Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

VARANDAS IMPÕE JOÃO MATOS A ALBUQUERQUE

Renovação com o capitão está praticamente fechada. Após alguns avanços e recuos, o fixo deverá mesmo renovar pelos leões. Matos aceitou reduzir ordenado para ficar. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Foi preciso a voz do Presidente para João Matos ficar no Sporting CP. Isso e a vontade do jogador, que, mesmo com um contrato substancialmente inferior ao anterior, devido à atual situação do Clube e da COVID-19, optou por permanecer no Clube. Apesar da autonomia do diretor geral das modalidades verdes e brancas, as ordens para renovar com os capitães do futsal e voleibol leonino partiram de cima, ou seja, da própria direção, que, ao longo desta temporada e através de Frederico Varandas, teve de intervir em algumas situações para acalmar os ânimos de alguns atletas. Assim, a renovação de João Matos está mesmo em marcha acelerada. Após alguns avanços e recuos, o capitão da equipa de futsal do Sporting CP deverá mesmo renovar pelos leões. Recorde-se que o fixo de 33 anos terminava contrato no final de junho e, assim, poderia assinar por qualquer outro clube. Faltam acertar alguns detalhes para assinar o vínculo contratual, mas o acordo entre o Sporting CP e o jogador é quase certo. Tal como o Leonino revelou este sábado, 6 de junho, existe algum descontentamento dos atletas para com Miguel Albuquerque (LER AQUI), e a situação de João Matos é algo semelhante à de Miguel Maia (LER AQUI).


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Reforço do Sporting travado pelo SEF: Varandas insatisfeito

Leis de entrada em Portugal dificultam negócio do Clube de Alvalade, que poderá mudar de ideias durante o mês de janeiro e optar por outro jogador

SEF dificulta negócio de Frederico Varandas por reforço do voleibol do Sporting
SEF dificulta negócio de Frederico Varandas por reforço do voleibol do Sporting

  |

Icon Comentário0

Algumas questões burocráticas estão a atrasar a contratação de Mário Quesada, conforme noticiou o Leonino, no passado dia 25 de setembro. O oposto cubano de 20 anos ainda não chegou a Alvalade para reforçar o voleibol do Sporting e a situação mostra-se complexa.


Depois de o nosso Jornal ter avançado com os problemas na chegada do jogador, a página Bastidor Sporting - especializada em notícias relacionadas com os leões - revela que algumas das regras do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) estarão a dificultar o negócio.


A mesma fonte garante que, se Quesada não chegar até janeiro, os responsáveis verdes e brancos irão procurar um novo reforço para a posição, uma vez que Edson Valencia é, de momento, o único oposto do plantel e, apesar da qualidade, já tem 37 anos.


Com uns impressionantes 2,06 metros de altura, Mário Quesada deixou o Sancti Spíritus, clube do seu país natal, com apenas 16 anos, para rumar ao Brasil. Depois de uma passagem pelos escalões jovens do Minas Ténis Clube, ingressou nos sub-21 do São José, até chegar à equipa principal. Na temporada passada, fez 20 pontos em 17 partidas.

O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para este domingo, dia 22 de dezembro, frente à Académica de São Mamede, para o Campeonato Nacional. O duelo da 13.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h30, no Pavilhão Eduardo Soares.


Confira a publicação:


Modalidades

Sporting evita humilhação e derrota Vitória de Guimarães

Clube de Alvalade chegou a ter enorme desvantagem nos últimos minutos do encontro, mas conseguiu operar reviravolta em casa diante dos vimaranenses

Sporting sua para derrotar Guimarães
Sporting sua para derrotar Guimarães

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu frente ao Vitória de Guimarães por 92-90, este sábado, dia 21 de dezembro, em jogo da nona jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões tiveram de suar para levar de vencida a turma de Miguel Miranda.


Na Casa das modalidades, o Clube de Alvalade até entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 23-17. No segundo período, a formação vimaranense superiorizou-se e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de quatro pontos a favor dos minhotos (47-43).


No terceiro parcial, o Sporting 'desligou' por completo e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com menos 19 pontos do que o Vitória de Guimarães (78-59). No último quarto, o conjunto leonino fez das tripas coração e operou uma reviravolta épica em casa (92-90).


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Jeremiah Bailey. O norte-americano fez 16 pontos, cinco ressaltos e oito assistências. Já Isaiah Armwood somou 15 pontos (juntamente com Cat Barber), cinco ressaltos e três assistência, números que valeram o triunfo.

Com esta vitória - a 10.ª em 18 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos, os mesmo do líder Benfica (menos um jogo). O Porto é terceiro com 15 e também menos um duelo disputado. No próximo domingo, dia 29 de dezembro, em encontro referente à 10 jornada do Campeonato Nacional, os leões visitam o Benfica, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.



Modalidades

Goleador do Sporting antevê duelo: "Vai ser um jogo chato"

Jogador do plantel verde e branco falou sobre próximo encontro do Clube de Alvalade e explica que "quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora"

Allan Guilherme, pivô do Sporting, confiante para a Taça
Allan Guilherme, pivô do Sporting, confiante para a Taça

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting desloca-se este domingo ao reduto Caxinas para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em antevisão à partida, Allan Guilherme prestou declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e mostrou-se determinado em passar à próxima fase.


“Podemos esperar uma equipa do Sporting determinada para passar à próxima fase. Vai ser um jogo ‘chato’, quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora e nós temos de entrar para ganhar, entrar com esse pensamento positivo de que temos de passar à próxima fase”.


“Supertaça? Estar no Sporting tem isso do psicológico para melhorar sempre alguns aspetos. Estamos focados agora no jogo de domingo, para depois pensar no no jogo frente ao Braga. Temos de ir jogo a jogo, semana a semana, pois é o melhor para o Clube”, salientou.


“No começo de época tem sempre aquela adaptação, temos alguns lesionados, mas procuramos o melhor para o Clube e para todos os jogadores. A melhor fase do Sporting é sempre ganhar todos os jogos, essa é a imagem do Clube”, referiu o pivô que diz já estar adaptado ao plantel de Nuno Dias.

“Sinto-me cada vez mais confiante, bem mais confortável, todos me têm ajudado com a adaptação. Fica bem melhor com os companheiros a ajudarem e isso ajuda a melhorar individualmente. Estou aqui para somar e ajudar todos, espero ter esse contributo de ser ajudado pelos meus companheiros”, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta do Sporting suspenso após falhar teste antidoping
Modalidades

Atleta do Sporting suspenso após falhar teste antidoping

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas faz regressar modalidade ao Sporting
Modalidades

Oficial! Varandas faz regressar modalidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Bilhetes para final da Supertaça à venda; Sporting detalha informações
Modalidades

Bilhetes para final da Supertaça à venda; Sporting detalha informações

 

Icon Comentário0