
Futebol
De saída? Conrad Harder recebe boas notícias antes do Sporting - Porto
30 Ago 2025 | 10:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2024 | 13:53 |
No seu primeiro ano em Portugal, além de vencer a Liga, Viktor Gyokeres foi escolhido para o onze do ano da competição. A informação foi adiantada na passada quarta-feira, dia 12 de junho, através dos órgãos oficiais da prova.
A presença do internacional sueco no onze escolhido não é assim tão surpreendente, sendo que foi o melhor marcador da Liga Portugal, apontando 29 tentos, além de ter sido eleito jogador e avançado do mês por cinco vezes ao longo da temporada. A excelente época de Gyokeres também tem atraído muitos olhares vindos dos maiores palcos da Europa, que vão tentar garantir o avançado neste mercado de verão, que está prestes a começar.
O atual melhor onze é: Ricardo Velho (Farense); Costinha (Rio Ave), Ousmane diomande, Sebastian Coates, Gonçalo Inácio, João Neves (Benfica), Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves; Rafa Mujica (Arouca) e Viktor Gyokeres. Importa salientar que falta preencher a última vaga do ataque.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Pupilos de Rui Borges arrancam a sua participação nesta edição da prova milionária no Estádio José Alvalade, a 18 de setembro (quarta-feira)
30 Ago 2025 | 11:46 |
Após o sorteio da fase de liga da Liga dos Campeões se ter realizado na passada quinta-feira, dia 28 de agosto, com o Sporting a conhecer os respetivos adversários, a UEFA anunciou, este sábado, o calendário dos respetivos duelos das 36 equipas em prova.
Os pupilos de Rui Borges arrancam a sua participação nesta edição da prova frente ao Kairat, em Alvalade, a 18 de setembro. Recorde-se que a fase de liga decorrerá entre 16 de setembro e 28 de janeiro, com cada uma das 36 equipas em prova a realizarem oito jogos na fase de liga, quatro na condição de visitado e quatro na condição de visitantes.
Os outros primeiros classificados da fase de liga avançam diretamente para os oitavos de final, enquanto as equipas classificadas entre o 9.º e o 16,º vão defrontar as classificadas entre o 17,º e o 24,º num playoff, para definir as últimas vagas na fase seguinte da prova.
Bernardo Palmeiro, diretor geral do emblema de Alvalade, em declarações aos canais do Clube, mostrou confiança num bom trajeto no qual os verdes e brancos tentarão dignificar o futebol nacional e disse que é uma grande responsabilidade representar os leões.
"O Sporting está muito satisfeito por estar na Liga dos Campeões, de participar nesta competição, a mais prestigiante a nível de clubes. Temos uma grande responsabilidade de estar a representar o Sporting, mas também todo o país. Representamos Portugal e temos a obrigação de fazer o melhor possível", assumiu (Recorde AQUI).
Veja o calendário:
18 setembro: Kairat (casa) às 20h00
1 outubro: Nápoles (fora) às 20h00
22 outubro: Marselha (casa) às 20h00
4 novembro: Juventus (fora) às 20h00
26 novembro: Club Brugge (casa) às 20h00
9 dezembro: Bayern Munique (fora) às 17h45
20 janeiro: PSG (casa) às 20h00
28 janeiro: Atlético Bilbao (fora) às 20h00
Médio dinamarquês do emblema de Alvalade atingiu, recentemente, uma marca redonda pelos leões, que não passou despercebida ao Clube
30 Ago 2025 | 11:11 |
Morten Hjulmand chegou, recentemente, ao jogo número 100 de leão ao peito. No Nacional - Sporting da última jornada da Liga Portugal Betclic, o médio dinamarquês - chamado recentemente à sua Seleção - atingiu essa merca redonda. Os leões não deixaram passar o registo, e colocaram o médio-defensivo verde e branco "à conversa" com outros capitães do Clube de Alvalade.
Morten Hjulmand: "É o meu objetivo: ganhar mais títulos"
O Sporting partilhou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde Morten Hjulmand é confrontado com várias perguntas de diferentes figuras do Sporting. O médio dos leões começou por responder a Salvador Salvador, acerca dos discursos no balneário: "Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo em inglês ainda. Então falo em inglês".
"Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas eu tento sempre", respondeu, de seguida, a João Matos, antes de explicar a Diogo Ventura, da equipa de basquetebol, o que sentiu quando entrou em campo na partida frente ao Gil Vicente, na época passada.
"Eu estava tranquilo ainda. Mas percebi também a importância daquele jogo. Acho que é também a nossa qualidade ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo". Contou, depois, que o jogo mais importante "foi contra o Vitória no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio e eu ganhei o meu primeiro título como capitão", sem esquecer o momento mais marcante, quando chegou ao Marquês, em 2024.
Respondeu, depois, a três antigos capitães do Sporting. "Para mim é sempre importante ganhar títulos. Então eu vou experimentar ganhar mais títulos no clube. É o meu objetivo: ganhar mais títulos", explicou a Adrien Silva, para dizer, de seguida, a Iordanov, que percebe a responsabilidade da sua função no Sporting, onde está contente. Por último, falou com Coates, a quem deixou elogios por ter sido uma referência para si, sem esquecer: "Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário. Temos muitos".
A terminar, respondeu aos atuais colegas de equipa. Com Gonçalo Inácio, brincou com a roupa do defesa-central português, antes de terminar, com resposta a Daniel Bragança: "É muito mais difícil perceber as piadas do Paulinho. Mas estou a tentar. Ele fala com as mãos e os braços. É difícil. Quero agradecer aos capitães pelas perguntas. Estou muito feliz por fazer 100 jogos aqui! Obrigado aos meus colegas, staff e adeptos".
Jogador do emblema azul e branco conseguiu debelar problema físico que o afetou e vai ser opção frente no Clássico frente a Alvalade
30 Ago 2025 | 10:44 |
Samu, avançado do Porto, saiu em lágrimas da vitória dos dragões por 2-0 frente ao Gil Vicente, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal, após abandonar o encontro com queixas. No entanto, o jogador recuperou do problema físico e vai ser titular frente ao Sporting.
Samu havia sido diagnosticado pelo departamento médico dos dragões com uma “lesão na face anterior da coxa esquerda”, sem apontar para o tempo de recuperação do avançado de 21 anos. Certo é que o problema foi debelado e o avançado será opção na partida da quarta jornada.
O pupilo de Francesco Farioli falhou a terceira jornada do principal escalão de futebol português, disputada no Estádio do Dragão no último domingo, dia 24 de agosto, frente ao Casa Pia, de João Pereira. Ainda assim, os dragões golearam os gansos por 4-0.
Rui Borges também acredita que Samu será escolha inicial dos dragões ao invés de Luuk De Jong. Na antevisão, o técnico dos verdes e brancos destacou as qualidades dos dois avançados dos dragões, mas referiu que o espanhol deve ser titular na frente de ataque (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco volta assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada pelo técnico italiano, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.