Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas falou com João Pereira? Treinador do Sporting revela

Técnico do Clube de Alvalade foi questionado sobre a postura do Presidente no que toca à sua continuidade ao leme da equipa leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Dez 2024 | 13:23 |

Icon Comentário0

João Pereira voltou a ser colocado em causa e chamado a responder à contestação em torno da sua continuidade no Sporting, isto após quatro derrotas consecutivas. Em antevisão à partida frente ao Boavista, o treinador dos leões revelou se já havia falado com Frederico Varandas.


"Não existe ninguém que esteja mais frustrado do que eu, os jogadores, a direção. Queremos muito ganhar. Se ganhar menos, num futuro tenho menos clubes para treinar. O mercado reduz para toda a gente. Podem querer tanto como nós, por isso é que aceito as críticas. Quando era adepto também ficava frustrado. Com o presidente falamos de tudo todos os dias", realçou.


"A mensagem seria exatamente a mesma porque pensamos tudo como uma cabeça só. Todos sabemos o que queremos de cada jogador, de cada ação do jogador. A mensagem é clara", atirou ainda, deixando uma ressalva: "Acredito no trabalho da equipa técnica, da estrutura. Todos estamos no mesmo barco e a remar para o mesmo lado. Os resultados não têm aparecido, apesar de ditarem muito da continuidade de um treinador, às vezes a competência não se vê só nos resultados. O Presidente, a direção viram competências em mim. Sei que eu e a minha equipa técnica somos competentes".


Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 13 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (31), enquanto o Porto fecha o pódio, em terceiro lugar, com os mesmos pontos. Já o Boavista segue em 14.º, com 11 pontos amealhados.

O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting faz contas e toma decisão sobre Pedro Neto

Internacional português foi recentemente colocado na rota dos verdes e brancos pela imprensa inglesa devido a contatos junto do Chelsea

Exclusivo Leonino - Pedro Neto é um alvo irrealista para o Sporting neste mercado de verão, apesar do interesse revelado pela imprensa inglesa
Exclusivo Leonino - Pedro Neto é um alvo irrealista para o Sporting neste mercado de verão, apesar do interesse revelado pela imprensa inglesa

30 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Pedro Neto é um alvo irrealista para o Sporting neste mercado de verão, sabe o Leonino. Apesar da consulta efetuada pela SAD verde e branca, os responsáveis leoninos concluíram que não existem condições financeiras para avançar pela contratação do internacional português.


A hipótese de um eventual regresso a Alvalade surgiu depois de o jornalista inglês Simon Phillips revelar que o Sporting tinha contactado o Chelsea para perceber a situação do extremo. Na altura, o emblema londrino fez saber que Pedro Neto não estava à venda, mas admitia negociar o jogador mediante uma proposta considerada adequada.


No entanto, o Leonino apurou que essa possibilidade nunca passou de um cenário exploratório. Entre o elevado valor pedido pelo Chelsea e o salário do jogador, a administração liderada por Frederico Varandas percebeu rapidamente que a operação estava completamente fora da realidade financeira do Clube.


Apesar da excelente relação entre Sporting e Chelsea, reforçada pelos recentes negócios de Geovany Quenda e Dário Essugo, os leões optaram por direcionar os esforços para outros alvos que encaixem nos parâmetros definidos para este mercado de transferências.

Aos 26 anos, Pedro Neto - avaliado em 60 milhões de euros - continua vinculado ao Chelsea até 2031 e mantém um estatuto elevado no mercado europeu. Na temporada 2025/26, o extremo somou 52 jogos, marcou 10 golos e fez 10 assistências



Futebol

Ex médio do Sporting assume momento delicado da carreira: "Quando a vida quer que paremos..."

Antigo atleta do Clube de Alvalade sofreu duro golpe durante o Mundial e escreveu um longo texto de desabafo nas suas redes sociais

Manuel Ugarte, antigo trinco do Sporting, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e falou sobre a lesão nas redes sociais
Manuel Ugarte, antigo trinco do Sporting, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e falou sobre a lesão nas redes sociais

29 Jun 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte não completou a primeira parte do jogo decisivo com a Espanha (0-1), que resultou na eliminação precoce da sua equipa na fase de grupos, por ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O antigo médio do Sporting vai enfrentar uma longa paragem e confirmou que é um momento marcante da sua vida.


