![Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Arouca](/storage/media-items/images/2025/02/francisco-trincao-sporting-arouca_20250216090832.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Vasco da Gama está muito interessado na contratação de Nuno Moreira. O extremo formado no Sporting tem estado em destaque com a camisola do Casa Pia, o que desperta atenção de Fábio Carille, treinador do emblema canarinho, que terá já questionado os gansos sobre o montante de uma possível transferência.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os brasileiros já fizeram uma primeira abordagem junto da direção de Pina Manique para saber as condições de um eventual negócio, uma vez que a janela de transferências ainda está aberta no Brasileirão até ao próximo dia 28 de fevereiro.
O diário desportivo refere, no entanto, desconhecer o valor pedido pelo Casa Pia ao Vasco da Gama, que continua atento ao mercado português. Antes de Nuno Moreira, o emblema do Rio de Janeiro tentou contratar Bruma ao Braga, mas o extremo formado no Sporting acabaria por rumar ao Benfica, por 6 milhões de euros.
Para colmatar a saída do internacional português, os Minhotos tentaram a contratação de Nuno Moreira, mas acabaram por falhar, uma vez que o tempo para fechar o negócio era escasso. O Vasco da Gama tem vantagem de ainda ter 12 dias de mercado aberto e vai continuar a tentar levar um dos maiores desequilibradores do Casa Pia.
Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal do Sporting, Nuno Moreira fez um longo trajeto na formação do Clube de Alvalade, contando com mais de uma centena de encontros com a Listada verde e branca. Na última temporada nos leões, em 2020/21, na equipa B, o extremo realizou 25 encontros e marcou seis golos. Durante os vários anos em Alcochete, venceu dois campeonatos nacionais de juniores.
Comentadora utilizou redes sociais para fazer reparo ao duelo dos verdes e brancos com o Arouca e acabou a criticar peça-chave dos leões
|
O Sporting voltou a perder pontos no campeonato, após um empate na receção ao Arouca (2-2). No final do encontro, Sofia Oliveira apontou o dedo a Rui Borges, treinador dos leões, que, desde que chegou a Alvalade, ainda não conseguiu ter o plantel livre de lesões e vem sendo obrigado a trocar o onze inicial constantemente.
"Um flop de que ninguém fala", escreveu a comentadora, nas suas redes sociais, junto a uma fotografia do técnico verde e branco. Os adeptos do Clube de Alvalade, cientes das dificuldades que o treinador tem enfrentado nesta sua caminhada, encheram a caixa de comentários da publicação, visivelmente irritados com a situação.
"Retira 6/7 titulares aos rivais e quero ver. Espero vir responder a isto no final da época", "Sofia, parece-me que chamar flop a Rui Borges não faz muito sentido. Com o mar de lesões, plantel que não montou, falta de alternativas e os adversários que já enfrentou, dizer que é flop não será um pouco injustificável? Em condições normais, concordaria. Assim, é difícil", "Alguém que ensine o significado de flop à Sofia", são alguns exemplos.
Certo é que, apesar das dificuldades que tem encontrado na gestão de plantel devido à onda de problemas físicos e até expulsões, Rui Borges catapultou o Sporting novamente para o primeiro lugar do campeonato e soma, de momento, 52 pontos, mais dois do que o Benfica (50) e nove que Porto e Braga (47), que têm menos um jogo.
O Sporting vira agora atenções para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem (3-0).
Confira a publicação:
Comentador e analista acredita que jogador dos leões já teve melhores exibições e saiu com 'nota negativa' da receção à equipa do Arouca
|
O Sporting empatou 2-2 com o Arouca, na 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou a ser titular e a cumprir 90 minutos, apesar de ainda não estar com o mesmo ritmo que outrora apresentou. Tomás da Cunha fez um breve comentário à exibição do avançado, garantindo que Chico Lamba, ex-jogador dos leões, saiu por cima nas disputas.
"Gyokeres consegue disfarçar as limitações quando joga de costas para a baliza, mas perdeu a vantagem quando encara. Chico Lamba venceu o duelo", escreveu o especialista nas suas redes sociais, dando 'nota negativa' à exibição do goleador-mor dos verdes e brancos na partida.
Sobre o encontro, o analista reforçou que "o Arouca desperdiçou muito em superioridade". Rui Silva, apesar do erro a meias com Jeremiah St. Juste logo aos 7' minutos, redimiu-se e fez várias defesas de grande nível na transição adversária, que permitiram manter o Sporting vivo na partida.
O internacional sueco, apesar de não ter marcado, assistiu Conrad Harder no primeiro golo dos leões e desperdiçou uma oportunidade flagrante aos 90+1'. Um cruzamento teleguiado no corredor esquerdo encontrou o 'camisola 9' solto de marcação que, de cabeça, falhou escandalosamente aquele que poderia ser o lance capital para selar um triunfo complicado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 36 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.847 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez sete assistências.
Confira a publicação:
Antigo dirigente dos verdes e brancos e ex-presidente do CDS deixou muitas criticas à exibição de Miguel Nogueira, sendo apoiado por caras conhecidas dos leões
|
Francisco Rodrigues dos Santos ficou bastante desagradado com a exibição de Miguel Nogueira na receção do Sporting ao Arouca (2-2) - assista AQUI ao resumo completo - ,válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O juiz decidiu, a par de João Pinheiro na jornada anterior, ser protagonista, e tomou várias decisões contra os verdes e brancos, beneficiando o emblema comandado por Vasco Seabra.
"Jogo pautado por uma arbitragem habilidosa que inclinou o campo. O Sporting mostrou mais alma e coração do que pernas e discernimento. Ficámos a um cabeceamento certeiro do Gyokeres de inverter o resultado”, disse o conhecido adepto dos verdes e brancos, em declarações ao jornal Record.
Isabel Trigo Mira, ex-dirigente do Sporting garante ser "uma vergonha o que se está a passar" quanto às arbitragens recentes nos jogos do Sporting. "Vermelho ao Hjulmand? Fico doida com isto, já da outra vez foram dois jogadores expulsos (Diomande e Matheus Reis no Dragão). O Dr. Proença tem de olhar para isto", atirou, pedido mudanças ao novo presidente da FPF.
Por fim, Carlos Severino, ex-candidato à Presidência do Sporting explicou que o encontro foi "uma coisa inacreditável. A Lei de Murphy pairou sobre a equipa do Sporting e tudo o que podia correr mal correu, exceto o empate que foi um mal menor. Dois lesionados, uma expulsão, um autogolo e um penálti", atirou.
O Sporting vira agora atenções para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem (3-0).