Futebol
Exclusivo Leonino - Marta Soares ao ataque: "Se Rui Borges sair do Sporting, Varandas também devia"
26 Out 2026 | 15:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2024 | 08:48 | Por Redação
O Sporting estará interessado em Kaio Jorge, avançado da Juventus. O jovem formado no Santos, que esta temporada esteve emprestado ao Frosinone, está numa shortlist do Clube liderado por Frederico Varandas, mas, ao que tudo indica, também do Braga, de António Salvador.
A informação é avançada por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantindo que os tanto Sporting como Braga estão a monitorizar a situação do ponta de lança canarinho. No entanto, a mesma fonte não revela mais detalhes sobre um possível interesse vindo de qualquer das partes.
Vale recordar que também o portal TuttoSport colocou Kaio Jorge na rota do Sporting, em compensação para a contratação de Ousmane Diomande. A vecchia signora quer resgatar o central costa marfinense de Rúben Amorim, mas Frederico Varandas não foi na conversa, uma vez que a única abertura à saída do 'camisola 26' dos leões é se a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros for paga na totalidade.
Kaio Jorge – avaliado em 4 milhões de euros – disputou 22 partidas no Frosinone esta temporada. Ao longo dos 914 minutos em que esteve em campo, perfazendo uma média de 41 minutos por encontro, o avançado apontado ao Sporting marcou três golos e fez ainda uma assistência.
Esta foi a terceira época de Kaio Jorge no futebol italiano. O ponta de lança, formado no Santos, deixou a Vila Belmiro com apenas 19 anos, depois de ter feito o gosto ao pé em oito ocasiões ao longo de 28 jogos. A Juventus recrutou-o ao 'peixão' por valores que rondam os 7 milhões de euros. No entanto, parece que ainda não convenceu totalmente na Serie A.
Confira aqui os melhores momentos de Kaio Jorge:
Confira a publicação:
https://twitter.com/NicoSchira/status/1793736635575947630
Treinador dos verdes e brancos vive momento de grande contestação em Alvalade, mas para já irá orientar a equipa na partida diante do Marítimo
27 Out 2026 | 10:40 | Por Redação
Leonardo Jardim e Abel Ferreira estão entre os nomes que o Sporting tem em cima da mesa para uma eventual sucessão de Rui Borges. O treinador leonino está cada vez mais pressionado e um novo desaire poderá precipitar a saída, levando Frederico Varandas a acelerar a procura de uma alternativa para o comando técnico.
Segundo o jornal A Bola, os dois treinadores portugueses, ambos com passado em Alvalade, surgem como possibilidades caso Rui Borges não consiga inverter rapidamente o momento. Leonardo Jardim e Abel Ferreira encontram-se atualmente no Brasil, onde continuam envolvidos na luta pelo título, o que torna qualquer mudança imediata mais complicada, adiando a mesma para dezembro.
O cenário de Abel Ferreira, contudo, parece bastante mais difícil. De acordo com a ‘ESPN Brasil’, o técnico está 99% certo de permanecer no Palmeiras até ao final de 2027 e, neste momento, não existem conversações nem qualquer contacto em curso para uma eventual saída rumo ao Sporting.
Leonardo Jardim surge, assim, como outra das hipóteses fortes consideradas pela estrutura leonina, embora também só deva ficar disponível após o final da temporada brasileira. Os dois nomes são conhecidos da casa e encaixam no perfil de treinadores com experiência, currículo e conhecimento do futebol português que a SAD poderá privilegiar caso decida avançar para uma mudança.
Até lá, Rui Borges continua no cargo e vai orientar o Sporting frente ao Marítimo, nos quartos de final da Taça da Liga. A derrota por 2-1 diante do Académico de Viseu agravou a contestação em Alvalade e deixou o técnico ainda mais dependente dos próximos resultados, num momento em que o Porto já leva nove pontos de vantagem na liderança.
Leões e insulares disputam os quartos de final da Allianz Cup esta terça-feira, dia 27 de outubro, com apito inicial marcado para as 20h15
27 Out 2026 | 09:36 | Por Redação
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da formação insular, jogar-se-á pelas 20h15, no Estádio José Alvalade.