Manuel Ugarte: "É algo que vai ficar gravado na minha memória para o resto da vida"


"Já passaram alguns dias, afinal. Sofrer a lesão mais grave que um futebolista pode ter num dos jogos mais importantes do meu país e ter terminado desta forma, sem poder acompanhar os meus colegas até ao fim em campo e sem representar o país como ele merece, é algo que vai ficar gravado na minha memória para o resto da vida", começou por escrever nas suas redes sociais.


O companheiro de Maxi Araújo - que pode estar de saída - acredita que vai voltar mais forte. "Chegar ao fundo vai tornar-me mais forte em todos os sentidos, e sinto que é esse o caso. Sem dúvida, quando a vida quer que paremos, ela faz-nos saber de alguma forma. Cabe-me a mim tirar o lado positivo disto. Triunfar na vida é recomeçar sempre que se cai", atirou, deixando uma nota final de agradecimento.

Manuel Ugarte: "Muito obrigado também à minha família, aos meus amigos e a todas as mensagens de apoio"


Manuel Ugarte deixou ainda uma nota de agradecimento à sua seleção e ao Manchester United. "Agradeço à federação uruguaia e o Man. United por terem estado disponíveis desde o primeiro minuto. Muito obrigado também à minha família, aos meus amigos e a todas as mensagens de apoio que recebi durante este tempo. Vou voltar mais forte", pode ler-se.

Na última temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 25 milhões de euros -  foi opção em 24 ocasiões. Nos 1.005 minutos que esteve em campo pelo Manchester United, o internacional uruguaio não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.

Veja a mensagem do ex Sporting:


Futebol

Última hora! Futuro de Mangas e Vagiannidis no Sporting sofre reviravolta

Mercado leonino começa a ganhar forma, mas há dois casos que continuam em aberto e podem mudar o rumo da pré-época leonina

Apesar de serem apontados à saída, Sporting não sente urgência em vender Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis
Apesar de serem apontados à saída, Sporting não sente urgência em vender Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis

29 Jun 2026 | 15:35 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara o arranque da nova temporada com o plantel praticamente definido, mas ainda existem algumas situações por resolver no que diz respeito a jogadores com menor espaço no grupo principal. Entre os nomes em avaliação estão Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis, dois laterais cujo futuro chegou a estar em dúvida no final da última época.


No entanto, segundo apurações do jornal A BOLA, o Sporting não pretende, nesta fase, forçar a saída dos dois atletas, apesar de ambos terem sido inicialmente colocados no mercado como possíveis soluções de ajuste ao plantel. A estrutura leonina entende que a continuidade da dupla pode ser mais vantajosa, sobretudo tendo em conta as prioridades definidas para o mercado de verão.


O plano dos leões passa por evitar vendas precipitadas que obriguem a novas entradas no mercado. A SAD verde e branca pretende canalizar investimento para outras posições, nomeadamente para reforçar o corredor ofensivo, com especial foco no lado esquerdo do ataque. Desta forma, a gestão do plantel está a ser feita com cautela, privilegiando estabilidade e equilíbrio financeiro.


No entanto, a situação de Mangas e Vagiannidis continua dependente de vários fatores. Caso surjam propostas financeiramente aliciantes ou caso os próprios jogadores manifestem vontade de procurar novos desafios, o cenário poderá sofrer alterações nas próximas semanas. Até ao momento, porém, não chegaram ofertas consideradas decisivas à direção leonina.

A concorrência direta nas laterais já está definida, com Iván Fresneda e Maxi Araújo a surgirem como principais opções para o arranque da época. Ainda assim, o Sporting mantém em aberto a permanência de Mangas e Vagiannidis.


Recorde a estreia de Mangas a marcar em Alvalade:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Pedro Sousa e a contratação de Zalazar: "Não consigo entender como o Sporting dá 30M"
Futebol

Luís Pedro Sousa e a contratação de Zalazar: "Não consigo entender como o Sporting dá 30M"

29 Jun 2026 | 13:21

Icon Comentário0
Desgaste mental e físico obriga Sporting a proteger indiscutível: Pré-época adiada
Futebol

Desgaste mental e físico obriga Sporting a proteger indiscutível: Pré-época adiada

29 Jun 2026 | 13:29

Icon Comentário0
Zeno Debast desvenda papel do Sporting durante recuperação da lesão
Futebol

Zeno Debast desvenda papel do Sporting durante recuperação da lesão

29 Jun 2026 | 13:09

Icon Comentário0