COMO ASSIM? KAIO JORGE, DA JUVENTUS, BATE COM O NARIZ NA PORTA DO SPORTING (SAIBA PORQUÊ)
Futebolista que pertence aos quadros da Juventus terá sido negado pelo Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 21:00
Kaio Júnior, Sporting,

Kaio Jorge, avançado do Frosinone cedido pela Juventus, foi, esta segunda-feira, colocado na rota do Sporting pela ‘TuttoSport’. Em causa, está um alegado negócio com os transalpinos por conta de Ousmane Diomande, central dos leões, com estes a quererem trazer o costa-marfinense por um preço mais baixo, chamado o ponta-de-lança brasileiro ao barulho.

Entre muitas das turmas internacionais, também a ‘Vecchia Signora’ se encontra de olho no futebolista dos verdes e brancos e tentou negociar com a SAD liderada por Frederico Varandas, envolvendo o ponta-de-lança canarinho nas conversações, mas tais foram de imediato alegadamente negadas.

Recorde-se que o camisola 26 dos leões aufere de uma das cláusulas mais altas do plantel (80 milhões) e a intenção que se vive nos corredores do Clube de Alvalade é a de deixar sair o atleta africano por valores que rondem o estipulado. Assim, Kaio Jorge não deverá reforçar o Sporting na temporada 2024/25.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 35 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.760 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 52 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e Frederico Varandas quer renovar o contrato do jogador (saiba mais AQUI).

Recorde-se que Diomande conquistou, no passado domingo, 5 de maio, o seu primeiro título pelo Sporting. Com a Taça de Portugal a aproximar-se, o costa-marfinense pretende alargar o seu palmarés no Sporting e sair assim pela porta grande.

  Comentários