Futebol
St. Juste faz revelação sobre treinos longe do Sporting: "Ganho mais..."
14 Nov 2025 | 15:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jun 2023 | 10:46 |
Viktor Gyokeres vai, ao que tudo indica, ser titular na deslocação da Suécia ao reduto da Áustria. Assim sendo, os leões terão mais uma oportunidade para observar o principal alvo para a frente de ataque. O jogo está agendado para esta terça-feira, 20 de junho, às 19h45.
Embora o detentor do clube britânico tenha vindo a público 'arrasar' os valores oferecidos pela turma de Alvalade, o negócio parece estar mesmo prestes a ser fechado. O sueco é o alvo prioritário do Sporting, que tem todas as transferências em standby, até conseguir a sua contratação.
A Suécia está no terceiro lugar do grupo F, com três pontos em dois encontros. A Áustria é primeira (sete pontos em três jogos), a Bélgica segunda (quatro pontos em dois encontros), a Estónia quarta (um ponto em dois jogos) e o Azerbaijão último (um ponto em três partidas).
Esta temporada, Gyokeres – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 50 jogos (4.377 minutos), marcou 22 golos e fez 12 assistências, sendo umas das principais figuras do Coventry, que por muito pouco não subiu à Premier League, tendo caído aos pés do Luton Town, nas grandes penalidades, no play-off de acesso ao primeiro escalão do futebol inglês.
Antigo defesa central da equipa da Premier League comentou, no seu canal de youtube, o desempenho do antigo técnico principal do Sporting
14 Nov 2025 | 16:21 |
Rio Ferdinand confessou que o Manchester United ainda não está ao nível desejado, mas que existem melhorias claras em relação ao passado. O antigo defesa central dos red devils, onde tem estatuto de lenda, aproveitou o seu canal de youtube para comentar o trabalho feito por Ruben Amorim na Premier League.
"Os primeiros 12 meses no Manchester United foram feitos de altos e baixos. Mais baixos do que altos, certamente irão concordar, e, obviamente, seguindo-se à passagem de Erik ten Hag... Ele foi definido como tendo um estilo de treinador acutilante, por algumas pessoas. Penso que uma das coisas que ele repôs foi a disciplina, mostrou os dentes", começou por explicar Rio Ferdinand.
O antigo defesa-central do Man United prosseguiu: "Obviamente, promoveu uma dramática alteração tática em relação àquilo que estávamos habituados a ver, com Erik ten Hag. Está absolutamente comprometido com a linha de três na defesa, mas o sistema tem pequenos detalhes que não permanecem iguais. Não é uma linha rígida de três na defesa".
"Ainda não estamos lá, malta, mas conseguimos ver algo a ser construído e algo por que estarmos otimistas, o que é bom, porque temos sido pessimistas há muito tempo (...) Ele chegou e quis impor, de imediato, uma mudança de cultura. A disciplina foi uma das primeiras coisas a que se dedicou. Falou, publicamente, sobre a pontualidade, o respeito pelo grupo, etc. Não vou começar a nomear jogadores, mas houve alguns que pareceu isolar e dizer 'OK, isto é assim...'", atirou, de seguida, Rio Ferdinand, sobre as mudanças operadas por Ruben Amorim.
O antigo capitão do Manchester United rematou, de seguida: "Ele chegou no meio da confusão, herdou aquela cultura que identificou, imediatamente, que tinha de ser alterada. Foi um período muito tóxico, com Erik ten Hag. Devo dizer que tem havido um progresso lento, até agora, mas estamos a começar a colher os frutos do período em que ele lá tem estado".
Seleção nacional voltou a vencer no Campeonato do Mundo, e marcou presença no lote das melhores 16 equipas, após vitória suada com a Bélgica
14 Nov 2025 | 16:05 |
A Seleção sub-17 de Portugal venceu, na tarde desta sexta-feira, a congénere da Bélgica, no encontro referente aos dezasseis-avos-de-final do Mundial sub-17. Os comandados de Bino Maçães venceram, por 2-1, e conseguiram o apuramento para a próxima fase da competição - ao contrário da Seleção A, que perdeu na última quinta-feira.
Começar por apontar a presença de apenas um jogador dos quadros do Sporting na ficha de jogo. Alexandre Tverdohlebov foi o único leão convocado para o Mundial sub-17. O guardião de 17 anos, que atua na equipa sub-19 verde e branca, foi suplente não utilizado na Seleção de Portugal.
Em relação ao encontro, começou bem para as cores nacionais. Anisio Cabral inaugurou o marcador a favor da equipa das quinas, aos 38', e bisou, pouco depois, aos 45+1', para deixar o resultado em 2-0. No entanto, ainda antes do descanso, a Bélgica conseguiu reduzir para 2-1.
Na segunda parte, um jogo suado onde, no entanto, Portugal nunca perdeu o controlo das operações. Os comandados de Bino Maçães não conseguiram voltar a marcar, mas trancaram a baliza a sete chaves, e não permitiram ocasiões ao adversário, confirmando a passagem para os oitavos-de-final.
Depois de uma fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, Portugal regressa aos triunfos e consegue lugar nos oitavos-de-final do Mundial sub-17. A equipa das quinas fica, agora, à espera de conhecer o próximo oponente, que será decidido entre México e Argentina.
Um dos célebres sócios do rival da segunda circular concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde se queixa das arbitragens a favor dos leões
14 Nov 2025 | 15:44 |
Mauro Xavier considera que o Sporting foi beneficiado em seis dos 11 jogos da Liga Portugal Betclic. O sócio do Benfica, figura célebre entre os adeptos encarnados, e que chegou a ser falado como possível candidato nas eleições do clube rival, concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde falou do clima do futebol português.
"Os casos não se limitam ao que aconteceu no Estádio do Dragão com Fábio Veríssimo, ao lance que antecede o golo da vitória do Sporting frente ao Santa Clara nem às polémicas do Benfica-Casa Pia. Infelizmente, são muitos mais. O campeonato já vai na 11.ª jornada e o Sporting foi já beneficiado diretamente em seis desses 11 jogos", começou por apontar Mauro Xavier, sem detalhar, no entanto, quais foram esses encontros.
Depois, o sócio do Benfica apresentou algumas soluções: "Ainda assim, a Federação Portuguesa de Futebol recebeu do Governo a responsabilidade de organizar os quadros competitivos e manteve a arbitragem. Cabe aos clubes pedirem ao Governo que faça uma intervenção direta e cabe ao Governo perceber que a arbitragem precisa de levar uma volta muito grande, uma vez que, infelizmente, os dirigentes da FPF e da Liga ainda não perceberam que este modelo não está a contribuir com nada de positivo".
"Acho que é momento de adotar medidas concretas. Não podemos é deixar continuar com erros recorrentes que só têm prejudicado o Benfica, pelo que percebo a questão da agitação que está a acontecer. É aqui que o Governo pode entrar para tomar medidas com algo que já referi, que passa por retirar a arbitragem do cargo da FPF. Não há razão nenhuma para ser a FPF a gerir a arbitragem", explicou, de seguida, Mauro Xavier.
O adepto do Benfica terminou, da seguinte forma: "A arbitragem deve ser totalmente isenta e independente de tudo o resto. Depois, tem de haver uma tabela atualizada para os árbitros, tal como há para os clubes, de forma a que todos saibam a classificação geral dos árbitros ao longo da época".