
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vítor Pinto acredita que o Sporting está a ser vítima de chantagem no caso de Viktor Gyokeres - que já tem data para terminar. O jornalista condena o facto de o Arsenal não chegar aos valores pretendidos por Frederico Varandas, obrigando o jogador a forçar uma saída do Clube de Alvalade.
Vítor Pinto: "O Sporting tem demonstrado uma paciência oriental na gestão do dossiê Gyokeres"
"O Sporting tem demonstrado uma paciência oriental na gestão do dossiê Gyokeres. No entanto, face ao risco de o jogador incumprir com as responsabilidades laborais, não aparecendo em Alcochete, a resposta deve ser dura e terá de visar a entidade que, na sombra, valida a estratégia do círculo próximo do jogador", disse, ao jornal Record.
O especialista recorda que, recentemente, "o Arsenal compareceu em Menorca disposto a oferecer 55M€+10 no mesmo dia em que Frederico Varandas, pela manhã, tinha dito em Leiria que nem por 60M€ haveria negócio". No entanto, "volvidos 21 dias... os gunners não mexeram uma palha".
Vítor Pinto: "Isso é muito feio e no dicionário tem um nome: chantagem"
"Dado que o Arsenal não mostra vontade de subir a parada, coloca sobre Gyokeres a pressão de forçar a saída do Sporting. Isso é muito feio e no dicionário tem um nome: chantagem", admitiu Vítor Pinto, mostrando-se bastante desagradado com a atuação dos ingleses.
O subdiretor do diário desportivo admite ainda ser "um ato de má-fé negocial que, se levar a um absentismo preanunciado pelo sueco a Frederico Varandas, dá argumentos para o Departamento Jurídico do Sporting intervir junto da FIFA, UEFA, ECA, FIFPro e, já agora, da Premier League da FA inglesa", garantindo que "os prejuízos desportivos e financeiros podem ser gravíssimos para o Sporting e esta paz podre é insustentável".
Guarda-redes português foi apontado à baliza dos verdes e brancos, mas chegada a Alvalade no verão está agora fora de questão
|
É oficial! Guilherme Fernandes renovou contrato com o Bétis e não vai ser reforço do Sporting. Apesar de ter sido apontado aos leões, o português de 24 anos continuará ao serviço do emblema Andaluz, prolongando o vínculo por uma temporada, até 2027.
O interesse do Sporting tinha sido noticiado por Matteo Moretto - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além dos leões, Zaragoza, Valladolid e Estoril estavam na luta pelos serviços do jogador.
A mesma fonte adiantou que um empréstimo poderia ser um cenário favorável, visto que permitira a Guilherme Fernandes evoluir para, no futuro, poder assumir-se como titular no plantel principal do Bétis, deixando de vez os quadros da equipa B dos andaluzes.
A possível chegada de Guilherme Fernandes não contemplaria uma afirmação junto do plantel de Rui Borges, mas sim da equipa B do Sporting. Os leões subiram à Liga 2 e Diego Callai, habitual titular, vai ser o terceiro guarda-redes da formação principal dos verdes e e brancos.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Extremo brasileiro reforçou Clube de Alvalade durante o passado mês de janeiro, mas não teve oportunidade de se mostrar a Rui Borges
|
O Sporting não faz contas com Biel para a próxima temporada. Rui Borges riscou totalmente o jogador e Frederico Varandas procura vender o brasileiro por 7 milhões de euros, tentando chegar a valores que consigam trazer u, eventual lucro ao Cube de Alvalade.
A informação foi avançada por Bruno Andrade - jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - e o Sporting poderá lucrar com o avançado, uma vez que pagou apenas 6 milhões fixos pelo passe do jogador, não sendo revelado se os bónus (2M) foram atingidos.
A mesma fonte garante que, de momento o Corinthians é o clube mais interessado na contratação de Biel, cujo destino deverá passar por um regresso ao Brasil. Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama também estão de olho no jogador do Sporting.
No entanto, Bruno Andrade refere que estes últimos apenas fizeram propostas de empréstimo aos verdes e brancos, cenário que está descartado pela Direção, uma vez que o grande objetivo do Sporting é vender Biel já durante o mercado de verão.
Em 2024/25, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Futebolista apontado aos verdes e brancos foi rival dos leões nas últimas edições da Liga, mas já tem novo clube para a próxima temporada
|
É oficial! Jason Remeseiro é reforço do Al Fayha por uma temporada. O avançado, apontado ao Sporting pela imprensa espanhola em 2024, deixou o Arouca, uma vez que não aceitou renovar com a equipa beirã e vai disputar um campeonato bastante periférico.
"O jogador chegou ontem (segunda-feira) à Arábia Saudita e fez os seus exames médicos. O contrato foi assinado esta noite, terça-feira, em Riade, com o presidente do clube, Dr. Tawfiq bin Saleh Almodihem", lê-se, nas redes sociais do novo emblema de Jason.
O jogador assinou contrato válido por uma temporada, ficando previamente estabelecido que o acordo poderá ser prolongado até 2027, caso o desempenho do atleta agrade à direção do clube e o extremo - outrora apontado ao Sporting - queira continuar.
Recentemente foi revelado que, além da Arábia, Jason tinha ofertas do Qatar, onde poderia encontrar os compatriotas Rafa Mujica e Cristo Gonzalez, com quem partilhou balneário no Arouca. No entanto, o desequilibrador apontado ao Sporting preferiu rumar à liga de Cristiano Ronaldo.
Em 2024/25, Jason Remeseiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi o segundo jogador mais utilizado no Arouca, cumprindo 34 jogos. No total, o espanhol disputou 2.415 minutos, tendo marcado seis golos e contribuindo ainda com duas assistências.