Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas tentou Abel para o Sporting: O que mandou o negócio abaixo

Treinador português que orienta os brasileiros do Palmeiras tem sido destaque nas últimas épocas pelos resultados que conseguiu na América do Sul

Abel custaria muitos milhões ao Sporting de Frederico Varandas
Abel custaria muitos milhões ao Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Muita tinta tem corrido sobre a situação do Sporting depois da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, e a promoção de João Pereira a treinador principal. O novo técnico tarda em justificar a aposta e vão sendo estudados outros nomes para o lugar. A empresa brasileira voltou a falar, recentemente, na possibilidade de Abel Ferreira, que terá esbarrado num pormenor importante: o salário do português.


Informações avançadas pelo portal 'UOL Esporte', que voltam a dar atenção ao interesse dos leões, confirmam que Frederico Varandas equacionou o treinador do Palmeiras, mas que o ordenado que aufere terá afastado Abel de Alvalade.


Isto porque, feitas as contas, o técnico português ganha, por ano, cerca de seis milhões de euros. Este valor é cerca do dobre do que recebia Ruben Amorim no Sporting, e mais do triplo do que recebe João Pereira, ou seja, um valor que está longe daquilo que tem sido praticado no Clube de Alvalade, pelo menos desde que Frederico Varandas é o Presidente.


Para uma melhor noção da dimensão do salário do treinador do Palmeiras, pode dizer-se que recebe mais do que, por exemplo, Paulo Fonseca (do AC Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais). De resto, só há dois treinadores na Liga Italiana que recebem mais: Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli.

Relembrar que Abel Ferreira chegou a representar os leões durante a sua carreira de jogador. Como treinador, também começou a carreira no Sporting, nos sub-19 e na equipa B. Esteve no Braga e no PAOK antes da aventura no Brasil, onde já conquistou sete títulos, com destaque para dois campeonatos nacionais e duas Taças dos Libertadores.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem propostas da Premier League por excedentário

Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, vai analisar ofertas de vários emblemas ingleses e decidir futuro do futebolista de Rui Borges

Frederico Varandas tem propostas da Premier League por Edwards, extremo do Sporting
Frederico Varandas tem propostas da Premier League por Edwards, extremo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem propostas por Marcus Edwards, sabe o Leonino. Os principais interessados no 'camisola 10', além de Besiktas, Olympiacos e Génova, surgem de Inglaterra e Frederico Varandas está a analisar algumas ofertas feitas ao Clube de Alvalade.


De acordo com informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, clubes da metade inferior da tabela da Premier League e do Championship demonstraram interesse em recrutar o 'camisola 10' dos verdes e brancos.


A SAD leonina pede valores entre os 10 e os 15 milhões de euros, para abrir mão do avançado, que nunca escondeu o desejo de regressar a Inglaterra. Um empréstimo está também em cima da mesa, desde que contemple uma cláusula de compra obrigatória no final da temporada. Para já, o jogador treina sozinho, afastado do plantel do Sporting, uma vez que se está a lidar com um processo disciplinar.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 12 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.


Confira a publicação:


Futebol

Rui Borges avalia estreia de Rui Silva pelo Sporting

Guardião de 30 anos foi contratado ao Bétis e somou os primeiros minutos com a camisola verde e branca no triunfo dos leões frente ao Rio Ave

Rui Borges avalia estreia de Rui Silva pelo Sporting
Rui Borges avalia estreia de Rui Silva pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges, treinador do Sporting, esteve na conferência de imprensa, após a vitória do Clube de Alvalade frente ao Rio Ave, por 3-0, na 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico abordou a estreia de Rui Silva pelos leões, mas referiu que o guardião teve pouco trabalho.


"Não teve muito, mas quando teve conseguiu estar calmo", começou por dizer o timoneiro dos leões. "Boas tomadas de decisão com bola, tranquilidade. Feliz pela estreia dele, mas acima de tudo hoje jogou o Rui, nos últimos jogos foi o Franco" a quem também deixou elogios: "Fez grandes jogos. Acima de tudo, quero sentir que o grupo está focado".


O internacional português de 30 anos é assim o terceiro guardião a ser utilizado pelo Sporting na presente temporada. Além de Rui Silva e Franco Israel, foi Vladan Kovacevic quem começou a temporadas, mas as exibições pouco convincentes retiraram-lhe espaço em Alvalade e o mesmo pode estar de saída.


Rui Silva tem impressionado os responsáveis leoninos com um grande empenho e dedicação nos treinos, o que deixa Rui Borges e a restante estrutura dos verdes e brancos bastante agradados com a escolha para defender as redes dos leões até ao final da temporada.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo da sétima jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, na Alemanha.



Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Rio Ave - Sporting

Golo na própria baliza de Aderllan Santos e os tentos de Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres mantêm leões na liderança isolada do Campeonato Nacional

Resumo Rio Ave - Sporting
Resumo Rio Ave - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu de forma categórica o Rio Ave por 3-0, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões assinaram a melhor exibição desde a chegada de Rui Borges ao comando técnico dos leões e não tiveram dificuldades em derrotar a turma de Petit.


Em Vila do Conde, só houve uma equipa a querer vencer. O primeiro golo apareceu logo no terceiro minuto do encontro. Geovany Quenda cruzou para Iván Fresneda, mas Aderllan Santos, na tentativa de afastar o perigo, introduziu a bola na própria baliza e estava inaugurado o marcador.


O Clube de Alvalade continuou a carregar em busca do segundo. Cezary Miszta, guarda-redes da formação da casa, foi a melhor unidade na equipa vilacondense e negou vários golos aos leões durante o encontro. No entanto, o 2-0 chegou pouco depois. Na conversão de uma grande penalidade, a castigar braço na bola de Pancho Petrasso, Morten Hjulmand bateu de forma exemplar e deu maior conforto no marcador.


Os Campeões Nacionais mantiveram-se por cima e não abrandaram a busca por mais golos. No regresso para a segunda parte, o Sporting deu continuidade ao grande número de chances criadas e só não chegou a uma goleada histórica porque Cezary Miszta foi defendo as várias tentativas dos verdes e brancos de ampliar o placard.

A dez minutos do fim, Viktor Gyokeres foi lançado na partida por Rui Borges e o impacto do sueco foi imediato, Aos 88 minutos, Daniel Bragança conduziu o contra-ataque e deu para o goleador, que cortou da esquerda para o meio ao seu jeito e fez o golo número 33 na temporada, fechando o marcador em 3-0.


Veja o resumo do jogo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges e a 'invenção' que fez no Sporting: "Iam chamar-me maluco"
Futebol

Rui Borges e a 'invenção' que fez no Sporting: "Iam chamar-me maluco"

 

Icon Comentário0
Rui Borges elogia talento do Sporting: "É um miúdo especial"
Futebol

Rui Borges elogia talento do Sporting: "É um miúdo especial"

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting deixa mensagem: "Obrigado aos adeptos"
Futebol

Titular do Sporting deixa mensagem: "Obrigado aos adeptos"

 

Icon Comentário0