Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting continua na luta pela contratação de Fotis Ioannidis. Vítor Almeida Gonçalves, jornalista do jornal Record, abordou o em torno da contratação do avançado grego e explicou que o Panathinaikos só aceita transferir o jogador depois da segunda mão do playoff da Liga Conferência diante dos franceses do Lens.
“É o que é esperado, é o que está em perspectiva há algum tempo. Só não aconteceu ainda, porque o Panathinaikos, de forma um pouco surpreendente, quis remeter as conversas para depois do playoff da Liga Conferência, no dia 29. Nas principais ligas europeias o mercado fecha dia 30, em Portugal apenas a 2 de setembro, mas a partir do momento em que fechar nas outras ligas, o Sporting vai ter muito mais dificuldades em encontrar uma alternativa se precisar dela”, começou por dizer.
“Acho que é o timing certo para isso acontecer, porque depois o Panathinaikos tem a segunda mão do playoff da Liga Conferência e, possivelmente, o argumento será o mesmo, de que não podem conversar agora. Diria que quatro, cinco dias, serão seguramente determinantes e que o Sporting, para conseguir o jogador, vai ter de melhorar a proposta. Se quiser o jogador, vai ter de o fazer. Acredito que isso irá acontecer”.
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogo
Rúben Amorim falou sobre a possível contratação de Fotis Ioannidis:
Transferência do avançado tem sido uma verdadeira 'dor de cabeça' para os leões
|
0A transferência de Fotis Ioannidis para o Sporting neste mercado de verão volta a ganhar força, com os representantes do avançado a entrarem em conversações com o Panathinaikos. Posto isto, a direção leonina, que está em contrarrelógio, já sabe quando quer fechar o negócio pelo futebolista.
De acordo com informações avançadas, na edição deste sábado, do jornal português A Bola, o Sporting quer garantir os serviços do ponta-de-lança no começo da semana, pretendendo ter o craque nos quadros de Alvalade antes do duelo de quinta-feira entre o Panathinaikos e o Lens. Todavia, as negociações não estarão fáceis para os verdes e brancos, garante a mesma fonte.
Frederico Varandas já terá 'puxado dos galões', sendo que o Sporting chegou a colocar em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Recorde-se que, o perfil de jogador que os leões estão à procura será semelhante ao do grego, o que significa que é um futebolista que joga, sobretudo, na posição 9, mas que conta com características para descair para os corredores. Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram do avançado grego, por quem pretendem ter uma nova reunião nos próximos dias.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Pupilo de Rúben Amorim pretende ajudar a sua seleção a marcar presença na competição internacional
|
0Hidemasa Morita concedeu uma entrevista, este sábado, dia 24 de agosto, ao programa japonês Love J League, onde assumiu a ambição de marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026 - que se vai disputar nos Estados Unidos, Canadá e México - ao serviço do Japão.
"Quero fazer o meu melhor para ganhar e ajudar o Japão a garantir uma vaga no Mundial", afirmou o médio do Sporting que está pré-convocado pela seleção nipónica para os jogos de qualificação para a prova internacional, contra a China (5 de setembro) e Bahrain (10 de setembro).
Em termos teóricos, os nipónicos partem como favoritos para as duas partidas, mas o futebolista lembra que "os jogos dados como certos são os mais difíceis". O atleta também recordou os seus primeiros tempos na J League na qual representou o Kawasaki Frontale: "Quando fui para o Kawasaki comecei a estratégia de controlar a bola e pensar o jogo como faço agora. Comecei a evoluir na liga japonesa", concluiu.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma quatro partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 346 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 85 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
'Novela' de mercado dos verdes e brancos volta a ter mais um capítulo
|
0Depois de ter sido noticiado que Fotis Ioannidis, alvo do Sporting para este mercado de verão, estaria muito perto de renovar contrato com o Panathinaikos, eis que surgem novos detalhes na 'novela' que voltam a dar esperança aos verdes e brancos.
Segundo informa, este domingo, 25 de agosto, o jornal português A Bola, os representantes do craque vão voltar à carga este fim de semana no que toca às negociações com o emblema grego, tentando convencer o clube a abrir mão do avançado, para que este consiga, por fim, vestir a camisola do Sporting.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os contactos já estarão em andamento visando a transferência do futebolista, dado que a administração dos verdes e brancos, a pedido de Rúben Amorim, não pretende deixar que as negociações caiam por terra.
Com a continuidade de Viktor Gyokeres ainda em questão, a transferência de Ioannidis é vista como uma prioridade para a turma leonina, que pretende para reforçar ainda mais o plantel de Rúben Amorim. Recorde-se que, os dirigentes do Sporting planeiam voltar a reunir com o Panathinaikos, uma vez que Frederico Varandas não desiste de assegurar a chegada do atleta.
A SAD liderada por Frederico Varandas terá colocado em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.