Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VENCER PARA PERMANECER NA LUTA

Só a vitória interessa no reduto do SC Braga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Jan 2020 | 11:39 |

Icon Comentário0

Num campeonato a três, como é o caso da Liga BPI, perder pontos é quase a morte do artista. Desta forma, o jogo com o Sporting de Braga torna-se decisivo, porque perder pontos contra um rival direto, não só coloca o Sporting CP mais longe do título, como ainda dá alguma esperança ao SC Braga de lutar pelo segundo lugar. A equipa minhota está no terceiro posto, a oito pontos da liderança e o título é praticamente uma miragem para as atuais campeãs nacionais. Vencer o jogo deste domingo é fundamental para que o SC Braga ainda se mantenha numa luta virtual, uma vez que dificilmente o SL Benfica perde a vantagem pontual que tem. Vanessa Marques é a jogadora mais concretizadora da equipa. A médio de 27 anos leva dez golos em 17 jogos e tem sido a principal referência da equipa. A formação orientada por Miguel Santos leva 43 golos marcados e apenas seis sofridos, um registo defensivo igual ao do Sporting CP, mas menos 11 golos marcados. A equipa de Susana Cova só perdeu um jogo esta temporada, contra o SL Benfica, e perder em Braga será quase o adeus ao título. Se na primeira volta o Sporting CP venceu por 2-1, neste jogo não se esperam facilidades, mesmo com a equipa bracarense já quase fora da luta pelo título. Com a equipa na máxima força – exeção a Carlyn Baldwin, com uma lesão de longa duração -, a equipa leonina tem tudo para conseguir uma vitória num terreno onde nunca perdeu, mas onde só venceu por uma vez. O jogo é no domingo, dia 5, e tem início agendado para as 12h15, com transmissão no Canal 11.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

Harder recusou trocar Sporting pelo Chelsea e motivo já é conhecido

Avançado dinamarquês decidiu deixar Alvalade após incompatibilização com Rui Borges e tinha várias equipas interessadas na sua contratação

Conrad Harder deixou o Sporting no verão e tinha vários pretendentes, tendo recusado o Chelsea sem garantias de ser titular nos blues
Conrad Harder deixou o Sporting no verão e tinha vários pretendentes, tendo recusado o Chelsea sem garantias de ser titular nos blues

05 Set 2025 | 10:38 |

Icon Comentário0

Conrad Harder trocou o Sporting pelo Leipzig. O avançado tinha outras propostas, nomeadamente do Chelsea, mas acabou por rejeitar e rumar à Bundesliga. O principal motivo foi a ausência de garantias de que seria titular, à semelhança do que ocorreu em Alvalade.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - através do portal GiveMeSport, garantindo que os blues não prometeram a Harder um lugar no onze inicial.


Desta forma, e numa altura em que já tinha decidido deixar o Sporting para ter mais minutos e um papel de destaque, Harder acabou por aproveitar as saídas de Lois Openda, Benjamin Sesko e Xavi Simmons para rumar ao Leipzig e consolidar um lugar na equipa.


Vale recordar que, recentemente, o avançado revelou ter passado um período difícil no Sporting. Nos últimos instantes de mercado, o jogador chegou a chorar com receio de que a transferência não se realizasse devido à escassez de tempo.

Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegado no verão de 2024, proveniente do Nordsjaelland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.



Futebol

Kochorashvili prega susto enorme ao Sporting no Geórgia - Turquia

Médio contratado ao Levante foi titular e totalista em partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e causou apreensão

Giorgi Kochorashvili foi titular e totalista no no Geórgia - Turquia, sofrendo entrada dura que preocupou estrutura do Sporting
Giorgi Kochorashvili foi titular e totalista no no Geórgia - Turquia, sofrendo entrada dura que preocupou estrutura do Sporting

05 Set 2025 | 09:21 |

Icon Comentário0

A Geórgia perdeu 3-2 diante da Turquia, em encontro válido para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026. Giorgi Kochorashvili foi titular e totalista na seleção anfitriã, mas assustou os responsáveis do Sporting após sofrer uma entrada muito dura.


