OLHA-ME ESTE... PONTA DE LANÇA QUE FEZ ESTREIA COM AMORIM DIZ QUE GYOKERES VAI SAIR DO SPORTING
Treinador dos leões convocou-o para jogo da Taça de Portugal e agora augura mudança do sueco
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 13:50
Rúben Amorim, Viktor Gyokeres, Sporting,

Pedro Marques, antigo avançado do Sporting, acredita que Viktor Gyokeres vai deixar Alvalade. O ponta de lança, que se estreou na equipa principal dos leões pela mão de Rúben Amorim admite que não é possível impedir a mudança do sueco para outro clube.

“Isso… a saída dele é inevitável. Se alguém for bater a cláusula, isso é certinho. Agora que ele tem um papel muito importante no Sporting é a realidade, mas o Sporting não depende só de um jogador. Durante vários anos teve bastante sucesso e não teve sempre os mesmos jogadores no plantel, por isso, acredito que o Sporting vai continuar a ter sucesso com ou sem Gyokeres, claro que com Gyokeres fica mais fácil”, disse, ao jornal A Bola.

No mesmo momento, o jogador recordou o pouco tempo em que trabalhou com Amorim e garantiu que “Foi bastante bom. Com ideias novas que eu pude receber e processar, o que ajuda sempre a desenvolver”. Embora tenha desfrutado da caminhada, o português não entrou nas contas do treinador leonino e acabou por deixar o Clube de Alvalade.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Recorde o primeiro golo de Pedro Marques pelo Sporting, já com Rúben Amorim no comando:

  Comentários