Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VENCER PARA PERMANECER NA LUTA

Só a vitória interessa no reduto do SC Braga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Num campeonato a três, como é o caso da Liga BPI, perder pontos é quase a morte do artista. Desta forma, o jogo com o Sporting de Braga torna-se decisivo, porque perder pontos contra um rival direto, não só coloca o Sporting CP mais longe do título, como ainda dá alguma esperança ao SC Braga de lutar pelo segundo lugar. A equipa minhota está no terceiro posto, a oito pontos da liderança e o título é praticamente uma miragem para as atuais campeãs nacionais. Vencer o jogo deste domingo é fundamental para que o SC Braga ainda se mantenha numa luta virtual, uma vez que dificilmente o SL Benfica perde a vantagem pontual que tem. Vanessa Marques é a jogadora mais concretizadora da equipa. A médio de 27 anos leva dez golos em 17 jogos e tem sido a principal referência da equipa. A formação orientada por Miguel Santos leva 43 golos marcados e apenas seis sofridos, um registo defensivo igual ao do Sporting CP, mas menos 11 golos marcados. A equipa de Susana Cova só perdeu um jogo esta temporada, contra o SL Benfica, e perder em Braga será quase o adeus ao título. Se na primeira volta o Sporting CP venceu por 2-1, neste jogo não se esperam facilidades, mesmo com a equipa bracarense já quase fora da luta pelo título. Com a equipa na máxima força – exeção a Carlyn Baldwin, com uma lesão de longa duração -, a equipa leonina tem tudo para conseguir uma vitória num terreno onde nunca perdeu, mas onde só venceu por uma vez. O jogo é no domingo, dia 5, e tem início agendado para as 12h15, com transmissão no Canal 11.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

ÚLTIMA HORA: SPORTING JÁ SABE QUANDO COATES VAI REFORÇAR O NACIONAL MONTEVIDEU

Capitão dos leões está apenas à espera da despedida no Estádio de Alvalade

Coates já tem data para se apresentar no Uruguai
Coates já tem data para se apresentar no Uruguai

  |

Icon Comentário0

O troféu Cinco Violinos é a única coisa que ainda prende Sebastián Coates ao Sporting. O defesa-central vai regressar ao Nacional Montevideu logo após o duelo, que servirá como despedida do capitão dos leões, em pleno Estádio de Alvalade. A informação foi avançada por Gustavo Amoza, um dirigente do conjunto uruguaio, este domingo, 21 de julho.


"Espera-se que chegue a 28 ou 29, vai depender. Tem o jogo de homenagem e despedida a 27, e a ideia é que volte depois. Tem também questões pessoais para resolver, são muitos anos em Portugal, até porque volta com toda a família. Esperamo-lo nessa segunda-feira", revelou, em entrevista à rádio Sport890.


É de salientar que o regresso de Coates a Montevideu não vai custar nada à equipa do Uruguai, tendo em conta uma cláusula que estava presente no contrato do capitão do Sporting e que lhe permitia regressar à sua equipa de infância a custo zero.


Na temporada que terminou (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

APÓS ENFRENTAR O BENFICA, LUÍS MAXIMIANO REVELA O QUE SENTIU COM A CONQUISTA DO TÍTULO PELO SPORTING

Guardião formado nos leões está agora ao serviço do Almeria, de Espanha

Max não esquece o Sporting
Max não esquece o Sporting

  |

Icon Comentário0

A carreira de Luís Maximiano levou-o para longe do Sporting, estando agora a representar o Almeria, que desceu ao segundo escalão espanhol. Contudo, o guarda-redes não esquece os leões e abordou a conquista do 24.º título de Campeão Nacional, depois do embate diante do Benfica, este domingo, dia 21 de julho.


"Claro que fiquei contente, tenho ali amigos, foi o clube onde estive 10 anos, fiquei feliz por terem conseguido o campeonato", confessou o guarda-redes português, que trocou a Lazio pelo Almeria a título definitivo, neste defeso de transferências de verão.


"O futebol é muito incerto, uma equipa pode estar bem na pré-época e depois não fazer um bom campeonato. Depende de muitos fatores, mas acho que todos [os favoritos] se preparam da melhor maneira. Para o Sporting será um campeonato difícil, mas desejo ao clube toda a sorte do mundo", terminou em antevisão à campanha 2024/2025.


Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em 5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.

No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.



Futebol

SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES

Avançada deixou o Marítimo e reforçou os leões neste defeso de verão

Telma Encarnação para acabar com a hegemonia do Benfica
Telma Encarnação para acabar com a hegemonia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Quebrar a hegemonia do Benfica no futebol feminino nacional, nos últimos anos, é um dos principais objetivos da equipa de Mariana Cabral para 2024/2025. Nesse sentido, a chegada de Telma Encarnação é vista como um grande reforço e Luís Gabriel, seu treinador no Marítimo, abordou o tema.


"É muito brincalhona, cria bom ambiente. Mas tem a sua personalidade, é preciso saber levá-la. Estava num meio em que se sentia a maior. Agora, vai ter de conquistar o seu espaço, mas ao dar este passo já sabia ao que ia. Vai ter a ajuda da Fátima Pinto, que também é madeirense, e das outras internacionais, a Ana Borges, a Diana Silva... Era o passo que estava a precisar", começou, em declarações ao jornal Record, avaliando o lado mais pessoal da jogadora.


"Feliz do treinador ou treinadora que tem tanta qualidade em quantidade. Vai ter de gerir o momento e a forma de cada jogadora. Mas além do campeonato, o Sporting vai lutar em todas as frentes e este ano tem a Champions também. Se a Telma tem lugar? tem. Vai ter de lutar por ele, mas a Jacynta pode jogar sobre a esquerda, a Bia Meio-Metro sobre a direita, a Telma connosco jogava sobretudo pelo meio, mas também podia descair para a esquerda. Mas a Telma é golo", acrescentou Luís Gabriel.


"Vai ser uma grande ajuda para o Sporting conseguir os seus objetivos e vai ser um fortíssimo candidato à conquista do título que foge nos últimos anos e acabar com a hegemonia do Benfica no futebol feminino", terminou o técnico.

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES
Futebol

SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES

 

Icon Comentário0
ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING
Futebol

ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING
Futebol

QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING

 

Icon Comentário0