Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres é dono do Mundo! Avançado do Sporting só é batido pelo jogador mais valioso do momento

Ponta de lança contratado ao Coventry tem encantado adeptos do Clube de Alvalade desde que assinou e estatística do sueco é avassaladora

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Set 2024 | 15:59 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é um dos mais mortíferos avançados da atualidade. O craque do Sporting começou a temporada em grande, depois de ter terminado 2023/24 como o jogador com a maior soma de golos e assistências em toda a Europa. O arranque fulminante desta época vale-lhe o segundo lugar numa lista de matadores, apenas atrás de Erling Haaland - que vale 180 milhões de euros.


De acordo com uma estatística reunida pelo CIES - Observatório do Futebol, o ponta de lança sueco é o segundo jogador das principais ligas da Europa com mais golos por 90 minutos, num universo em que só entram os futebolistas que já cumpriram pelo menos 200 minutos.


Erling Haaland lidera a tabela, com 2.38 golos por encontro. Viktor Gyokeres é segundo, com 1.75 tentos a cada 90 minutos. Mason Greenwood fecha o pódio (1.67), seguido por Hirving Lozano (1.57) e Marcus Thuram (1.51). O desempenho do jogador do Clube de Alvalade vale-lhe uma possível renovação de contrato com a formação de Rúben Amorim.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.


Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Futebol

Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde

Jogador deixa assim Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos leões, numa saída que se tornou uma das principais novelas do mercado

É negócio fechado. Pedro Gonçalves está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira na Fiorentina por empréstimo
É negócio fechado. Pedro Gonçalves está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira na Fiorentina por empréstimo

01 Set 2026 | 15:34 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Pedro Gonçalves está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira na Fiorentina. O internacional português será cedido pelo clube leonino ao emblema italiano por 2,5 milhões de euros, ficando a formação de Florença com uma opção de compra fixada nos 22,5 milhões de euros.


A operação contempla ainda uma condição que pode transformar essa opção numa compra obrigatória, caso o atleta cumpra determinados objetivos relacionados com o seu rendimento desportivo, o clube viola ficará obrigada a avançar em definitivo pela contratação do jogador,.


Pote deixa assim Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos leões, numa saída que se tornou uma das principais novelas do mercado. O jogador tinha manifestado a intenção de procurar um novo desafio e chegou a ser associado a uma mudança para a Arábia Saudita, com Al Ittihad e Al-Diriyah a demonstrarem interesse.


Foi a Fiorentina, numa operação concretizada já na reta final do mercado, a conseguir desbloquear a situação. O processo terá contado com a intervenção do empresário português Jorge Mendes, com as partes a chegarem finalmente a um entendimento para a transferência do camisola 8.

Pedro Gonçalves despede-se do Sporting com números de grande impacto: 239 jogos, 97 golos e 58 assistências. O internacional português deixa ainda Alvalade depois de ter participado na conquista dos últimos três campeonatos nacionais dos leões, além de duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Soares lesiona-se e é baixa para o Sporting - Nacional em Alvalade

Futebolista de 27 anos de idade lesionou-se aos 38 minutos no último jogo da Liga portugesa, quando tentou chegar a uma bola longa

Nacional vai ter uma baixa importante para a visita ao Sporting, marcada para sábado, em Alvalade; Filipe Soares lesionou-se
Nacional vai ter uma baixa importante para a visita ao Sporting, marcada para sábado, em Alvalade; Filipe Soares lesionou-se

01 Set 2026 | 14:27 |

Icon Comentário0

O Nacional vai ter uma baixa importante para a visita ao Sporting, marcada para sábado, em Alvalade. Filipe Soares lesionou-se durante a receção ao Estrela da Amadora, numa partida que terminou com derrota dos madeirenses por 3-2, e está agora em dúvida para o encontro da quarta jornada.


O médio, de 27 anos de idade, lesionou-se aos 38 minutos, quando tentou chegar a uma bola longa. Filipe Soares ficou agarrado à perna direita e acabou por deixar o relvado dois minutos depois, de maca, sendo substituído por Matchoi Djaló.


A ausência será uma contrariedade para os insulares, uma vez que o atleta foi titular nas últimas três jornadas e vinha a afirmar-se no meio-campo da equipa. O jogador tinha, aliás, terminado a temporada anterior em bom plano e estava a consolidar o seu espaço no onze madeirense.


O futebolista junta-se, entretanto, a outros jogadores que integram o boletim clínico do Nacional. Ulisses, José Gomes e Labidi também estão entregues ao departamento médico, numa altura em que a equipa madeirense prepara a visita ao reduto verde e branco.

O emblema leonino volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade. João Gião foi despedido dos madeirenses nas últimas horas.



Futebol

Negócio fechado! Daniel Bragança sai do Sporting por empréstimo

Operação não permitirá ao emblema leonino encaixar qualquer verba de imediato, ficando o pagamento previsto para o final da época

É negócio fechado! Daniel Bragança está de saída do Sporting para o Torino por empréstimo, que prevê uma cláusula de compra que poderá ser obrigatória de 4M
É negócio fechado! Daniel Bragança está de saída do Sporting para o Torino por empréstimo, que prevê uma cláusula de compra que poderá ser obrigatória de 4M

01 Set 2026 | 13:24 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Daniel Bragança é reforço do Torino por empréstimo, que prevê uma cláusula de compra que poderá ser obrigatória de 4 milhões de euros mediante certas condições. O médio leonino já recebeu autorização para viajar para Itália.


A operação não permitirá ao Sporting encaixar qualquer verba de imediato, ficando o pagamento previsto para o final da época, altura em que a cláusula será acionada. Desta forma, caso tudo decorra conforme previsto, os leões acabarão por garantir uma transferência definitiva do jogador no verão de 2027.


A concretização do negócio surge depois de algumas dificuldades sentidas pelo Sporting para encontrar uma solução. O historial clínico do atleta, que foi submetido a duas operações aos ligamentos cruzados, uma em cada joelho, condicionou o interesse de alguns clubes.


O jogador, de 27 anos, tinha outras possibilidades em cima da mesa, nomeadamente provenientes de mercados considerados secundários, mas acabou por dar preferência ao Torino e à oportunidade de continuar a carreira no futebol italiano.

A vontade do internacional sub-21 português terá sido igualmente importante para desbloquear uma operação que permite aos leões encontrarem uma solução para um dos jogadores que já não fazia parte dos planos de Rui Borges para a nova temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Paulo Catarro escandalizado com falta de minutos de jogador do Sporting: "Porquê?"
Futebol

Paulo Catarro escandalizado com falta de minutos de jogador do Sporting: "Porquê?"

01 Set 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Varandas garante a Rui Borges que há 2 jogadores que não vão sair do Sporting
Futebol

Varandas garante a Rui Borges que há 2 jogadores que não vão sair do Sporting

01 Set 2026 | 12:26

Icon Comentário0
Oficial! Avançado que custou 19 milhões ao Sporting é recambiado para França por empréstimo
Futebol

Oficial! Avançado que custou 19 milhões ao Sporting é recambiado para França por empréstimo

01 Set 2026 | 11:55

Icon Comentário0