Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ainda que seja alvo dos maiores emblemas da Europa, Viktor Gyokeres tem os seus objetivos a médio prazo, no Sporting, bem definidos. A representar o Clube de Alvalade pela segunda temporada consecutiva, o internacional sueco ambiciona permanecer em Alvalade para conquistar mais um título a nível nacional.
Questionado com o feito impressionante, de ter marcado 62 golos num só ano, em 2024, o goleador dos leões, concedeu uma entrevista ao jornal Record e contou qual é o seu segredo. "Antes de mais, penso que tem de jogar numa boa equipa. Torna tudo mais fácil e fico muito feliz por poder representar o Sporting. Temos grandes jogadores e temos praticado bom futebol na maior parte dos jogos", explicou, e acrescentou, "Depois, primeiro, tenho de estar em campo e, segundo, em boa posição para marcar. E tenho de rematar de vez em quando".
Tendo em vista a conquista do bicampeonato nacional, sublinha, "Temos todas as hipóteses de ganhar o campeonato. No ano passado, por altura do Natal, até estávamos em 2º na Liga. [O título] é algo que continuamos a querer bastante: ainda há muitos jogos por disputar, muitas coisas podem acontecer, portanto, precisamos de continuar a trabalhar arduamente e melhorar o desempenho em campo. Por isso, sim, temos todas as hipóteses".
Assim sendo, confessa os seus objetivos, "Só tento dar o meu melhor e, claro, quero evoluir a nível individual, mas também em conjunto com a equipa. Estou só a fazer a minha parte... Talvez seja mais fácil para os outros reconhecerem isso [uma eventual evolução]. O meu grande objetivo foi sempre melhorar e acho que posso dizer que estou a consegui-lo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Em reconhecimento às exibições apresentadas em 2024, o jovem do Clube de Alvalade foi colocado ao nível de grandes atletas do futebol mundial
|
0Geovany Quenda foi considerado pelo jornal espanhol Marca um dos jogadores que merece mais destaque a nível mundial em 2024. Além disso, consideram ainda que o jovem atleta de apenas 17 anos marcará o futuro do futebol profissional e o próprio Sporting.
Conforme avançado pelo diário do país vizinho, o jogador que se estreou em 2024/25 na equipa principal do emblema verde e branco, é um dos atletas que vai "dar muito que falar" no novo ano que se inicia. Além disso, é considerado um atleta "atrevido", que tem uma boa visão de jogo e uma "excelente capacidade de decisão" dentro das quatro linhas.
É importante destacar ainda que, pela exibições apresentadas dentro de campo, o internacional português foi igualmente reconhecido no final de 2024 pelo CIES - Observatório do Futebol, por estar ao nível dos melhores jogadores com menos de 21 anos a nível mundial.
Em 2024/25, com 17 anos, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 27 partidas, nas quais disputou 1.836 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, duas assistências e dois golos apontados - Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, 2023/24, participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez cerca de sete assistências em conta pessoal.
Confira o momento em que Geovany Quenda esteve perto de marcar no encontro entre Sporting e Benfica:
Lateral promissor do Clube de Alvalade foi agredido por agentes da polícia que não escaparam a suspensão de vários dias depois do incidente
|
0Os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que agrediram Denilson Santos foram suspensos por 45 dias. O incidente ocorrido em abril do ano passado teve agora novos desenvolvimentos. A situação em questão aconteceu no concelho de Setúbal.
O distúrbio teve início quando a polícia recebeu uma denúncia sobre um alegado furto de um automóvel por cinco indivíduos. No local, os agentes intercetaram quatro suspeitos, incluindo o futebolista dos leões. O jogador foi imobilizado no chão, de barriga para baixo e com as mãos atrás das costas, tendo sido agredido com bastonadas nas pernas por dois agentes.
O despacho da ministra Margarida Blasco, que seguiu a proposta da Inspeção-Geral da Administração Interna, concluiu que existiu "violação dos deveres de prossecução do interesse público, zelo, lealdade, correção e aprumo". Posteriormente, apurou-se que o incidente resultou de um mal-entendido quando o jogador e amigos utilizaram o carro de um familiar. Como nenhum tinha carta de condução, tentaram fugir quando avistaram a polícia, o que levou os agentes a suspeitarem de furto.
Denilson Santos é visto dentro pelos responsáveis do Clube de Alvalade como um dos próximos grandes projetos da formação verde e branca. O defesa esquerdo de apenas 17 anos tem subido a pulso nos escalões de formação do Clube de Alvalade e o próprio Rúben Amorim já o tinha debaixo de olho.
O internacional sub-18 por Portugal soma atualmente 10 jogos pela equipa B na Liga 3 e seis partidas na Youth League. O caso ganhou maior visibilidade após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde se podia ouvir o jogador a identificar-se como futebolista (Recorde AQUI).
Com as negociações pelo lateral direito adiantadas, o empréstimo do jovem de 20 anos ao emblema espanhol sofreu um revés de última hora
|
0A saída do lateral-direito Iván Fresneda, durante o mercado de transferências de janeiro, sofreu um revés por parte de Rui Borges. Conforme foi avançado, apesar de o empréstimo já estar parcialmente encaminhado, Rui Borges manifestou interesse em reavaliar o jogador.
De acordo com o jornal Marca, o internacional espanhol é apontado como a principal opção para ocupar o lugar de Thierry Correia, ausente desde outubro devido a lesão. No entanto, apesar do progresso nas negociações, a entrada de Rui Borges no comando técnico dos leões veio travar o processo já iniciado pela Direção de Frederico Varandas.
No jogo de estreia como treinador da equipa principal, Rui Borges protagonizou uma escolha ousada ao lançar o lateral-direito, que há vários encontros não fazia parte das opções, no dérbi eterno frente ao Benfica. A substituição ocorreu aos 72 minutos, após Eduardo Quaresma apresentar queixas físicas. Com o próximo desafio agendado para esta sexta-feira, 3 de janeiro, diante do Vitória de Guimarães, o técnico poderá voltar a confiar no grande alvo do emblema espanhol.
Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em sete milhões de euros – soma nove encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 255 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.
Confira o momento em que Iván Fresneda agradece o apoio aos adeptos do Sporting: