Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VIKTOR GYOKERES BISA, MAS PAULINHO É QUE É HERÓI NA ESTREIA DO SPORTING NA LIGA PORTUGAL BETCLIC 2023/2024 (VEJA AQUI OS GOLOS)

Leões estiveram a vencer grande parte do encontro, mas vizelenses conseguiram alcançar a igualdade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu, e venceu, o Vizela, este sábado, dia 12 de agosto, por 3-2. Viktor Gyokeres (14’, 15’) e Paulinho (90+9’) marcaram os golos dos leões.


Os leões entraram muito forte no jogo e podiam ter inaugurado o marcador logo nos minutos iniciais, aos 2’ Geny Catamo remata forte, mas é travado pela defesa do Vizela e aos 3’ Pedro Gonçalves faz um grande cruzamento na sequência de um livre e o guarda-redes dos vizelenses é obrigado a esticar-se todo para impedir o golo de Sebastián Coates.


Aos 13’, os leões inauguram o marcador por intermédio de Viktor Gyokeres, que se estreou a marcar com a camisola verde e branca em competições oficiais após um grande trabalho individual e uma finalização de classe mundial. Aos 14’, o sueco bisou na partida e colocou o Clube de Alvalade a vencer por 2-0.


Nos últimos dez minutos da primeira parte, o Vizela fez o que não conseguiu durante o resto do tempo e ainda teve três oportunidades de golo, mas a bola passou sempre ao lado da baliza defendida por Antonio Adán.

Na segunda parte, Rúben Amorim colocou Marcus Edwards por Daniel Bragança, mas os vizelenses deram seguimento ao que tinham feito no final da primeira metade do encontro e entraram com fulgor.


O técnico luso não estava nada agradado com a falta de posse de bola dos leões na segunda metade e quando aos 55’ trocou Geny Catamo para a entrada de Ricardo Esgaio, voltou a ter o controlo da partida.

Aos 63’ o líder da equipa leonina decidiu voltar a mexer na equipa e foi a vez de Afonso Moreira e Paulinho subirem ao relvado, trocando com Matheus Reis e Francisco Trincão.

O Vizela reduziu a vantagem aos 75’ por intermédio de Samuel Essande e da mesma forma que o Sporting tinha feito os golos na primeira parte, em 1 minuto, aos 76’, Nuno Moreira empatou a partida 2-2.

Aos 90 + 8', Paulinho de pé direito dá a vitória aos leões e fixa o resultado final em 3-2.

Veja aqui o primeiro golo de Viktor Gyokeres: 

Veja aqui o segundo golo do avançado sueco:

Veja aqui o golo do Paulinho que deu a vitória ao Sporting:


Futebol

Haaland, Cristiano Ronaldo, Kane ou Mbappé? Registo de Gyokeres no Sporting bate tudo e todos

Números do avançado dos verdes e brancos falam por si e nem grandes estrelas do futebol mundial escapam ao internacional sueco de 26 anos

Números de Gyokeres com a camisola do Sporting são suficientes para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Kane ou Mbappé
Números de Gyokeres com a camisola do Sporting são suficientes para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Kane ou Mbappé

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres leva uns impressionantes 36 golos em 37 encontros em 2024. Este registo do avançado do Sporting coloca-o no topo mundo e é suficiente para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Mbappé ou Harry Kane.


Num ranking que leva em conta os 10 principais campeonatos do mundo, mais a liga saudita, e contabiliza os jogos nos clubes e na seleção, Viktor Gyokeres, que voltou a fazer o gosto ao pé no último encontro, deixa toda a concorrência para trás.


No segundo lugar, surge Haaland, com 31 finalizações certeiras em 33 partidas, bem longe do avançado do Sporting. Cristiano Ronaldo (28 golos em 33 jogos), Mbappé (28 golos em 40 partidas) e Harry Kane (25 golos em 35 encontros) são outros dos nomes que figuram no top-5 deste ranking.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Bernardo Ribeiro faz revelação bombástica sobre estrela do Sporting: “Não sairá em janeiro” (Vídeo)

Jornalista abordou continuidade de futebolista de Rúben Amorim no Clube de Alvalade na próxima temporada e novidades são boas

Bernardo RIbeiro falou continuidade de elemento muito importante para o Sporting e deu novidade das boas aos adeptos verdes e brancos
Bernardo RIbeiro falou continuidade de elemento muito importante para o Sporting e deu novidade das boas aos adeptos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Viktor Gyokeresque continua a marcar golos como se não houvesse amanhãno Sporting continua a dar que falar. Em declarações no canal ‘Now’, Bernardo Ribeiro revela que é muito complicado que o avançado abandone Alvalade no mercado de transferências de janeiro.