O lance em questão ocorreu ao minuto 71, quando Baris Yilmaz pisou o médio do Sporting de forma muito imprudente, pouco tempo depois de ter entrado em campo. Davide Massa, árbitro italiano que dirigiu o encontro, mostrou cartão vermelho ao ala turco.


Quanto ao encontro, a Turquia adiantou-se no marcador ainda nos instantes iniciais da partida. Mert Muldur fez o 1-0 aos 3', com assistência de Arda Guler, médio do Real Madrid. Ainda antes do intervalo, Kerem Akturkoglu apontou o 2-0 (41').


No segundo tempo, os visitantes entraram novamente por cima e o extremo do Fenerbahçe viria a bisar (52'). Aos 63 minutos, Zuriko Davitashvili - que foi apontado ao Sporting este verão - reduziu para a Geórgia e, já a jogar em superioridade numérica, Kochorashvili e companhia viram Khvicha Kvaratskhelia marcar, mas sem efeito no resultado final (90+8').

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - participou em cinco partidas, sendo titular apenas por uma ocasião. Nos 170 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 14’ do Clube de Alvalade ainda não apontou qualquer golo ou assistência.



Futebol

Sporting já tem alternativa a Jeremiah St Juste

'Camisola 3' dos verdes e brancos é o quinto central na hierarquia implementada por Rui Borges e foi despromovido à equipa B dos leões

Com Jeremiah St Juste despromovido à equipa B do Sporting, Bruno Ramos e João Muniz podem render o neerlandês
Com Jeremiah St Juste despromovido à equipa B do Sporting, Bruno Ramos e João Muniz podem render o neerlandês

05 Set 2025 | 09:10 |

Icon Comentário0

Bruno Ramos e João Muniz podem render Jeremiah St Juste no plantel principal do Sporting. O neerlandês foi despromovido à equipa B dos leões, depois de não ter deixado o Clube de Alvalade no mercado de verão, visto que não entra nas contas de Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o técnico verde e branco acredita que não é necessário promover qualquer defesa-central, uma vez que apenas um grande azar - lesões e/ou suspensões simultâneas - obrigaria à utilização do quinto central da hierarquia.


Todavia, caso seja necessário utilizar algum defesa além de Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Eduardo Quaresma, Bruno Ramos e João Muniz são, de momento, os dois nomes que vêm sendo observados por Rui Borges para efeito.


João Muniz é dado como estando na pole position, caso seja necessário subir um dos jovens. O canhoto esteve cedido ao Rio Ave a temporada passada, mas regressou em janeiro e foi muito importante na promoção da equipa B à Liga 2. O facto de Gonçalo Inácio ser o único central esquerdino privilegia a escolha.

Já Bruno Ramos é visto como o jogador com mais parecenças com Jeremiah St Juste. O jovem brasileiro é bastante veloz, à semelhança do neerlandês, apresentando ainda um grande sentido posicional e boa capacidade de construir jogo, sendo, ao momento, totalista na equipa B do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Grande amigo de Vagiannidis explica o que precisa de acontecer ao lateral do Sporting
Futebol

Grande amigo de Vagiannidis explica o que precisa de acontecer ao lateral do Sporting

05 Set 2025 | 08:43

Icon Comentário0
Zeca diz que Rui Borges pode utilizar jogador do Sporting fora de posição
Futebol

Zeca diz que Rui Borges pode utilizar jogador do Sporting fora de posição

05 Set 2025 | 08:11

Icon Comentário0
Morita e Maxi Araújo dão novidade das grandes ao Sporting
Futebol

Morita e Maxi Araújo dão novidade das grandes ao Sporting

05 Set 2025 | 08:01

Icon Comentário0