Rui Silva; Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Eduardo Felicíssimo e Moncef Zekri; Pedro Lima, Silas Andersen e João Simões; Salvador Blopa, Jesse Derry e Fotis Ioannidis. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões para a partida diante da equipa madeirense.
Na baliza, Rui Silva regressa ao onze inicial depois de Kaique ter ganho o lugar, enquanto a linha defensiva deverá sofrer uma remodelação completa e 'espreitar' a estreia de Zekri pela equipa principal. No meio campo, a tendência mantém-se, com Rui Borges a dar descanso a Sergi Altimira e Issa Doumbia após a derrota com o Académico de Viseu no domingo.
Na frente de ataque, Fotis Ioannidis deverá voltar a ser a referência ofensiva, depois de Luis Suárez ter novamente agarrado a titularidade. Atrás do grego, deverão estar Salvador Blopa e Jesse Derry, aproveitando para ganharem minutos na competição.
No capítulo clínico, Zeno Debast e Rodrigo Zalazar falham o encontro. Ainda assim, Rui Borges acredita que ambos poderão regressar aos trabalhos com o grupo em breve. Já Nuno Santos continua igualmente de fora, a cumprir um plano individual.
Informações: Terça-feira – 27 de outubro – 20h15 – Estádio José Alvalade
Transmissão: Sport TV 1
Quem está fora: Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos (lesões)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Iancu Vasilica; Assistentes: André Dias e José Pereira; 4.º árbitro: Gonçalo Neves; VAR: Cláudia Ribeiro; AVAR: Pedro Felisberto.
Presidente dos verdes e brancos esteve presente na Assembleia Geral da SAD e abordou a situação do técnico, assim como a de Ibrahima Ba
27 Out 2026 | 09:10 | Por Redação
Frederico Varandas saiu em defesa de Rui Borges durante a Assembleia Geral da SAD do Sporting, realizada esta segunda-feira no Business Hub do Estádio José Alvalade. A vertente desportiva foi um dos temas que mais questões suscitou junto dos acionistas, numa altura em que os resultados recentes aumentaram a pressão sobre a equipa principal.
Segundo o jornal Record, o Presidente leonino tomou a palavra perante os acionistas para explicar que a escolha de ter renovado com Rui Borges continua, na sua visão, a revelar-se lucrativa para o Sporting. Varandas recordou os títulos já conquistados e o percurso na Liga dos Campeões, acrescentando ainda que a equipa técnica liderada pelo mirandelense será uma das mais baratas da última década, apesar de não ter abordado o futuro.
A reunião magna contou com 33 acionistas presentes, entre os quais Pedro Barbosa e Agostinho Abade, e prolongou-se durante várias horas. Rui Borges acabou por ocupar uma parte relevante da discussão, com a administração a ser confrontada sobre o rendimento desportivo e as decisões tomadas ao nível da equipa principal.
Frederico Varandas aproveitou ainda uma das intervenções para abordar a situação de Ibrahima Ba. O Presidente do Sporting negou que o central tenha chumbado nos exames médicos realizados antes da transferência do Famalicão para Alvalade, contrariando assim essa possibilidade relativamente ao negócio fechado no último verão.
A Assembleia Geral foi convocada para discutir e votar 12 pontos relacionados com a gestão da SAD leonina, mas a atualidade desportiva acabou por ganhar também espaço significativo. Varandas procurou, dessa forma, reforçar a confiança em Rui Borges e esclarecer dúvidas em torno de Ibrahima Ba perante os acionistas presentes, apesar das várias críticas em crescendo.
Exclusivo Leonino - Marta Soares ao ataque: "Se Rui Borges sair do Sporting, Varandas também devia"
26 Out 2026 | 15:48
Rui Borges fez antevisão ao Sporting - Marítimo e deixa promessa aos adeptos
26 Out 2026 | 18:02
Exclusivo Leonino - Bruno Sá culpa Varandas pelo caos no Sporting: "Mudanças a mais"
26 Out 2026 | 16:39