Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andraz Šporar, avançado esloveno que já jogou pelo Sporting e que foi titular pela seleção que representa na vitória frente a Portugal (2-0), na passada terça-feira, admite não esquecer o Sporting. Prestou declarações sobre o amigável, a equipa dos leões, Viktor Gyokeres e ainda Ioannidis, colega de balneário, sobre quem tem havido rumores de uma possível transferência para Alvalade.
O ex Sporting Šporar começou por adereçar a disputa que teve lugar no Stožice Stadium, em Ljubljana, capital eslovena: "No geral, feito o balanço do jogo, penso que merecemos a vitória porque jogámos melhor. Três centrais de Portugal? Não foi surpresa… sabíamos que Portugal poderia jogar dessa forma. São um conjunto de jogadores com enorme qualidade seja qual for o sistema. Podemos esperar isto da Eslovénia no Europeu. Vamos lá para ganhar jogos. Como neste jogo, com força", declarou o avançado à Sport TV.
Andraz Šporar, futebolista que ostentou com o leão ao peito a camisola 9 verde e branca, de 2019 a 2021, admite não ter esquecido os tempos em Alvalade. Acompanha o campeonato português e espera uma vitória do Sporting, emblema a que tece elogios, assim como faz à mais recente sensação leonina, Viktor Gyokeres, que tem sido peça basilar para Rúben Amorim.
"Tenho acompanhado e vejo um Sporting no primeiro lugar, com menos um jogo, e quero que ganhem o título este ano. Gyokeres? Marca muitos golos … Estou feliz porque são golos que têm ajudado o Sporting", admitiu o esloveno. Quando questionado sobre Fotis Ioannidis, atacante grego com quem partilha balneário no Panathinaikos, e de quem se especula uma possível transferência para Alvalade, Šporar respondeu de forma mais sucinta: "É um avançado com muita força, mas penso que não é esse o tema nesta altura", chutou.
Andraz Šporar, atualmente com 30 anos, é opção recorrente no Panathinaikos. Na presente temporada, o futebolista soma 35 partidas onde já abanou as redes por 12 ocasiões, podendo estar prestes a superar o registo alcançado em 2022/23 – 37 jogos com 14 golos e quatro assistências, sendo peça importante da turma helénica.
Com a Listada verde e branca, o ponta de lança esloveno, que rendeu 3,5 milhões aos cofres verdes e brancos depois de ter custado cerca de 6 milhões, realizou 38 encontros, marcou 11 golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e uma Taça da Liga (2020/21).