Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

Imagem recentemente partilhada tem vindo a dar que falar entre os Sportinguistas

  |

Icon Comentário0

A décima edição do Rock in Rio Lisboa, festival que se encontra a ter lugar no Parque Tejo nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho, conta com diversas atrações, stands de marcas e nem os três grandes do futebol português faltaram ao evento. Neste sentido, a foto de um adepto com a camisola do Sporting na fila para o stand do Porto tem dado que falar nas redes sociais.



Os stands dos clubes portugueses têm sido um grande sucesso, contando com uma afluência considerável de pessoas ao longo do último fim-de-semana. Pondo as rivalidades de parte, os adeptos dos vários emblemas aproveitaram a oportunidade para usufruir das diversas atividades disponibilizadas pelos três grandes, e, assim, até um adepto com a camisola verde e branca não resistiu em visitar o espaço fornecido pelo clube azul e branco.


Desta forma, o emblema de Alvalade, tal como aconteceu na última edição de 2022, tem um stand no recinto do Rock in Rio, localizado junto ao Sports Bar. Além da Loja Verde, onde diversos equipamentos e outros produtos de merchandising oficial Leonino se encontram disponíveis, e do bar/lounge no primeiro piso – apenas acessível através de um convite -, o stand do Clube conta com pinturas faciais para os mais pequenos, com a Photocall Leão para tirar fotografias e ainda com o Rock and Kick, uma atividade que alia a música ao futebol e cujo objetivo é marcar penáltis com uma guitarra de modo a conquistar diferentes prémios.


Também o Jubas, mascote do Sporting, vai marcar presença em todos os dias do Rock in Rio Lisboa. Assim, no ano em que o festival completa 20 anos, os Sportinguistas têm a oportunidade de juntar o útil ao agradável: aliar a música ao seu amor pelos Campeões Nacionais na cidade do Rock.

Vale lembrar que os verdes e brancos têm ordem de regresso aos trabalhos marcada para dia 4 de julho e irão realizar o estágio em Lagos, no Algarve, de 16 a 28 do mesmo mês. Com a estrutura do Sporting finalmente a aproveitar o merecido período de descanso, Rúben Amorim continua atento a qualquer movimento de Fotis Ioannidis, alvo do Sporting apontado ao lugar de Paulinho.


Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

“SEMPRE UM PRAZER”: SPORTING PREPARA-SE PARA DIZER ADEUS A ATLETA CUJO LEGADO NÃO SERÁ ESQUECIDO

Jogador de saída de Alvalade deixou a sua marca na história dos leões

Paulinho está mesmo de saída do Sporting mas o seu legado não será esquecido
Paulinho está mesmo de saída do Sporting mas o seu legado não será esquecido

  |

Icon Comentário0

Paulinho vai mesmo deixar o Sporting para assinar pelo Toluca, emblema mexicano. Mesmo sendo um adeus, o legado do avançado vai ficar para sempre vivo na memória da comunidade leonina: quer seja pelo cântico que os adeptos criaram para o atleta ou pelas palavras de Rúben Amorim que ficaram imortalizadas em vídeo.


Quando em 2021, Paulinho foi alvo de duras críticas por um jogo em que deixou a desejar, o treinador português saiu em defesa do dianteiro do Sporting em conferência de imprensa e garantiu ser uma peça fundamental dos leões: “Volto a dizer, para mim é o melhor avançado português e continua a ser. Ele faz o trabalho que tem a fazer a meu ver está a fazer bem o trabalho, concordem ou não. A opinião mais importante é a minha, sou eu que ponho os jogadores em campo”, declarou na altura.


Três anos mais tarde, Rúben Amorim continuou a mostrar apoio ao avançado, novamente em conferência de imprensa, mas, desta vez, depois de uma demonstração de Paulinho que impressionou tudo e todos: “Sempre deu o que deu hoje, acrescentou-lhe os golos. Volto a dizer o mesmo, um jogador muito importante para nós, foi sempre um prazer. Hoje, mais uma vez, provou que evoluiu como jogador, sempre que precisamos ele responde muito bem”, comentou no passado mês de maio.


Com o passar do tempo, Paulinho foi ganhando espaço no coração dos Sportinguistas e a sua partida é algo que pesa no coração da maior parte dos leões. Numa entrevista à revista da Betano em maio deste ano, o ponta-de-lança de 31 anos falou sobre a música que os adeptos lhe dedicaram, afirmando ser mais “importante” do que qualquer golo.

No que toca a Paulinho, o avançado português despede-se do Sporting – onde chegou oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021 – com 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0