Futebol
Exclusivo Leonino - Sá Pinto dá nega a médio que Sporting quer colocar
20 Ago 2026 | 13:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Abr 2024 | 17:40 |
O Sporting venceu, no passado sábado, 6 de abril, o Benfica, por 2-1, numa partida relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os golos foram ambos da autoria de Geny Catamo, mas o mérito da vitória não foi de um só jogador. Sebastián Coates foi determinante no triunfo e fez o 'corte de uma vida'.
Aos 65 minutos de jogo, com o marcador empatado a uma bola, Sebastián Coates evita golo do Benfica com corte providencial em cima da linha. O capitão do Sporting teve, no decorrer do jogo, uma prestação que lhe valeu, no final, elogios do treinador em conferência de imprensa: "Não queria tirar o Coates, porque estava muito bem no jogo", disse Rúben Amorim.
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.679 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa uruguaio marcou seis golos e fez uma assistência.
Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 361 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
O triunfo sobre o Benfica, em que Coates impediu a reviravolta do resultado a favor dos encarnados, permitiu à equipa de Rúben Amorim aumentar a vantagem com que lideram a tabela do campeonato. Agora com 71 pontos somados, levam quatro de avanço ao segundo classificado.
Confira aqui o corte de Coates essencial para a vitória do Sporting:
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já neste sábado, dia 22 de agosto, em partida válida para a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic
21 Ago 2026 | 09:17 |
Fotis Ioannidis deverá manter a titularidade no ataque do Sporting frente ao Alverca, apesar das dores lombares que condicionaram o início da semana. O grego já transmitiu a Rui Borges que estará disponível para o encontro de sábado, às 20h30.
Segundo o jornal Record, o avançado de 26 anos ainda não cumpriu todo o trabalho integrado, mas deu garantias ao treinador de que estará a postos. Ao mesmo tempo, Luis Suárez respondeu com uma sessão de grande nível, deixando boas indicações tanto à equipa técnica como nos dados recolhidos pela Unidade de Performance.
Ainda assim, tudo aponta para que Rui Borges mantenha a confiança em Ioannidis. O internacional helénico foi titular nas duas primeiras jornadas e marcou tanto diante do Estrela da Amadora como frente ao Vitória de Guimarães, ganhando vantagem na luta pelo lugar.
Suárez continua a recuperar terreno depois de ter falhado o estágio devido à participação no Mundial e ainda atravessa um processo de reintegração física. O colombiano foi lançado aos 64 minutos na Reboleira e aos 60’ na receção aos vimaranenses, procurando agora conquistar maior espaço.
Caso Rui Borges opte pelo 'camisola 97', será a primeira titularidade de Suárez na presente temporada e também um novo teste à relação com os adeptos, depois dos assobios ouvidos em Alvalade. A decisão final deverá ser tomada após os últimos treinos, com Ioannidis, para já, na frente da corrida.
Verdes e brancos preparam a nona contratação da temporada para a equipa e espera-se que se junte aos trabalhos dos leões muito em breve
21 Ago 2026 | 08:53 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges.
O processo ganhou força nas últimas horas e está em andamento junto do emblema belga. O Sporting tem preparada uma proposta entre 3 e 4 milhões de euros e pretende fechar o negócio rapidamente, numa altura em que o PSV Eindhoven também foi associado ao jovem.
Caso a transferência se concretize, Zekri será o nono reforço dos verdes e brancos para 2026/27 e deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2031. Depois desta entrada, o plantel ficará fechado, salvo alguma saída inesperada.
A contratação responde à necessidade deixada pela saída de Ricardo Mangas para o Monza. Maxi Araújo renovou até 2030 e continua como principal opção para a lateral esquerda, mas o Sporting pretende ter Zekri como alternativa imediata e, ao mesmo tempo, prepará-lo para assumir maior protagonismo no futuro.
Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.
'Camisola 23' dos verdes e brancos continua a estar na porta de saída de Alvalade e, após o negócio com o Olympiakos ter caído, há nova esperança
21 Ago 2026 | 08:34 |
Daniel Bragança pode ter em Itália uma nova possibilidade para resolver o futuro. O médio de 27 anos, que procura colocação fora do Sporting, está na lista do Torino e poderá ser alvo de uma abordagem no decorrer dos próximos dias.
A informação foi avançada por Gianluca Di Marzio, especialista no mercado de transferências. O jornalista italiano garante que o emblema que terminou a última Serie A no 13.º lugar está interessado no jogador, embora ainda não tenha existido qualquer contacto oficial com o Sporting ou com o próprio futebolista.
O dossiê poderá, contudo, ganhar força em breve. Jorge Mendes, empresário de Bragança, esteve esta semana em Itália a tratar de vários processos, numa altura em que o Olympiakos deixou de ser uma opção concreta para o médio formado em Alcochete.
O Sporting pretende encontrar uma solução que permita ao jogador voltar a competir com regularidade e está agora disponível para baixar as exigências. A SAD aceita negociar Daniel Bragança por um valor entre 8 e 10 milhões de euros, numa fase em que o vínculo termina em junho de 2027.
Bragança continua a treinar integrado, mas não tem sido utilizado por decisão tomada em conjunto entre Clube e jogador enquanto aguarda pelo desfecho do mercado. O interesse do Torino pode, assim, abrir uma nova porta para resolver um dos principais dossiês ainda pendentes em Alvalade.
Confira a publicação:
Exclusivo Leonino - Sá Pinto dá nega a médio que Sporting quer colocar
20 Ago 2026 | 13:10
Nuno Raposo aponta “elo mais fraco” do Sporting: "Não há paciência que resista"
20 Ago 2026 | 15:11
Sporting recebe novidade de última hora e Rui Borges ganha reforço para o Alverca
20 Ago 2026 | 17:20