Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas preocupado? Rui Borges faz soar alarmes no Sporting com...

Treinador dos leões tem teimado em encontrar a melhor forma da equipa, muito devido às lesões que o plantel verde e branco vai sentindo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Fev 2025 | 14:54 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 15 de fevereiro, para defrontar o Arouca em jogo que contou para a 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões terminaram o jogo com um empate a duas bolas, em Alvalade. Este jogo marcou o agravar de uma estatística que Rui Borges está a ter muito dificuldade em reverter, e que vai preocupando em Alvalade.


É que, ao fim de 12 jogos ao comando do Sporting, e quase dois meses no Clube de Alvalade, Rui Borges ainda não foi capaz de vencer duas partidas consecutivas. O empate frente ao Arouca garantiu que esse o treinador vai ter de esperar, pelo menos, mais dois jogos, para tentar obter vitórias em sequência.


Para além deste fator, com o empate frente à formação do Arouca, o treinador português atingiu a sua pior sequência da época entre Vitória de Guimarães e Sporting, tendo somado, agora, um total de três jogos consecutivos sem uma vitória: empate a uma bola frente ao Porto, derrota por 3-0 com o Borussia Dortmund, e empate por 2-2 com o Arouca.


De resto, esta também foi a segunda vez na presente temporada que o Sporting esteve dois jogos sem ganhar no campeonato português. Quando João Pereira estava aos comandos dos verdes e brancos, os leões também foram travados por Santa Clara (1-0), e Moreirense (2-1), em jogos consecutivos.

Relembrar que, com o empate verificado no passado sábado em Alvalade, o Sporting mantém-se no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, mas viu os rivais aproximarem-se da liderança. O Benfica está, agora, a apenas dois pontos dos verdes e brancos, que voltam a entrar em campo no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 17h45, para defrontar o Borussia Dortmund.



Futebol

Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting

Uma eventual mudança do ala italiano poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar leões numa posição delicada

Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus
Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus

25 Out 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

O Barcelona está disponível para negociar Alejandro Balde já no mercado de inverno, numa movimentação que pode ter consequências para o Sporting. A Roma está atenta à situação do lateral, enquanto os catalães já procuram uma alternativa para ocupar o lado esquerdo da defesa.


De acordo com o Calciomercato, Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelos blaugrana para reforçar essa posição. O clube italiano estará disposto a negociar o internacional transalpino por cerca de 30 milhões de euros, numa altura em que o jogador soma seis partidas esta temporada e uma assistência.


Uma eventual saída de Cambiaso poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar o Sporting numa posição delicada. Isto porque Maxi Araújo está referenciado pela Juventus e surge como uma das opções para assumir o lugar do italiano no corredor esquerdo da equipa de Turim.


O internacional uruguaio é uma peça importante para Rui Borges e a sua saída não se adivinha fácil. Maxi Araújo tem contrato com os leões até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que podem complicar uma eventual investida da 'vecchia signora'.

Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, um golo e duas assistências. Para já, não há indicação de negociações entre Sporting e Juventus, mas a possível movimentação do Barcelona poderá mexer com o mercado e acabar por ter reflexos em Alvalade.



Futebol

Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

Rui Borges prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Allianz Cup

Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze
Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze

25 Out 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga. A gestão feita por Tiago Fernandes na vitória por 3-0 frente ao Portimonense, na 2.ª Liga, permitiu poupar vários jogadores que podem agora entrar nas contas de Rui Borges para a prova.


Entre os nomes em destaque está Moncef Zekri, lateral-esquerdo marroquino que ainda aguarda a estreia pela equipa principal dos leões. Paulo Simão e Mauro Couto, que acaba contrato no final da época, bem como o médio Mateo Tanlongo, também foram geridos na equipa B e podem ter oportunidade de somar minutos.


Contratado no verão, Zekri chegou a Alvalade já com vista a uma possível saída futura de Maxi Araújo. Durante a recente paragem para os compromissos das seleções, o internacional sub-17 por Marrocos realizou trabalho de reforço muscular na Academia. Desde então, somou minutos oficiais pelos sub-23, frente ao Gil Vicente, e pela equipa B, diante do Vizela, numa fase de preparação para dar o salto ao plantel principal.


A estratégia não é nova para Rui Borges, que já recorreu aos jovens na edição anterior da Allianz Cup. Nos quartos de final, o Sporting venceu o Alverca por 5-1, em Alvalade, com oportunidades para jogadores como Salvador Blopa, Rayan Lucas, Grombahi e Flávio Gonçalves

Além dos jovens que chegam da equipa B, Pedro Lima e Jesse Derry também procuram convencer e conquistar mais minutos. Ambos têm sido utilizados de forma pontual e podem beneficiar das alterações previstas para o duelo com o Marítimo.



Futebol

Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas

Atleta é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado

Maxi Araújo, ala do Sporting, está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa
Maxi Araújo, ala do Sporting, está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa

25 Out 2026 | 11:22 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa. O internacional uruguaio do Sporting é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado.


O jogador dos leões surge, assim, entre os alvos que a 'vecchia signora' tem em consideração. Apesar do interesse, não há, para já, qualquer indicação de negociações entre os dois clubes, pelo que uma eventual transferência ainda não passou dessa fase de avaliação, segundo a 'Gazzetta dello Sport'.


Antes de avançar para a contratação de um reforço, a equipa italiana terá de libertar espaço no plantel e realizar uma venda. Juan Cabal poderá ser o jogador a sair, uma vez que não entra nos planos de Luciano Spalletti e ainda não se estreou na presente temporada.


Uma possível transferência de Maxi Araújo não se adivinha simples. O uruguaio tem contrato com o Sporting até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Além disso, Frederico Varandas costuma mostrar pouca disponibilidade para negociar jogadores importantes durante o mercado de inverno.

Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, com um golo marcado e duas assistências. A Juventus tem, ainda assim, outras alternativas em cima da mesa para reforçar o lado esquerdo: Nicolás Tagliafico, que representa o Lyon, de Paulo Fonseca, e Rayan Aït-Nouri, atualmente no Manchester City, também estão referenciados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente
Futebol

Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente

25 Out 2026 | 10:32

Icon Comentário0
Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"
Futebol

Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"

25 Out 2026 | 10:18

Icon Comentário0
Sporting - Académico de Viseu (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Académico de Viseu (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

25 Out 2026 | 09:43

Icon Comentário0