Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

VC VIANA - SPORTING CP (VOLEIBOL) AO MINUTO

Siga aqui todas as incidências do encontro relativo à sétima jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jan 2021 | 15:45 |

Icon Comentário0

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1353377619580833793?s=20

  • O leão vai reinando em Viana do Castelo (8-20)
  • Conjunto leonino está imparável na conquista de pontos (6-15)
  • Desconto de tempo: VC Viana (5-10)
  • Turma de Alvalade distancia-se no marcador (5-10)
  • Leões ganham vantagem cedo no marcador (2-5)
  • Primeiro ponto da partida a cair para os leões (0-1)
  • Começa a partida em Viana do Castelo

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1353373925770727426?s=20

  • As duas equipas já se defrontaram por sete ocasiões, tendo os leões triunfado sempre. O último confronto entre as duas equipas ocorreu dezembro de 2020, com vitória leonina, por 3-0.
  • Por sua vez, o VC Viana é sexto classificado, com três pontos em cinco jogos.
  • O conjunto de Gersinho ocupa o quarto lugar desta fase da prova, com onze pontos em seis jogos.
  • Já o VC Viana recebeu e venceu, o Castêlo da Maia, por 3-1.
  • No último encontro, os leões venceram o Castêlo da Maia, por 2-3, com os parciais de 18-25, 25-18, 14-25, 26-24 e 11-15.

https://twitter.com/leoninopt/status/1353028627697434624?s=19

  • O Leonino leva até si todos os acontecimentos do encontro relativo à 7.ª jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional.
  • A equipa principal de voleibol do Sporting CP visita, este domingo, pelas 16h00, o VC Viana.


Modalidades

Sporting reage à vitória do Benfica e recupera liderança da Liga portuguesa com triunfo por 3-0

Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento e não deslizou perante três pontos conquistados pelo eterno rival nesta jornada do Campeonato

Sporting não vacilou perante triunfo do Benfica e volta ao primeiro lugar isolado da tabela classificativa do Campeonato
Sporting não vacilou perante triunfo do Benfica e volta ao primeiro lugar isolado da tabela classificativa do Campeonato

21 Dez 2025 | 19:57 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Leixões por 3-0, este domingo, dia 21 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente à Académica de Espinho na última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-20), (30-28) e (25-19). Desta forma, os leões reagiram ao triunfo do Benfica frente ao Ala Nun'Álvares (3-0) e voltam a estar na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos, mais um do que o Benfica (33). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado apenas para sábado, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 17h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov. 



Modalidades

Sporting ganha 3-1 e não deixa Benfica aproximar-se do primeiro lugar

Emblema leonino ainda viu adversário chegar à igualdade, mas conseguiu vencer fora de casa e continua na liderança isolada da Liga

Sporting venceu por 3-1 na 11.ª jornada e não deixa que Benfica se aproxime do primeiro lugar da Liga portuguesa
Sporting venceu por 3-1 na 11.ª jornada e não deixa que Benfica se aproxime do primeiro lugar da Liga portuguesa

20 Dez 2025 | 16:49 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação da Académica de Espinho por 3-1, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente ao Sporting de Espinho na última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-17), (25-19 a favor do adversário), (25-12) e (25-20). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos, mais quatro do que o Benfica (27, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado já para o próximo domingo, dia 21 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 12.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Tiago Sineiro está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov. 



Modalidades

Oficial! Varandas contrata central de 27 anos; Sporting tem novo jogador para atacar o título

Nova aquisição do emblema verde e branco mostrou-se bastante entusiasmado com este novo desafio ao serviço do Clube de Alvalade

É oficial! Frederico Varandas contrata central de 27 anos; Sporting tem novo jogador que quer sagrar-se campeão pelos leões
É oficial! Frederico Varandas contrata central de 27 anos; Sporting tem novo jogador que quer sagrar-se campeão pelos leões

20 Dez 2025 | 09:41 |

Icon Comentário0

É oficial. Yongzhen Li é reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O central chinês, de 27 anos, chega proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato do seu país de origem, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O novo jogador chega para colmatar a saída de um outro atleta.


O jogador mostrou-se entusiasmado com este novo desafio ao serviço dos leões: "Acho que tudo é bom. Muitas pessoas têm-me ajudado desde que cheguei. Os meus colegas são bastante prestáveis para mim. Acho que treinámos bem e fizemos um bom jogo", começou por dizer o jogador aos meios do Clube de Alvalade, mostrando vontade de se sagrar campeão.


Z. Li: "O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato"


"Esta é a minha primeira vez em Portugal, por isso é um momento muito especial. Gosto muito desta camisola com o meu número nove. O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato", referiu o novo pupilo para João Coelho no plantel.

J. Fidalgo: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação"


João Fidalgo, coordenador da modalidade, falou da chegada de Yongzhen Li: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação. Sendo central, as suas características destacam-se junto à rede, no bloco e no ataque, mas também no serviço. Contamos claramente que acrescente e traga competitividade à posição dentro da equipa, tanto nas competições nacionais como na Liga dos Campeões.", apontou.

A experiência internacional do atleta como um dos fatores determinantes para a sua chegada: "É um atleta já com bastante experiência internacional, representa a sua seleção nas grandes competições mundiais e isso pesou na decisão. Hoje em dia, felizmente, conseguimos chegar a este tipo de jogadores pela estrutura que temos e isso permite-nos abrir horizontes em termos de contratações", sublinhou.

Reforço fez visita pelo Pavilhão:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Frederico Varandas anuncia saída de central do Sporting
Modalidades

Última hora! Frederico Varandas anuncia saída de central do Sporting

19 Dez 2025 | 12:16

Icon Comentário0
Sporting arrasa histórico português e sacode pressão do Benfica
Modalidades

Sporting arrasa histórico português e sacode pressão do Benfica

13 Dez 2025 | 15:52

Icon Comentário0
Sporting é derrotado por 3-1 na Alemanha e tem zero pontos na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting é derrotado por 3-1 na Alemanha e tem zero pontos na Liga dos Campeões

10 Dez 2025 | 19:17

Icon Comentário0