Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Arouca, no passado dia 8 de outubro, por 2-1, no entanto, com decisões polémicas que condicionaram a prestação do Clube de Alvalade. A expulsão de Ousmane Diomande, aos 42 minutos, causou grande contestação dos adeptos. Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou o caso e afirmou que juíz da partida estava errado.
“Nem cartão amarelo era. Para mim, nem foi falta. É uma disputa de bola, ele coloca o braço e o avançado simula uma agressão e deixa-se cair”, justificou o árbitro antes de afirmar o jogador do Arouca, Alfonso Trezza, merecia punição.
“Como é segundo amarelo, o VAR não pode agir, pois só pode entrar em vermelhos diretos. Seria cartão [amarelo] para o jogador que se atirou ao chão, porque não há nada”, rematou o antigo homem do apito, que considerou esta situação como uma dificuldade dos atuais supervisores das partidas.
“É um problema que a arbitragem tem atualmente: as mãos e as simulações. Cada vez mais os jogadores ampliam a simulação. Tocas um pouco no peito e levam as mãos à cara. Não é suficiente a ação/reação. Até podes marcar falta, pois toca-lhe um pouco com o braço na cara, mas não é cartão em momento algum.
Apesar da expulsão do central costa-marfinense, o Clube de Alvalade assegurou a vitória frente ao Arouca, resultado que devolveu a liderança do campeonato aos leões, que somam agora 22 pontos. Em segundo lugar está o Benfica com menos um ponto e em terceiro encontra-se o Porto, com 19.
Confira aqui o momento que deu a expulsão a Diomande: