“VEREMOS…”; FUTEBOLISTA QUE ESTÁ NA ÓRBITA DO SPORTING DEIXA O SEU FUTURO EM ABERTO
Jogador que milita em formação internacional tem sido apontado ao Clube de Alvalade, mas não deixa certezas
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 20:38
Estadio-de-Alvalade-Sporting-Portimonense

O Sporting encontra-se de olho em Zeno Debast, central do Anderlecht, para reforçar o setor defensivo dos leões para a temporada 2024/25. Em declarações aos órgãos de comunicação locais, o internacional belga mostrou que, por enquanto, encontra-se apenas focado no que falta ao serviço da turma de Bruxelas.

“Se vou para Portugal? Vou focar-me nos dois jogos que faltam e depois veremos. Não tenho palavras! Queremos muito ganhar os dois jogos que faltam [Club Brugge, em casa, e Antuérpia, fora] e conquistar o campeonato!”, considerou o futebolista de 20 anos.

Recorde-se que o defesa tem sido colocado na rota do Clube de Alvalade como reforço para a temporada 2024/25. A intenção que se vive nos corredores verdes e brancos é a de fechar a contratação do atleta promissor no setor defensivo, ainda os últimos suspiros da atual época.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.260 minutos, divididos pelas 37 partidas que fez ao serviço da turma belga e o alvo do Sporting coloca-se como um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.

Recentemente, foi revelado que o negócio por Debast deve ficar fechado perto dos 16 milhões de euros, embora o emblema belga tenha pedido um valor a rondar os 18M. No entanto, visto que o jogador tem apenas mais um ano de contrato e já mostrou intenção de sair, a margem de manobra para negociar não é muito grande. Hugo Viana terá acordado com o atleta uma ligação ao Sporting durante cinco anos.

A possível mudança de Zeno Debast para o Sporting está a empolgar vários especialistas no mundo do futebol. Tomás da Cunha, conhecido analista, e Guilherme von Cupper, agente de mercado europeu, deixaram grandes elogios ao jogador, que deverá ser o primeiro reforço de Rúben Amorim para a próxima temporada dos leões.

Confira aqui o momento:

  Comentários