Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas define objetivo mínimo do Sporting na Liga dos Campeões

Clube de Alvalade entra em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, para defrontar o Kairat Almaty; Presidente falou nos planos dos leões na prova

Frederico Varandas revelou objetivos do Sporting para esta edição de 2025/26 da Liga dos Campeões que está prestes a iniciar-se
Frederico Varandas revelou objetivos do Sporting para esta edição de 2025/26 da Liga dos Campeões que está prestes a iniciar-se

15 Set 2025 | 17:03 |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, para defrontar o Kairat Almaty, em Alvalade. Frederico Varandas revelou os objetivos leoninos para esta edição da prova milionária e espera que os leões passem ao play-off da prova milionária.


Frederico Varandas: "No mínimo, temos o objetivo de passar ao play-off"


"No mínimo, temos o objetivo de passar ao play-off e consolidar a imagem internacional de um clube de Champions League", respondeu o Presidente do Clube, em entrevista que concedeu à Kicker, falando nos sucessos do Sporting dentro de campo e também fora dele, como a venda de mais 700 milhões de euros em passes de jogadores desde que chegou à liderança dos leões.


"O Sporting agora pode manter os jogadores por mais tempo. Aumentámos significativamente as receitas provenientes do merchandising, bilhética, quotização e, naturalmente, as da Champions League aumentaram significativamente", destacou o dirigente máximo.

Frederico Varandas: "Em 2018, vendíamos 26 mil bilhetes de época e hoje temos o estádio, completamente renovado e modernizado"


O número de associados também cresceu exponencialmente: "Crescemos 60% em número de sócios. Em 2018, vendíamos 26 mil bilhetes de época e hoje temos o estádio, completamente renovado e modernizado, com capacidade para 50 mil pessoas, quase sempre esgotado e mais de 10 mil pessoas em lista de espera para comprar um bilhete de época".

Além do mais, a Sporting SAD obteve um resultado líquido de cerca de 20 milhões de euros no exercício de 2024/25, um aumento de 66% face ao lucro de 12,1 milhões registado no período homólogo, informou recentemente o emblema verde e branco à CMVM (Recorde AQUI).


Futebol

Jogo do Sporting de acesso à Liga dos Campeões com entrada gratuita

Levantamento do bilhete, que pode levar emblema verde e branco à competição europeia de 2025/26, deve ser feito à entrada do recinto

Entrada para o próximo jogo do Sporting será gratuita e o levantamento do bilhete deve ser feito à entrada do recinto.
Entrada para o próximo jogo do Sporting será gratuita e o levantamento do bilhete deve ser feito à entrada do recinto.

15 Set 2025 | 16:47 |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Sporting por 2-1 em casa da Roma, o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Feminina será disputado no Estádio Municipal de Rio Maior A entrada será gratuita e o levantamento do bilhete deve ser feito à entrada do recinto.


Lembrar que, devido às obras de substituição do relvado em curso no Estádio Aurélio Pereira, o duelo será disputado no Estádio Municipal de Rio Maior. Com dois golos marcados já no tempo de compensação, as leoas sofreram a bom sofrer ao longo dos 90 minutos, mas encontraram forças na ponta final e acabaram a sorrir.


Destaque para a entrada no jogo de Carolina Santiago que, depois de saltar do banco, marcou o golo do empate (90+1') e fez a assistência para a vitória. A jogadora cruzou da direita para o remate de primeira de Telma Encarnação. Em dois tempos o Sporting virou o placard mesmo ao cair do pano.


Com a vitória no primeiro encontro oficial da nova temporada, as comandadas de Micael Sequeira alcançaram um bom resultado fora de casa e têm tudo ao seu alcance para eliminar a equipa orientada por Luca Rossettini e marcar presença na competição europeia.

O duelo da segunda mão está marcado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 16h30, em Rio Maior. As verdes e brancas podem estar prestes a regressar à prova internacional pela primeira vez desde 2018/19, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão.



Futebol

Roy Keane farto de ex Sporting depois do Man City - Man United: "Foi culpa dele"

Equipa de Pep Guardiola deixou assim o rival sob forte pressão após mais uma exibição descolorida, que deixa o emblema de Old Trafford na 14.ª posição

Man United prolonga assim a crise de resultados; Roy Keane arrasou um ex Sporting no final do encontro
Man United prolonga assim a crise de resultados; Roy Keane arrasou um ex Sporting no final do encontro

15 Set 2025 | 16:20 |

Icon Comentário0

Roy Keane, antigo capitão do Manchester United e atualmente comentador na Sky Sports, apontou o dedo a Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, e a Luke Shaw pelo comportamento defensivo no primeiro golo do encontro que terminou com vitória do Manchester City por 3-0 no Etihad.


