The Daily Ronaldo
Caos no Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode levar à venda do clube
26 Jul 2026 | 15:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
29 Jun 2026 | 14:41 |
Cristiano Ronaldo foi novamente visado por conta da recente exibição abaixo das expectativas contra a Colômbia. Diego Forlán, lenda do futebol uruguaio, foi uma das vozes críticas do trabalho que o avançado português fez diante da Colômbia.
Diego Forlán: "Ronaldo acaba por condicionar a seleção portuguesa"
"No jogo contra a Colômbia, a 27 de junho, a seleção de Portugal teve dificuldades. O problema aqui, digo-te isto como avançado, é que o Cristiano Ronaldo está no centro, é quem é, joga como '9' e fica ali para aproveitar o golo, porque já não sai à procura da bola, mas acaba por condicionar a seleção portuguesa", começou por dizer no programa "La casa del Kun", da ESPN.
O antigo ponta de lança do Manchester United reforçou a sua opinião. "Isto acontece porque é a típica situação em que, quando dizíamos 'fico aqui porque fico perto da baliza para marcar um golo', mas não percebes que acabas por prejudicar a tua equipa, porque os dois centrais ficam ali contigo, não te mexes, os centrais ficam parados, um serve de referência e o outro fica de mais. Não há ninguém que te possa alcançar porque começas a fechar aquele espaço", falou.
Diego Forlán: "Dizer-lhe: 'Mexe-te, sai daí, vais fazer alguma coisa"
Diego Forlán foi ainda mais longe e elogiou as prestações dos centrais da Colômbia, Davinson Sánchez e Jhon Lucumí, que, segundo o próprio, deixaram Cristiano Ronaldo exposto. "Se ele se deslocasse um pouco para os lados, os outros poderiam entrar e ele poderia marcar. É aí que eles (Portugal) vacilam, porque acabam por não explorar a jogada, pois tudo se concentra num lado, o que, na verdade, é um funil. Não diria que é um problema, é uma questão de o fazer compreender. Dizer-lhe: 'Mexe-te, sai daí, vais fazer alguma coisa'", vincou.
Vale lembrar que o astro luso foi apontado pelo jornal A Bola como o pior em campo, recebendo nota 4 (de 0 a 10). O diário desportivo sublinhou as poucas ações de perigo e uma oportunidade clara desperdiçada frente ao guarda-redes Camilo Vargas, ainda que o lance tenha sido anulado por fora de jogo.
Internacional português continua a expressar os seus desejos junto da direção do emblema de Riade, que pretende atender a este pedido
29 Jul 2026 | 13:39 |
Cristiano Ronaldo pretende continuar a partilhar o ataque do Al Nassr com João Félix e já terá transmitido esse desejo à direção do clube saudita. O emblema de Riade prepara-se, por isso, para avançar com a renovação do contrato do internacional português.
Segundo o portal ‘365scoresarabic’, o capitão do Al Nassr pediu aos responsáveis que garantam a permanência do avançado, de 26 anos, no plantel. A estrutura saudita deverá iniciar em breve as conversações para prolongar a ligação entre as duas partes.
O plano do Al Nassr passa por acrescentar mais duas temporadas ao atual vínculo de João Félix. O clube pretende assegurar estabilidade no setor ofensivo e manter a parceria portuguesa que tem vindo a assumir protagonismo na equipa.
A influência de Cristiano Ronaldo volta, desta forma, a fazer-se sentir nas decisões relacionadas com o planeamento do plantel. O antigo jogador do Sporting continua a ter uma palavra importante na definição do projeto desportivo do emblema de Riade.
Com o arranque das negociações no horizonte, resta agora perceber se João Félix estará disponível para prolongar a ligação ao futebol saudita. A direção do Al Nassr espera chegar rapidamente a um entendimento e garantir a continuidade do avançado.
Capitão da Seleção Nacional terá pedido as rédeas do mercado de transferência do emblema de Riade e até já escolheu o seu primeiro alvo
28 Jul 2026 | 15:14 |
Cristiano Ronaldo estará a pressionar os responsáveis do Al Nassr para ter uma influência significativa na estratégia de transferências do clube. O internacional português pretende remodelar o plantel e colocou Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, entre as principais prioridades para o mercado.
De acordo com o 365scores, CR7 apresentou condições firmes para a continuidade e consolidação do projeto saudita. O avançado terá pedido que o diretor desportivo, Simão Coutinho, e o CEO, José Semedo, recebam total autonomia para conduzir as operações, sem interferências administrativas.
"Cristiano Ronaldo estabelece condições firmes para sustentar o projeto Al Nassr. O português exige controlo total sobre o mercado de transferências, em paralelo com um movimento interno para explorar uma incorporação de alto impacto da Premier League", revelou o jornalista Eitan.
No centro da estratégia está Bruno Fernandes, capitão do Manchester United e uma das principais figuras dos red devils. Cristiano Ronaldo pretende voltar a partilhar o balneário com o compatriota, com quem já jogou no clube inglês e na Seleção Nacional.
O objetivo passa por construir uma equipa capaz de conservar o título da Liga saudita e conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões Asiática Elite. CR7 entende que a contratação do antigo médio do Sporting representaria um salto de qualidade imediato e daria maior criatividade ao setor ofensivo.
Imprensa internacional encontra-se a avançar o interesse do emblema de Riade no jogador que passou pelo Clube de Alvalade para este verão
27 Jul 2026 | 16:13 |
O Al Nassr está muito interessado na contratação de Bruno Fernandes durante este mercado de verão. Cristiano Ronaldo estará a fazer força para que o médio português deixe o Manchester United e se junte ao plantel do emblema saudita.
Segundo o TEAMTalk, o clube de Riade pretende avançar pelo internacional português, apesar de atravessar um período financeiro menos favorável. A influência de Cristiano Ronaldo poderá ser determinante para convencer os responsáveis do Al Nassr a realizar um esforço pelo jogador.
Bruno Fernandes continua a ser uma das principais figuras do Manchester United e utiliza a braçadeira de capitão dos red devils. Contudo, o médio encontra-se no último ano do atual contrato e, caso não renove - ainda que tenha uma proposta astronómica em cima da mesa -, poderá começar a negociar livremente com outros clubes a partir de janeiro.
Na última temporada, o futebolista, de 31 anos, participou em 37 encontros, nos quais marcou nove golos e assinou 22 assistências. O antigo jogador do Sporting encontra-se agora de férias, depois de ter representado Portugal no Campeonato do Mundo de 2026.
Caso aceite a mudança para a Arábia Saudita, Bruno Fernandes voltará a partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo e será também companheiro de João Félix. O Al Nassr prepara, assim, uma nova tentativa para juntar mais um internacional português ao plantel.
Confira a publicação:
Caos no Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode levar à venda do clube
26 Jul 2026 | 15:51
Negócio fechado! Médio português muda de clube na Arábia e mantém-se perto de Cristiano Ronaldo
25 Jul 2026 | 16:23
Jornalista anuncia data em que Cristiano Ronaldo vai dizer adeus à Seleção Nacional
24 Jul 2026 | 16:15