Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto será adversário do Sporting nas meias-finais da Taça da Liga. Os dragões bateram o Moreirense, por 2-0, e vão enfrentar os leões por um lugar no jogo decisivo da prova. No final do encontro, Vítor Bruno foi questionado sobre a situação de Rúben Amorim.
"Está confirmado? O que o Rúben disse é que só depois da conferência do jogo (Estrela da Amadora) esclarecia tudo, mas toma as decisões que tem que tomar. É maior e vacinado, é adulto, sabe aquilo que quer para ele. Tudo aquilo que conquistou parece-me ser com total mérito", disse, na conferência de imprensa.
"Se vai para o Manchester, ou fica no Sporting, não tenho muito a dizer. É uma decisão que tem de ser ele a tomar. Volto a dizer, tudo aquilo que fez, mais equipa técnica, estrutura, toda a gente tem mérito no que foi conquistando ao longo do tempo e com certeza será fruto de muito trabalho e investimento. Nós deste lado tentamos fazer isso diariamente", atirou Vítor Bruno.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.