Roy Keane: "Há anos que se marcam golos nas costas do Bruno Fernandes"


"Há anos que se marcam golos nas costas do Bruno Fernandes. E foi o que aconteceu aqui. O United tinha superioridade numérica e, ainda assim, sofreu um golo praticamente por culpa dele", afirmou Keane, responsabilizando o internacional português pelo tento inaugural assinado por Phil Foden.


O ex-médio irlandês não poupou também críticas a Luke Shaw, que considerou passivo no mesmo lance: "O Shaw simplesmente desistiu! Foi uma bela jogada, mas ele não fez nada para a impedir. Não se moveu bem e depois parece que atirou a toalha ao chão!

Os 'red devils' prolongam assim a crise de resultados. Phil Foden abriu o marcador e Erling Haaland bisou, deixando o Manchester United e Ruben Amorim sob forte pressão após mais uma exibição descolorida, que deixa o emblema de Old Trafford na 14.ª posição.


Apesar do mau momento coletivo, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - permaneceu no Manchester United, após o fecho do mercado. Neste início de temporada, o médio soma cinco jogos: quatro na Premier League e outro na Taça da Liga inglesa. Nos 435 minutos feitos, já apontou um golo.


Futebol

Varandas lembra ataque à Academia do Sporting: "Pior momento da História do Clube"

Presidente do Clube de Alvalade assumiu o cargo em setembro de 2018 e promete avançar com nova candidatura para terceiro mandato

Frederico Varandas concedeu uma entrevista em que abordou os sucessos do Sporting, enquanto Presidente
Frederico Varandas concedeu uma entrevista em que abordou os sucessos do Sporting, enquanto Presidente

15 Set 2025 | 15:57 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas fez uma leitura do seu tempo enquanto Presidente do Sporting. O dirigente máximo dos leões assumiu esta função em setembro de 2018 - e promete uma recandidatura para as eleições de 2026 -, altura que considera ser um dos período mais negros do Clube, nomeadamente devido à invasão à Academia de Alcochete.


Frederico Varandas: "Queremos consolidar essa imagem de líder do futebol português"


“Quando tomámos posse o Clube estava no pior momento da sua história. Não vencia o campeonato há 17 anos e por causa do ataque à Academia os nossos melhores jogadores tinham rescindido e não tínhamos sequer dinheiro suficiente para pagar os impostos no final do ano. Foi preciso começar do zero. Hoje reconquistámos o prestígio e a imagem internacional, mas queremos cimentar e consolidar essa imagem de líder do futebol português”, revelou à revista Kicker.


“Desde o início dos anos 80 até ao nosso início em 2018, o Sporting ganhou pouco em comparação com os nossos rivais.  Tenho 45 anos e pertenço à geração que mais sofreu com isso. Até me tornar Presidente, como adepto, só tinha celebrado dois títulos de campeão, em 2000 e 2002. Não tenho dúvida alguma que uma das razões do insucesso do Sporting durante quatro décadas foi a instabilidade interna. Por isso, nos primeiros dois anos da nossa presidência, arrumámos a casa e criámos as bases para o sucesso que se seguiu”, acrescentou.

Frederico Varandas: "Hoje, o Sporting é líder em Portugal"


Frederico Varandas afirmou que desde a sua chegada à Presidência dos leões, o Sporting passou de ‘terceiro grande’ para o patamar de domínio desportivo nacional: “Três títulos nacionais, com a Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga, são nove títulos. Foi precisamente essa ambição que me levou a querer dirigir o Clube”.

Prometi a mim mesmo que as gerações mais jovens não deveriam passar pelo que a minha geração passou. Por isso compreendemos essa perceção externa do Sporting. É factual. Mas também é um facto que conseguimos inverter essa perceção. Hoje, o Sporting é líder em Portugal. Não tenho dúvidas de que a perceção de terceiro grande pertence ao passado”, concluiu o Presidente dos leões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Português do Kairat e o sorteio da Champions: "Sporting é o Clube de toda a minha família"
Futebol

Português do Kairat e o sorteio da Champions: "Sporting é o Clube de toda a minha família"

15 Set 2025 | 14:57

Icon Comentário0
Situação de Ousmane Diomande tem nova atualização no Sporting
Futebol

Situação de Ousmane Diomande tem nova atualização no Sporting

15 Set 2025 | 12:16

Icon Comentário0
Rui Borges? Há quem acredite que atletas ainda não entendem ideias do técnico do Sporting
Futebol

Rui Borges? Há quem acredite que atletas ainda não entendem ideias do técnico do Sporting

15 Set 2025 | 12:05

Icon Comentário0