VARANDAS EM NEGOCIAÇÕES COM JOSÉ MARIA GALLEGO PARA FECHAR COMPRA DE ALA DO SPORTING
Clube de Alvalade tenta adquiri remanescente do passe de atleta vinculado aos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 18:24
Frederico Varandas, Rúben Amorim, Sporting

Frederico Varandas e o Amora continuam em negociações pelo remanescente do passe de Geny Catamo. José María Gallego, presidente da SAD do emblema da Liga 3, diz que tem recebido muitas propostas pelo ala moçambicano de 23 anos.

“Neste momento, vários clubes europeus colocaram-se em contacto connosco para perguntar pela situação do jogador, mas sempre os informámos que não poderíamos fazer nada para a venda do seu passe porque o Sporting tem os seus direitos desportivos e nós só os direitos económicos”, começou por dizer em entrevista ao jornal ‘A Bola’.

E prosseguiu: “Neste momento não temos qualquer informação do Sporting, não temos notícias e tão pouco as esperamos a curto prazo, mas acho que o Sporting terá uma estratégia de aguardar receber alguma oferta de venda do Geny Catamo, mantê-la oculta e tratar de chegar a acordo prévio connosco conseguir um valor maior em caso de se produzir a venda.”

Recorde-se que o Sporting e Amora encontram-se no impasse no processo de negociações da totalidade do passe do camisola 21 do Clube de Alvalade. Os leões adquiriram 25% deste em novembro de 2020, mas não têm conseguido chegar a acordo pelos restantes 75%. Um dos cenários prováveis para que este caso tenha um final feliz para os verdes e brancos poderá passar por conversas com os Black Bulls, primeiro emblema que acolheu o futebolista em Portugal.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros, valor que duplicou desde as exibições feitas de leão ao peito – leva 38 jogos disputado ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.308 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências.

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira aqui este momento brilhante de Geny Catamo:

  Comentários