Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá já decidido, substituir João Pereira e o seu contingente técnico da equipa principal dos leões. O máximo dirigente de Alvalade quer, inclusive, arranjar um substituto para o atual treinador o mais rápido possível, e está a trabalhar no sentido de já ter uma cara nova no banco leonino para o dérbi da capital, marcado para o próximo dia 29 de dezembro.
E o próximo treinador estará encontrado: Rui Borges, atual técnico do Vitória de Guimarães. O português de 43 anos tem uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros da qual o clube vimaranense não deve abdicar. No entanto, o valor não deverá ser impeditivo para a SAD leonina, que quer ver o negócio concluído logo a seguir ao Natal, a 26 de dezembro.
Na passada segunda feira, dia 23 de dezembro, Rui Borges já foi questionado, na conferência de imprensa do pós jogo entre Vitória e Nacional, sobre a possibilidade de ter realizado o último jogo na cidade berço. O treinador não quis abrir o jogo: "Vejo-me a chegar ao mais alto patamar. O que tiver de acontecer, acontecerá", atirou.
Segundo avança o jornal 'Record', esta crença do técnico português era real. Teria recebido já vários contactos do Brasil, onde lhe foram oferecidos valores muito superiores aos que aufere atualmente, mas rejeitou sempre a oportunidade na esperança de dar o salto e vir a treinar um clube grande na Europa.
Segundo o diário desportivo, Frederico Varandas terá tentado também a opção Abel Ferreira. O contacto foi feito e os dois ter-se-ão encontrado para discutir a possibilidade, mas apesar do treinador do Palmeiras ter ouvido a proposta dos verdes e brancos, foi rápido a declinar a hipótese, o que fez os leões olhar para outras opções.
Internacional português atravessa período de menor fulgor; Saída de Ruben Amorim e desgaste acumulado na origem da quebra de rendimento
|
0Francisco Trincão atravessa um período de menor fulgor no Sporting. O jogador tornou-se numa peça imprescindível dos leões esta época, mas, desde a saída de Ruben Amorim - bem como o desgaste físico acumulado - provocaram uma queda de rendimento do jogador, mas os seus colegas de equipa não o deixam 'ir abaixo', sabe o Leonino.
Após o penálti falhado na final da Taça da Liga, frente ao Benfica, jogadores como Viktor Gyokeres, Franco Israel, Pedro Gonçalves e Morten Hjulmand tem sido os principais apoios do internacional português desde então, que ainda procura regressar à melhor forma.
A Direção, liderada por Frederico Varandas, e a equipa técnica de Rui Borges continuam confiante nas capacidades do 'camisola 17' e olham para este momento como algo passageiro. O treinador do Clube de Alvalade continua a acreditar plenamente nas capacidades do seu pupilo.
O próprio Francisco Trincão não 'baixa os braços' e continua à procura de melhorar o rendimento. Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador de 25 anos só pensa em recuperar a forma para poder contribuir e voltar a ter o mesmo impacto nos resultados dos leões como já o teve no início da época.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva sete golos e 10 assistências em 32 jogos. No total, o extremo contabiliza 2.754 minutos em todas as competições, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Manchester United vence em Old Trafford na sétima jornada da prova europeia, depois do desaire por 3-1 na última ronda da Premier League
|
0O Manchester United, de Ruben Amorim, voltou às vitórias, em Old Trafford, e venceu frente aos escoceses do Rangers (2-1), em jogo da sétima jornada da Liga Europa. Com Bruno Fernandes a titular, os 'red devils' conseguiram vencer na prova europeia com um golo no período de descontos do ex-médio do Sporting.
Depois da derrota no último encontro da liga inglesa frente ao Brighton (3-1), assistiu-se a uma o primeira parte bastante dividida, com oportunidades para ambos os lados, mas o destaque vai para o golo anulado a De Ligt, ao minuto 23. Diallo cruzou para o neerlandês, que cabeceou para o fundo das redes, mas a equipa de arbitragem considerou falta sobre Propper.
Na etapa complementar, a equipa da casa chegou à vantagem com um auto-golo de Jack Butland (52'). Christian Eriksen bateu o canto e, de forma caricata, o guardião inglês socou mal a bola que acabou no fundo da sua baliza. Aos 88', Cyriel Dessers rematou com o pé esquerdo no coração da área e empatou as contas. No entanto, aos 90+2, Bruno Fernandes apareceu solto após cruzamento de Lisandro Martínez e fez o 2-1.
Com esta vitória – a 13.ª em 34 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o quarto lugar na tabela classificativa da competição internacional, com 15 pontos, fruto de quatro vitórias, três empates e ainda nenhuma derrotas em sete partidas.
O emblema de Manchester volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de janeiro, num duelo frente ao Fulham, de Marco Silva. A partida, que contará para a 23.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h00, em Craven Cottage, na capital de Inglaterra.
Antigo presidente do Grupo Stromp comentou lances de arbitragem na última jornada da Liga Portugal Betclic e não esquece rival azul e branco
|
0Tito Arantes Fontes fez uso do seu espaço de opinião no Jornal Sporting para comentar os temas quentes da 18.ª jornada da Liga portuguesa, destacando as arbitragens nos jogos dos rivais. O adepto dos leões enalteceu, com particular ênfase, o encontro entre Gil Vicente e Porto (3-1) que terminou com o despedimento de Vítor Bruno.
O advogado começou por comentar o desempenho da arbitragem, apontando uma melhoria geral nos últimos tempos. "A arbitragem tem também melhorado e é bom que assim seja. E que se diga! No passado fim-de-semana, com importantes e decisivas intervenções do VAR, tivemos trabalhos globalmente correctos, nomeadamente nos jogos dos 'três grandes', com especial destaque para as equipas comandadas por Luís Godinho (em Vila do Conde) e Fábio Veríssimo (em Barcelos, com lance difícil no último minuto de jogo, que reverteu o resultado do jogo)", escreveu. Expressou o desejo de que este nível de arbitragem continue, pois considera que é benéfico para a "Verdade Desportiva".
Tito Arantes Fontes também se referiu ao desempenho da equipa do Sporting no campeonato, destacando a recuperação após um período difícil. "A verdade é que dois meses depois do 'terramoto e luto' que vivemos, o clube voltou ao que sabemos que é, ou seja, uma equipa consistente, sólida, mandona, agressiva e que não permite veleidades ao seu adversário", disse o ex-presidente do Grupo Stromp, sublinhando a força da equipa, elogiando ainda a vitória do Sporting frente ao Rio Ave.
"Seguimos na frente do campeonato, agora mais isolados, com três e quatro pontos de avanço sobre o segundo e terceiro classificados, respectivamente. Somos claramente o melhor ataque da prova, a segunda defesa menos batida e de modo claro a equipa com melhor diferença de golos", afirmou, mostrando-se confiante no futuro da equipa.
Por fim, o sócio do Sporting terminou o seu comentário com um olhar positivo para os próximos desafios da equipa. "Seguimos, pois! Venha o Nacional, em Alvalade, no próximo sábado!", concluiu, demonstrando otimismo em relação ao desempenho da equipa nas próximas jornadas da Liga.