Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jónatas Noro: é este nome do defesa-central de 18 anos que chegou a estar nos planos de Frederico Varandas e Rui Costa. Porém, de acordo com o jornal ‘Record’, António Salvador, Presidente do Braga, passou a perna aos líderes de Sporting e Benfica e garantiu a contratação do jovem português.
“Aos 18 anos, o jovem central destro já é bem conhecido dos dois rivais lisboetas e fez inclusivamente testes no Seixal e em Alcochete antes de rumar a Braga, onde acabou por ficar. Enquanto os dois rivais lisboetas decidiram que Jónatas era um jogador para seguir, o Braga não hesitou e acolheu-o oferecendo-lhe um contrato válido por três anos quando o jovem completou os 16 anos, um vínculo que termina no final da presente temporada”, escreve o diário desportivo.
Desta forma, e caso o interesse de Frederico Varandas e Rui Costa no defesa-central ainda se mantenha, Sporting e Benfica têm nova oportunidade, até final da temporada, para assegurar os serviços de Jónatas Noro, dado que o mesmo termina contrato no final da presente época.
Esta temporada, Jónatas Noro leva 21 encontros pelos juniores do Braga: 16 no Campeonato Nacional e cinco na UEFA Youth League. Ao todo, nos 1.860 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 18 anos apontou um golo, diante do Nápoles, na prova milionária dos mais jovens.
No que ao Sporting diz respeito, a turma de Rúben Amorim conta com várias opções para o centro da defesa, nomeadamente Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma, St. Juste, Luís Neto e Matheus Reis. A estes nomes, podemos, ainda, juntar o jovem João Muniz, em quem os responsáveis dos leões depositam muitas esperanças.