JÁ HÁ ACORDO COM MIGUEL MAIA
Capitão da equipa de voleibol do Sporting CP vai ficar no João Rocha, aceitando a redução salarial proposta pelo Clube. Exclusivo Leonino
Redação Leonino
Texto
1 de Junho 2020, 16:27

Miguel Maia já tem um princípio de acordo com os leões para renovar pelo Clube de Alvalade. Ao que o Leonino apurou, o capitão da equipa de voleibol leonina vai mesmo renovar com o Sporting CP e só faltarão acertar pequenos detalhes. O antigo internacional português aceitou a redução salarial proposta pela Direção para continuar a envergar o leão rampante.

Tal como o Leonino havia noticiado em exclusivo (LER AQUI), a preferência do antigo internacional português sempre foi ficar nos leões. Embora Miguel Maia nunca tenha escondido o desejo de jogar com o filho, Guilherme Maia – que atua ao serviço da Associação Académica de Espinho, do segundo escalão do voleibol nacional –, o distribuidor pretende ainda jogar ao mais alto nível pelo menos este ano.

Maia, Fidalgo, Meireles e Renan deverão ser os únicos resistentes

Também de acordo com informação já avançada pelo Leonino no dia 11 de maio (LER AQUI), para lá de Miguel Maia, apenas Gil Meireles, João Fidalgo e Renan da Purificação deverão sobreviver à revolução no voleibol verde e branco.

Contas feitas, dos 14 elementos que compunham o plantel na temporada de 2019/2020, apenas quatro deverão resistir para a próxima época. Assim sendo, Zé Pedro Monteiro, Francisco Pombeiro, Athos Costa, André Brown, Hélio Sanches, Ángel Dennis, Rodrigo Pernambuco, Thiago Sens e André Sapina estão de saída dos leões. Recorde-se que a saída de Lourenço Martins há muito que já havia sido anunciado, tendo o português rumado ao Tourcoing, da Ligue A, em França.

Contingente brasileiro de chegada a Alvalade

De forma a colmatar todas estas saídas, o Sporting CP prepara-se para anunciar a contratação de um conjunto de jogadores brasileiros, a grande maioria com idade acima dos 30 anos e com bastante experiência. Todas estas mudanças no voleibol leonino terão sido um pedido expresso de Gersinho.

  Comentários