VIKTOR GYOKERES VAI DISPUTAR GALARDÃO COM AVANÇADO DO NEWCASTLE: CRAQUE DO SPORTING EM DUELO INTENSO
Ponta de lança de Rúben Amorim tem sido principal alento do ataque dos leões e leva 15 golos em 18 jogos
Redação Leonino
Texto
12 de Dezembro 2023, 20:17
Viktor Gyokeres Sporting

A Federação Sueca de Futebol anunciou esta terça-feira, dia 12 de dezembro, os nomeados para melhor avançado do ano de 2023. Como não podia deixar de ser, Viktor Gyokeres é um dos escolhidos e vai disputar o troféu com Alexander Isak, do Newcastle e Viktor Claesson do Copenhaga.

As boas exibições do ‘camisola 9’ de Rúben Amorim não passam despercebidas a ninguém e o lote de interessados começa a crescer, com o Chelsea a liderar a corrida. Os blues veem no craque uma oportunidade para reforçar o ataque.

No entanto, antes de uma nova contratação milionária, a direção terá ‘despachar’ excedentários de forma a evitar novo aperto tendo em conta o incumprimento do fairplay financeiro – algo que já deixou os londrinos impedidos de inscrever jogadores, garante o The Guardian.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 15 golos e cinco assistências em 18 encontros (1.446 minutos): 12 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Viktor Gyokeres chegou esta época ao Clube de Alvalade, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros mais 4 por objetivos, tornando-se no jogador mais caro de sempre dos leões, numa novela que se arrastou durante várias semanas no último mercado de transferências.

Confira:

Imagem de destaque
  Comentários