
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 14:53 |
O Sporting tem a contratação de Fotis Ioannidis bem encaminhada junto do Panathinaikos, de Rui Vitória, sendo possível que o avançado grego, de 25 anos, viaje para Lisboa no fim de semana, num negócio que vai obrigar a SAD do Clube de Alvalade a abrir os cordões à bolsa.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o avançado internacional grego chega pelas portas de Alvalade a troco de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. No que toca a valores de uma futura transferência, o emblema ateniense fica ainda com direito a 25% de uma eventual venda do jogador.
Os valores relativos a uma percentagem de um potencial negócio por Fotis Ioannidis era o principal fator pelo qual as conversas se complicaram nos últimos dias. Ainda assim, o Panathinaikos aceitou baixar o valor percentual exigido, uma vez que pediu ao Sporting 30% de uma venda futura.
Com o internacional mais perto de Alvalade do que nunca, estas informações abrem a porta de saída para Conrad Harder. O dinamarquês dos leões tem negócio fechado para rumar ao Milan, mas apenas teria permissão para viajar para Itália quando a SAD verde e branca tivesse o seu sucessor garantido. Ainda assim, a mudança para os rossoneri pode não se concretizar e a transferência para o Rennes voltou a entrar na equação.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Valores pedidos para uma eventual transferência neste mercado de verão são considerados excessivos para a SAD do Clube de Alvalade
28 Ago 2025 | 14:40 |
Clayton foi apontado ao Sporting nas últimas semanas. No entanto, os valores pedidos pelo Rio Ave para uma eventual transferência são considerados excessivos para a SAD do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas, sabe o Leonino.
Os motivos para esta toma de posição do Clube de Alvalade são claros: o emblema de Vila do Conde está a pedir cerca de 15 milhões de euros, valor pelos quais os responsáveis verdes e brancos não estão dispostos a pagar pelo atacante canarinho, que já tem 26 anos de idade.
Por esta altura, Fotis Ioannidis acaba mesmo por ser a única opção do Sporting para reforçar a equipa de Rui Borges. No entanto, as negociações com o Panathinaikos vão encontrando bastantes dificuldades e, caso a mesma não aconteça, Harder poderá continuar em Alvalade até ao final da temporada.
Vale lembrar que, além do Sporting, também Porto, Benfica, Torino e Zenit estão interessados em contratar o avançado do Rio Ave. O emblema da cidade de São Petersburgo fez uma aproximação junto da SAD vilacondense no valor dos 10 milhões de euros, que acabou recusada. O clube nortenho definiu que apenas tem intenções de negociar o ponta-de-lança brasileiro por números superiores.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocaram-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição. Esta época, soma um três golos e uma assistência em apenas dois encontros disputados.
Central de 28 anos não entra nas contas do treinador Rui Borges e deverá assinar por clube da capital germânica nos próximos dias
28 Ago 2025 | 14:31 |
O Union Berlin deverá avançar nos próximos dias para a contratação de Jeremiah St. Juste. O central de 28 anos não entra nas contas do treinador Rui Borges e tem na Bundesliga o futuro provável. No entanto, o defesa do Sporting está dependente da venda de Diogo Leite para a Fiorentina para abrir uma vaga no eixo defensivo dos alemães.
O ainda pupilo de Rui Borges, recorde-se, esteve com pé e meio no Osasuna, chegou mesmo a viajar até Pamplona para discutir pormenores do acordo, mas uma divergência em relação aos anos de contrato e questões relacionadas com pormenores fiscais levaram a que a transferência não se consumasse.
O Union Berlin chegou-se à frente, colocando em cima da mesa os mesmos 3 milhões com que o Sporting tinha fechado acordo com o Osasuna, para resgatar Jeremiah St. Juste, que está prestes a abandonar o emblema verde e branco no final deste mês de agosto.
Apesar do adeus do jogador ser um dado cada vez mais certo, o atleta não pretendia abandonar o emblema verde e branco, tal como o nosso Jornal já adiantou, em Exclusivo. As debilidades físicas nunca permitiram ao jogador afirmar-se em pleno no onze inicial, além de auferir um salário considerado excessivo face aos escassos minutos em campo.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Reforço internacional pela seleção da Grécia vai fazer a sua estreia contra um dos 'grandes' do futebol português, no próximo sábado às 20h30
28 Ago 2025 | 13:38 |
Georgios Vagiannidis fez a sua antevisão para o jogo entre Sporting e Porto. Naquela que será a estreia do reforço internacional gregos em Clássicos do futebol português, o lateral direito acredita estar preparado para dar o seu melhor e disse que conta já com experiência em jogos desta dimensão no Panathinaikos.
Georgios Vagiannidis: "Clássico com o Porto? Já me disseram que é forte e competitivo"
“São sempre os jogos que todos querem jogar, pois é um encontro que todos veem, queremos ser melhores e queremos ganhar. Sempre gostei de jogos grandes na Grécia e quero viver este clássico. Já me disseram que é forte e competitivo”, referiu o novo ‘camisola 13’dos leões à Betano Mag.
“Aprendi a jogar nestes ambientes nos dérbis desde que era muito novo. Quem já tenha estado num dérbi grego sabe que a atmosfera é incrível, a pressão é muito grande e creio que aqui vai ser semelhante. Talvez o nível das equipas e dos jogadores seja mais alto, mas penso que a atmosfera e a pressão serão iguais”, concluiu Vagiannidis sobre este tema, antes de avançar para a Liga dos Campeões, onde o Sporting já conhece os seus possíveis adversários.
Georgios Vagiannidis: "Liga dos Campeões? Foi uma das razões que me levou a optar pelo Sporting"
“É um dos maiores sonhos que tenho desde criança. Não o consegui fazer pelo Panathinaikos, estivemos quase mas depois perdemos com o Braga. Mal posso esperar por atingir esse sonho pois foi uma das razões que me levou a optar pelo Sporting. É uma competição na qual todos os jogadores querem jogar”, terminou o lateral helénico.
Sporting e Porto medem forças já no próximo sábado, dia 30 de agosto. A quarta jornada da Liga Portugal, que marca o primeiro clássico da temporada 2025/26, tem início marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. Neste momento, ambas as equipas somam três vitórias em três jogos disputados.