Viktor Gyokeres não sairá no mercado de janeiro. O Sporting vai fazer um esforço e não acredito que não tenha isso mais ou menos combinado com o empresário do atleta e com o próprio jogador”, começou por afirmar o diretor do jornal ‘Record’.


Para lá do aumento salarial, pode haver um compromisso para aliviar os 100 milhões que são necessários para tirar Gyokeres do Sporting [no final da temporada 2024/25]. Isso pode estar relacionado. Não acredito que seja passado desta forma ao papel, mas acho que pode estar relacionado”, referiu Bernardo Ribeiro.


“Posso estar enganado e pode chegar aqui um clube e bater números perto da cláusula que levem o Sporting a libertar o jogador. Acho difícil libertar o jogador esta época por números muito distantes do que não sejam os que estão na cláusula em vigor. Não faz muito sentido fazer este esforço para manter o Gyokeres e depois deixá-lo sair em janeiro”, considerou o jornalista.

“É evidente que a preparação para a ausência do Gyokeres vai depender da adaptação deste reforço que chegou [Conrad Harder] e que ainda não vimos. Neste momento, o espaço não é muito. Tirar Gyokeres da equipa só para ele descansar. Não faz muito sentido tirá-lo por outra razão”, referiu Bernardo Ribeiro.


Podemos começar a ver o Gyokeres a não jogar num primeiro jogo da Taça da Liga ou da Taça de Portugal. O Conrad Harder também vai precisar de um espaço de afirmação e para ele próprio perceber qual o impacto que consegue ter na liga para onde veio jogar, que é muito diferente de onde estava”, afirmou o diretor do jornal ‘Record’.

Se o trabalho de ambientação de Conrad Harder ao Sporting for muito profício e o jogador se mostrar uma opção muito forte, aí o Sporting pode encher os cofres de dinheiro. Esse não é o plano de Rúben Amorim e Hugo Viana e, se o Sporting não tiver nenhum aza de tesouraria, vai mesmo fazer um esforço para ter o jogador até final da época”, finalizou Bernardo Ribeiro.

Confira aqui as declarações de Bernardo Ribeiro:



Futebol

EM TAREFA DIFÍCIL, SPORTING TREME ATÉ AO FIM NA AMADORA, MAS TEVE DIREITO A FESTA ESPECIAL (COM VÍDEO)

Verdes e brancos começaram mal a partida desta sexta-feira, mas deram a volta ao resultado e já no final a ansiedade dissipou-se das bancadas dos adeptos

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou o Estrela da Amadora, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões arrecadaram um triunfo importante antes do dérbi com o Benfica, mas a ansiedade nas bancadas dos visitantes do Estádio José Gomes esteve em altas até ao apito final.


A vitória do primeiro classificado da Liga frente ao décimo terceiro não foi tão facilmente conquistada quanto seria de esperar face aos pontos somados por cada emblema, e os adeptos do Sporting manifestaram grande agitação até ao fim da partida. Mesmo assim, não deixaram nunca de apoiar a equipa de Alvalade, e, garantida a vitória, fizeram a festa no reduto dos oponentes.


Numa primeira parte bastante disputada, foi o adversário a adiantar-se no marcador. Franco Israel fez uma defesa apertada, mas, na sequência do canto, acabou por ter uma má abordagem, permitindo uma recarga de Leonel Bucca, que fez o primeiro do encontro. Francisco Trincão, que esteve endiabrado, recuperou uma bola a meio-campo e cruzou para Paulinho que, de cabeça, fez a igualdade (23’). O camisola 17 esteve também no segundo golo do Sporting, depois de uma grande jogada individual, que terminou com recarga de Nuno Santos (40’). Ao intervalo, os verdes e brancos estavam na frente (2-1). O segundo tempo teve um ritmo mais morno, e o marcador não voltou a mexer.


Com esta vitória – a 33.ª em 44 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.

O Sporting tem novo jogo marcado para 2 de abril contra o Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está marcada para as 20h45, no Estádio da Luz, casa dos encarnados. É importante lembrar que no Estádio José Alvalade, os leões venceram por 2-1.


Confira aqui o vídeo dos festejos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


30 milhões a caminho do Sporting? Jogador corrido a pontapé do Benfica pode render muitos euros
Futebol

30 milhões a caminho do Sporting? Jogador corrido a pontapé do Benfica pode render muitos euros

 

Icon Comentário0
Esteve com pé e meio fora do Sporting e agora pode ser titular na deslocação a Arouca
Futebol

Esteve com pé e meio fora do Sporting e agora pode ser titular na deslocação a Arouca

 

Icon Comentário0
Estrela do Arsenal lesiona-se e confronto com o Sporting na Liga dos Campeões está em risco: "Pareceu grave"
Futebol

Estrela do Arsenal lesiona-se e confronto com o Sporting na Liga dos Campeões está em risco: "Pareceu grave"

 

Icon Comentário0