex Merlim bisou com golos de rajada aos 12' e aos 13', levando o Sporting a vencer por 4-0 para o intervalo.


No regresso dos balneários, se os verdes e brancos estavam confortáveis o mesmo não se pode dizer dos franceses, que optaram mesmo por entrar na quadra logo a apostar no guarda-redes avançado. Naoufel Aberkan chegou mesmo a reduzir aos 25', mas Rúben Teixeira respondeu para o bis aos 29', permitindo aos leões gerir o resto do encontro.


Com esta vitória - a oitava em dez jogos da presente temporada - o Sporting garantiu presença na próxima fase da competição e cabeça de série no sorteio, ainda com uma partida por disputar. Os campeões da Europa voltam a entrar em campo já neste sábado, 31 de outubro, desta vez frente aos croatas e anfitriões desta ronda, o MNK Olmissum, pelas 19h15.

Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior, Diogo Santos e Rocha.



Modalidades

Sporting entra com o pé direito na Champions com triunfo largo e mão cheia de golos (5-1)

Equipa dos verdes e brancos ainda sentiu algumas dificuldades iniciais em finalizar, mas acabou por encontrar o caminho da baliza na segunda parte

A equipa de futsal do Sporting venceu o Stalitsa Minsk, por 5-1, no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro
A equipa de futsal do Sporting venceu o Stalitsa Minsk, por 5-1, no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro

28 Out 2026 | 17:24 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Stalitsa Minsk, por 5-1, no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro. Em partida válida para a primeira jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões entraram da melhor forma na defesa do título europeu, após triunfo interno frente ao Braga.


Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou bastante ofensiva e a tentar tomar desde cedo o controlo do jogo. Apesar das várias oportunidades, os leões apenas conseguiram colocar-se em vantagem pelos 14 minutos, com Rúben Teixeira a estrear-se a marcar na prova, garantindo que o Sporting saia por cima para o intervalo.


No regresso dos balneários, Bernardo Paçó acaba por dar lugar a Sukhov na baliza leonina. No entanto, o Sporting acaba surpreendido com o tento da igualdade, marcado por Igor Scherbich (24'). Pouco depois, o internacional português voltou à carga e avançou pela ala a tempo de servir o gémeo Tomás Paçó para o 2-1 (28'). A partir daí, os leões controlaram totalmente o resultado: Rufino aumentou a vantagem aos 31' e Rocha levou o marcador para os 4-1 aos 32'. O quinto golo chegou com o bis de Rúben Teixeira (37'), a assinar um verdadeiro golaço.


Com esta vitória - a sétima em nove jogos da presente temporada - o Sporting entra com o pé direito na Champions League, onde volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, 29 de outubro, desta vez frente aos franceses do Etoile Lavalloise, pelas 16h00.

Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior e Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Barcelona entra com força por ala desejado pelo Sporting - Exclusivo confirmado
Modalidades

Barcelona entra com força por ala desejado pelo Sporting - Exclusivo confirmado

27 Out 2026 | 12:05

Icon Comentário0
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
Modalidades

Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"

26 Out 2026 | 13:27

Icon Comentário0
Guarda-redes do Sporting dispara míssil do meio da rua e marca golaço ao Braga
Modalidades

Guarda-redes do Sporting dispara míssil do meio da rua e marca golaço ao Braga

25 Out 2026 | 11:38

Icon Comentário0