Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Viktor Gyokeres envolvido em operação estratosférica: Sporting espera proposta

Segurar o goleador internacional pela Suécia torna-se cada vez mais difícil para os verdes e brancos e há quantia milionária guardada para atacar o mercado

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting, mas, após duas temporadas a nível elevadíssimo pode deixar Alvalade
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting, mas, após duas temporadas a nível elevadíssimo pode deixar Alvalade

09 Abr 2025 | 17:13 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é muito desejado pelo Arsenal, que procura um goleador nato. O sueco do Sporting é a principal prioridade, numa altura em que foi revelado que os gunners têm 234 milhões de euros para reforçar o plantel comandado por Mikel Arteta.


Segundo informação avançada pelo jornal Mirror, ao sueco juntam-se Nico Williams do Athletic Bilbau e Martin Zumbimendi da Real Sociedad, mas nenhum dos três jogadores será tarefa fácil para Andrea Berta, novo diretor desportivo do emblema inglês.


Gyokeres é pretendido por vários colossos, tendo o Arsenal de lutar contra diversos emblemas de renome Mundial. Martin Zubimendi é pretendido pelo Real Madrid e a possibilidade de continuar em Espanha e vencer a Champions pode pesar na decisão. Por outro lado, Nico Williams terá, segundo a fonte em questão, pedido um salário estratosférico para rumar ao Emirates.


Recentemente foi revelado que grande parte da quantia que os gunners têm disponível poderia ser investida num avançado que não o 'camisola 9' do Sporting. No entanto, é pouco provável que os londrinos gastem tanto com apenas uma contratação.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.522 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.


Confira alguns dos melhores momentos de Viktor Gyokeres:


Futebol

Sporting - Alverca (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e ribatejanos disputam 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic este sábado, dia 22 de agosto, com apito inicial marcado para as 20h30

Sporting - Alverca, válido para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se este sábado, dia 22 de agosto
Sporting - Alverca, válido para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se este sábado, dia 22 de agosto

22 Ago 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo já este sábado, dia 22 de agosto, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Sérgio Ferreira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Rui Silva; Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Sergi Altimira e Issa Doumbia; Geny Catamo, Rodrigo Zalazar e Flávio Gonçalves; Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões para a partida diante dos ribatejanos.


A equipa orientada por Rui Borges chega ao encontro com quatro pontos conquistados nas duas primeiras jornadas, depois do empate frente ao Estrela da Amadora, por 2-2, e do triunfo sobre o Vitória, por 3-2. O treinador continua a trabalhar com um plantel bastante renovado, após as saídas de jogadores como Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão, Ousmane Diomande, Ricardo Mangas e Geovany Quenda.


A principal incógnita está no ataque. Rui Borges terá de decidir se volta a apostar em Luis Suárez, melhor marcador da temporada passada, ou mantém Ioannidis como referência ofensiva. O avançado grego tem sido titular, mas saiu condicionado do último encontro, deixando em aberto a possibilidade de uma alteração na frente.

No restante onze, não são esperadas grandes mudanças. Rui Silva deverá manter-se na baliza, com Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo a formarem a linha defensiva. No meio-campo, a previsão aponta para Sergi Altimira e Issa Doumbia, enquanto Geny Catamo, Zalazar e Flávio Gonçalves deverão atuar mais adiantados.


Informações: Sábado – 22 de agosto – 20h30 – Estádio José Alvalade

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Nuno Santos e João Simões (lesões)

Dúvidas: Fotis Ioannidis

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Fábio Veríssimo; Assistentes: Pedro Mota e Hugo Ribeiro; 4.º árbitro: José Carlos Rodrigues; VAR: João Pinto; AVAR: André Campos


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting dá o braço a torcer e facilita saída de Luis Suárez

Internacional colombiano encontra-se a passar por momentos complicados no Clube de Alvalade e leões pretendem tomar atitude

Exclusivo Leonino - Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, numa altura em que o avançado vive momentos perturbados
Exclusivo Leonino - Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, numa altura em que o avançado vive momentos perturbados

22 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, sabe o Leonino. A SAD continua a querer manter o avançado colombiano, mas já não fecha totalmente a porta a uma saída por uma verba inferior aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.


Ao que o nosso Jornal apurou, a mudança de posição não significa que os responsáveis verdes e brancos estejam interessados em vender o 'camisola 97'. Ainda assim, perante uma proposta considerada muito elevada e vantajosa para o Clube, Frederico Varandas admite sentar-se à mesa e discutir uma transferência.


Até aqui, a mensagem transmitida em Alvalade passava por remeter eventuais interessados para os 80 milhões previstos no contrato de Suárez, válido até 2030. A reta final do mercado e todo o contexto vivido pelo internacional colombiano levaram, porém, a estrutura a admitir alguma flexibilidade nos números.


Suárez atravessa um início de temporada atribulado, depois de ter perdido a titularidade para Fotis Ioannidis, ouvido assobios de parte dos adeptos e visto o seu nome associado a vários emblemas europeus. Apesar disso, Rui Borges continua a demonstrar confiança no avançado e o Sporting não pretende promover a sua saída.

Caso apareça uma proposta suficientemente elevada, porém, o cenário poderá ser analisado. Os leões estão preparados para todas as possibilidades e têm jogadores referenciados para o ataque, mas só avançarão por um substituto se a transferência de Luis Suárez acabar mesmo por se concretizar.



Futebol

Sporting chega a princípio de acordo com Zekri e há um detalhe que prova isso

Lateral internacional sub-17 marroquino está muito perto de deixar o KV Mechelen e representar o Clube de Alvalade esta temporada

Sporting está cada vez mais perto de fechar a contratação de Moncef Zekri, tendo chegado a um princípio de acordo com o lateral marroquino de 17 anos
Sporting está cada vez mais perto de fechar a contratação de Moncef Zekri, tendo chegado a um princípio de acordo com o lateral marroquino de 17 anos

21 Ago 2026 | 16:23 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges. Ao que parece, a transferência vai mesmo se realizar.


Segundo informações exclusivas do jornal Record, existe um princípio de acordo entre o jogador marroquino e o emblema de Alvalade, faltando, agora, chegar aos termos finais com o quinto classificado da última edição da liga belga.


Uma comprovação desse acordo é o facto de o Mechelen não contar com o internacional pelas esperanças de Marrocos rumo à visita ao Charleroi, marcada para este sábado, em jogo da terceira jornada do campeonato, que arranca às 17h15


Numa altura em que ainda decorrem conversações entre as partes, sabe-se que em cima da mesa estará uma oferta de 3,5 milhões de euros pelo ala que o Sporting quer a concorrer com Maxi Araújo, à qual se podem acrescentar outros valores variáveis. 

Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Maria Jonet está contra contratação de reforço do Sporting: "Não devia ter vindo"
Futebol

João Maria Jonet está contra contratação de reforço do Sporting: "Não devia ter vindo"

21 Ago 2026 | 09:12

Icon Comentário0
Atenção! Clube de Ed Sheeran quer contratar Geny Catamo ao Sporting
Futebol

Atenção! Clube de Ed Sheeran quer contratar Geny Catamo ao Sporting

21 Ago 2026 | 15:08

Icon Comentário0
Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"
Futebol

Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"

21 Ago 2026 | 14:46

Icon Comentário0