VIKTOR GYOKERES PASSOU POR PESADELO AO SERVIÇO DO SPORTING, MAS TEVE MOTIVOS PARA FESTA EM DOSE DUPLA
Avançado do Clube de Alvalade enfrentou recente calvário pela turma de Rúben Amorim,
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 08:03
Viktor Gyokeres, Sporting

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi destaque principal no triunfo diante do Vitória de Guimarães, em partida relativa à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O internacional sueco bisou e foi importante para mais três pontos do campeonato português, mas teve motivos individuais para festejar.

Com os dois golos assinalados frente à turma vimaranense, o camisola 9 do Clube de Alvalade pôs fim à série de cinco jogos sem marcar com a Listada verde e branca. Tal feito foi celebrado pelo mesmo, que, no caminho para os balneários, no intervalo da partida, este cerrou o punho e festejou, por conta do jejum quebrado.

Perante um Estádio José Alvalade repleto, o avançado voltou a fazer as delícias dos adeptos, estes que demonstraram um grande apoio perante o futebolista. O nórdico chegou à marca dos 38 tentos certeiros na presente temporada, sendo que 26 destes foram assinalados no reduto dos verdes e brancos, dados que confirmam que Viktor Gyokeres gosta de marcar na fortaleza dos leões. Já os 12 restantes aconteceram fora de portas.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 45 encontros realizados (3.732 minutos), 38 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Depois do triunfo aplicado frente ao Vitória de Guimarães, a turma de Rúben Amorim vira agora atenções para a partida diante do Porto, relativa à 30.ª jornada da Liga. Recorde-se que na primeira volta, os leões derrotaram os azuis e brancos por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.

  Comentários