
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 22:58 |
O Al-Ittihad, treinado por Laurent Blanc, demonstrou interesse em contratar Gonçalo Inácio, destaque da defesa do Sporting. O clube saudita procurou informações sobre o jogador, mas os leões já responderam que o jogador só sai mediante o pagamento dos 60 milhões da cláusula de rescisão.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o dirigente máximo do Clube de Alvalade recusa negociar pelo seu ‘camisola 25’, visto não querer deixar fugir um dos titulares indiscutíveis nesta fase do campeonato. Desta forma, esta é apenas a única forma de o internacional português rumar aos amarelos de Jeddah.
Desta forma, a única forma do Al Ittihad garantir os serviços de Gonçalo Inácio é abrir os cordões à bolsa para tirar o jogador ao Sporting. Nos últimos tempos, a direção do emblema saudita teria chegado com um negócio na casa dos 45M pelo defesa, mas tudo indica que a proposta não tenha sido apresentada formalmente.
Com estatuto de titular indiscutível no plantel de Rui Borges, o internacional português de 24 anos tem vindo a despertar também o interesse de um gigante europeu. Surgem também notícias que o Barcelona está atento ao atleta, e pode mesmo apresentar uma proposta que faça o central jogar nos blaugrana no início da temporada 2026/27.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Jogador do Clube de Alvalade, que completou os 90 minutos, acabou mesmo por referir que equipa não tinha a cabeça no lugar
09 Set 2025 | 22:51 |
Face a uma derrota contundente da Grécia frente à Dinamarca (3-0), Georgios Vagiannidis não conseguiu conter a insatisfação. O reforço do Sporting, que completou os 90 minutos frente à seleção de Morten Hjulmand, acabou mesmo por referir que a equipa não tinha a cabeça no lugar.
Georgios Vagiannidis:"Vamos ser mais sérios de agora em diante"
“Muitas coisas estiveram erradas do início ao fim. Vamos ser mais sérios de agora em diante. Há muita coisa que podia dizer... Estas são as equipas com as quais temos que competir e a concentração é um grande fator”, disse o ‘camisola 13’ dos leões em declarações à imprensa local.
“A principal razão foi esta. Não jogámos o jogo que deveríamos com a bola nos pés. Estávamos cansados, não tínhamos a mente clara. Nada está foi perdido. Foi um golpe que nos magoou a todos nós, mas os próximos dois jogos falarão por si”, concluiu Georgios Vagiannidis.
Vale a pena recordar que o Grécia - Dinamarca da última segunda-feira, foi marcado por um sismo de 5,2 na escala de Richter que abalou a cidade de Atenas. O tremor de terra fez-se sentir momentos após o apito final do encontro que pôs frente a frente Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis e Morten Hjulmand.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Seleção de esperanças venceu, esta terça-feira, dia 9 de setembro, no terreno dos britânicos e somou mais três pontos na qualificação
09 Set 2025 | 21:18 |
A seleção portuguesa de sub-21 venceu, esta terça-feira, dia 9 de setembro, por 2-0, no terreno da Escócia e somou mais três pontos no arranque da fase de qualificação para o Campeonato da Europa, em 2027. Geovany Quenda - que marcou na última partida - fez uma assistência, já Mateus Fernandes foi expulso.
O 1-0 apareceu aos 20 minutos. Pelo corredor direito, Geovany Quenda tirou um cruzamento perfeito para a cabeçada certeira de Rodrigo Mora, perto da pequena área. No início da segunda parte, Portugal chegou ao segundo golo numa jogada de contragolpe.
Aos 55', Rodrigo Mora serviu para o disparo colocado de Roger Fernandes. Foi o novo reforço dos sauditas do Al Ittihad a dar maior conforto ao marcador. Nos últimos vinte minutos, os visitantes ficaram reduzidos a 10 elementos, após a expulsão do médio e capitão Mateus Fernandes (72'), do West Ham, por acumulação de cartões amarelos.
Ainda assim, os lusos tiveram tamanha oportunidade para chegar ao terceiro golo. Aos 78', Geovany Quenda esteve perto de assinar a segunda assistência da conta pessoal, mas Vivaldo Semedo, também um antigo jogador do Sporting, à entrada da pequena área, rematou a o esférico para a bancada.
Ao fim de duas jornadas, Portugal lidera o Grupo B a par da Chéquia, ambos com seis pontos. A Bulgária segue na terceira posição, com quatro. Azerbaijão soma um ponto ao passo que Gibraltar e Escócia ainda não pontuaram. Na próxima pausa internacional, em outubro, a equipa das quinas irá medir forças com Bulgária, dia 10, e Gibraltar, no dia 14.
Veja a assistência de Quenda:
Formação orientada pelo antigo futebolista do emblema verde e branco ganhou novamente e conquistou a segunda vitória na UEFA Elite League
09 Set 2025 | 20:46 |
A seleção portuguesa sub-20 conquistou a segunda vitória na UEFA Elite League. Os comandados de Oceano Cruz, antigo jogador do Sporting, defrontaram a congénere da Polónia nesta terça-feira, dia 9 de setembro, sendo que voltaram a levar a melhor, agora por 2-1, depois de triunfo diante da Chéquia.
A toada do jogo começou a ser construída aos 48 minutos, altura em que Gustavo Ferreira inseriu o nome na lista de marcadores. Esse cenário fez com que os polacos tivessem de correr atrás do prejuízo, no entanto, de nada serviu, uma vez que Portugal chegou ao 2-0.
Aos 72 minutos, foi a vez de Gonçalo Moreira deixar a sua equipa ainda mais confortável na partida, dilatando as diferenças entre as suas seleções. Os anfitriões só responderam na reta final, mas com Bartlomiej Baranski no centro das atenções a fazer o 2-1 final no encontro.
Miguel Alves, Mauro Couto, Manuel Mendonça e Rodrigo Ribeiro foram os jogadores do Sporting lançados no onze inicial. Rayhan Momade foi lançado no decorrer da partida. A equipa de sub-20 portuguesa de só volta a entrar em ação durante o próximo mês de outubro, no dia 10, diante da Alemanha. Por enquanto, somam seis pontos em seis possíveis.
Oceano foi jogador do Sporting em duas ocasiões – entre 1984 e 1991 e entre 1994 e 1998. No total, o ex internacional português jogou 401 vezes com a Listada verde e branca, com 48 golos marcados e cinco assistências de Leão ao peito. Ao todo, o antigo médio venceu duas Supertaças (1987 e 1995) e uma Taça de Portugal (1994/95) pelos verdes e brancos. Foi ainda técnico da equipa principal do Sporting em quatro jogos na temporada 2012/13, não conseguindo conquistar qualquer vitória.