Futebol
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Fev 2025 | 16:07 |
Vítor Pinto, subdiretor do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião 'Record na Hora', no Now, para abordar o assunto do momento no Sporting: a lesão de Viktor Gyokeres, que tem condicionado o avançado sueco. O jornalista português já tinha falado, anteriormente, de Rui Borges.
"Fiz um exercício jornalístico muito complexo, que foi entrar em Sporting.pt e colocar na busca do site a frase 'boletim clínico'. Passo a ler o que aparece: 'Leoas preparam jogo'... Outra notícia sobre o futebol feminino... Depois está aqui sobre o Franco Israel em maio... Depois escrevo 'Boletim clínico Gyokeres', e o resultado foi este: 'a procura não gerou resultados'", começou por dizer.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "O Sporting institucionalmente... e o Rui Borges diz isso: 'o Clube tem departamentos altamente profissionalizados'. Eu acho que para explicar isto melhor, só se fosse com uma flipchart, e começasse a desenhar - para explicar que há situações em que há transversalidade entre os departamentos", atirou, em defesa do treinador português.
Complementou, depois, esta ideia: "Eu não creio que o Rui Borges esteja a esconder nada. Assume uma postura coletiva. A partir daqui, percebe-se que o Sporting, institucionalmente, segue uma politica de não revelação do seu boletim clínico. Os jornalistas fazem o seu trabalho, e muito bem, mas não é porque ninguém planta noticias. Os nossos jornalistas furam as barreiras de informação, e depois parece que os clubes comunicam", atirou, antes de deixar alguns recados.
"É por estas e por outras que o trabalho dos jornalistas é desvalorizado. São os jornalistas que permitem que as informações fidedignas cheguem ao espaço público. E aqui está provado, com o site do Sporting - alias, nem há menção à operação do Gyokeres no final da ultima época. Mas o treinador, que é o comunicador mais exposto, de facto, em muitos momentos, por ter de assumir as decisões do coletivo, fica numa posição incómoda. Até porque já foi um treinador despedido esta época, e de certeza que não foi ninguém despedido do departamento de alta performance", rematou Vítor Pinto.
Empate entre leões e dragões continua a dar que falar e há declarações de um antigo líder leonino que estão a incendiar o futebol português
23 Abr 2026 | 17:58 |
Sousa Cintra não escondeu a revolta após o empate a zeros entre o Sporting e o Porto, no Estádio do Dragão, que valeu aos leões o apuramento para a final da Taça de Portugal. "O que se passou ontem foi tanta violência, tanta pancadaria… Aquilo não é nada de futebol, parecia-me uma guerra campal", disparou, em entrevista à Rádio Renascença.
Sousa Cintra: "Houve um massacre"
O antigo Presidente leonino lamentou ainda as consequências físicas do encontro, sublinhando que "os jogadores ficaram lesionados" e que "houve um massacre". Apesar do cenário, destacou a capacidade da equipa. "O Sporting é uma boa equipa e tem alternativas".
Ainda assim, Sousa Cintra deixou claro que este feito não chega para classificar a temporada como positiva. "Positiva era se o Sporting ganhasse o campeonato, isso é que era uma época positiva. Ganhar alguma coisa é sempre alguma coisa… ganhar a Taça de Portugal sempre é mais importante do que não ganhar nada", afirmou.
O empresário fez também referência ao percurso europeu e ao impacto financeiro. "Embora já tenhamos estado muito bem na Liga dos Campeões. Mesmo para a parte financeira do Sporting, é muito bom. A parte económica conta muito, e aí o Sporting teve um comportamento exemplar", justificou.
Por fim, deixou elogios ao grupo e à estrutura. "O Sporting está muito bem, tem jogadores de grande categoria, com grande classe, comprometidos com o clube". Destacou ainda "um ambiente familiar muito bom no balneário" e reforçou: "O futebol português precisa de clubes com a dinâmica do Sporting e com o comportamento ético que o Sporting tem, em todos os momentos", concluiu.
Capitão do Clube de Alvalade teve de ser assistido e substituído no decorrer da partida da Taça de Portugal e notícias não são nada boas
23 Abr 2026 | 17:53 |
Última hora! O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gabri Veiga, na sequência do lance ocorrido aos 14 minutos do Clássico frente ao Porto.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou Morten Hjulmand, acabando por lesionar o capitão dos verdes e brancos, que ainda continuou em campo, mas viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
De acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês, de 26 anos, sofreu uma lesão grave no tornozelo direito, podendo falhar o restante da temporada. O cenário, ainda sujeito a reavaliação - com o jogador já a ter realizado exames iniciais - aponta para ausência nos cinco jogos que faltam na Liga, bem como na final da Taça de Portugal, agendada para 24 de maio, no Jamor.
Refira-se que o lance em questão não foi alvo de qualquer sanção disciplinar durante o encontro entre Sporting e Porto, nem por parte do árbitro principal Miguel Nogueira, nem do VAR, que foi liderado por João Malheiro Pinto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 43 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.823 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.
Britânicos consideram que esta poderá ser uma boa oportunidade para o técnico português para voltar a treinar um clube da liga inglesa
23 Abr 2026 | 16:11 |
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, pode estar próximo de regressar ao ativo, logo na Premier League, depois de, no passado dia 5 de janeiro, ter sido despedido do comando técnico do Manchester United. O timoneiro português não resistiu aos maus resultados conquistados no final da época transata e no início da presente temporada.
De acordo com as informações adiantadas pelo portal britâncio TEAMtalk, esta quarta-feira, o nome do técnico português terá sido sugerido ao Crystal Palace, clube que procura um novo treinador, depois de ter feito saber que o atual, Oliver Glasner, não se irá meter no cargo para a época de 2026/2027.
Assim, a decisão recai nas mãos do presidente da formação londrina, Steve Parish, que terá uma lista com vários outros técnicos, como Frank Lampard, do Conventry City, Andoni Iraola, do Bournemouth, Thomas Frank, ex-Brentford ou Robbie Keane, ex-Tottenham.
Os londrinos ocupam atualmente o 13.º lugar do campeonato inglês, com 43 pontos conquistados, menos cinco do que Chelsea, a última equipa em classificação para a Europa e, mais 12 que Tottenham, conjunto que se encontra imediatamente abaixo da “linha de água”.
Desta forma, esta poderá ser a oportunidade para o ex Sporting regressar ao ativo e voltar ao comando técnico de uma equipa da Premier League. Recorde-se que o técnico já tinha sido apontado ao comando de outras equipas do campeonato inglês. Ruben Amorim conta com 310 jogos enquanto treinador, sendo o último deles uma partida disputada contra o Leeds no início de janeiro.
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27